Depilação a laser perianal (virilha): tudo que você precisa saber

Escrito por: Velrum Digital

perianal depilação a laser virilha

Avalie o artigo

A depilação a laser perianal e da virilha se configuram pelo uso de equipamentos a laser para a remoção dos pelos que ficam na região lateral anal, na região do cóccix e na região da virilha. Assim como diversos homens e mulheres, você também pode aproveitar esse tipo de depilação para se livrar dos pelos incômodos e ter mais conforto e segurança na hora de se vestir com roupas de banho ou biquínis. 

A depilação a laser se torna cada dia mais popular e o mais importante: acessível a todos os públicos! Atualmente, ela também se mostra mais disponível em relação a localização das clínicas, mais abrangente em relação às regiões do corpo que podem ser depiladas e inclusiva para todos os fototipos de pele.

Um exemplo da popularização da depilação a laser é a depilação na região perianal – próxima ao ânus. 

Deixando tabus e preconceitos para o passado, hoje em dia ela é muito procurada tanto pelo público feminino quanto pelo público masculino. 

O sucesso no mercado é devido à praticidade e ao fato de ser uma alternativa definitiva para o pelo nesta região. 

Acompanhe a leitura e veja os benefícios de depilar essa área!

Onde é a região perianal? Como funciona a depilação nesta área?

A região perianal é a região que fica próxima ao ânus e pode ser conhecida também por virilha profunda ou região de contorno íntima.

Essa é uma região bem delicada, de alta sensibilidade e de difícil acesso, mas isso não é razão para desestimular a depilação a laser perianal. 

Na verdade, esse é um excelente motivo para você investir em uma clínica especializada e em profissionais qualificados para realizar a sua depilação e garantir os cuidados necessários.  

A depilação perianal era uma preocupação única e exclusiva do público feminino, que sempre almejava manter todas as regiões sem pelos regularmente.  Felizmente, os homens se desprenderam de amarras sociais e também entraram na onda. 

O fato é que a retirada dos pelos é uma opção íntima e pessoal, de escolha totalmente individual para a pessoa que quer ou não quer depilar. 

Porém, escolher o método correto é de extrema importância, principalmente quando o assunto é depilação perianal. 

Outros métodos de depilação perianal e suas desvantagens

A depilação a laser não é um sucesso à toa. O método é mais seguro, menos agressivo e mais vantajoso quando comparado às outras opções do mercado.

Veja a seguir e compare:

Lâmina

É o método mais conhecido e popular entre as pessoas, além de ser um dos mais notórios pela sua praticidade na rotina e pela autonomia oferecida. 

Ainda assim, ele não é o mais indicado para a retirada de pelos na região perianal, uma vez que a lâmina é um instrumento muito agressivo para a pele e apresenta alto risco de acidentes e reações, especialmente em uma região tão sensível e frágil quanto essa. 

Além disso, a lâmina pode desencadear pelos encravados, inflamações e infecções. 

Muitas pessoas também relatam ardência e coceira logo após a depilação e durante todo o período de crescimento dos fios.

Creme depilatório

Assim como a lâmina, o creme depilatório retira somente o pelo superficial, esse é um método bem menos agressivo, mas o uso contínuo pode provocar muitas irritações na pele e alergias. 

O creme utiliza uma substância química que fragiliza o pelo até a sua queda, mas essa substância é altamente reativa e pode desencadear reações adversas e alérgicas na região perianal, levando a vermelhidão, coceiras e outras respostas negativas.

Cera

A depilação a cera é o método que retira os pelos pela raiz, trazendo resultados mais duradouros e eficientes na depilação quando comparada à depilação por lâmina ou cremes depilatórios. 

Apesar de ser um método pouco invasivo, que proporciona bons resultados e não gera nenhum tipo de reação alérgica ou contraindicação, a grande maioria das pessoas considera um método extremamente doloroso. 

Como a região perianal é bem sensível esse método pode ser ainda mais difícil, especialmente com a cera quente. 

Dito isso, vamos conhecer a fundo o que é positivo e o que não é sobre a depilação perianal a laser? Confira a seguir!

Vantagens e desvantagens da depilação perianal a laser

A depilação a laser é a metodologia mais atual de depilação. No mercado atual, o laser de Diodo, utilizado na Laser Fast é o que se tem de melhor e mais tecnológico na remoção definitiva dos pelos. 

Imagine não sofrer mais com métodos que geram reações alérgicas, pelos encravamentos, substâncias químicas e dor, é isso que a depilação a laser oferece. Só vantagens, certo? 

A depilação a laser perianal é a mais segura e recomendada pelos profissionais, pois além de oferecer a erradicação total do pelo na região, esse é um procedimento rápido onde as sessões duram de 20 a 30 minutos.

O tratamento age somente na área depilada, assim você não tem riscos de cortes, queimaduras, inflamações, infecções ou pelos encravados. Também nada de produtos químicos, o que significa baixa probabilidade de reações alérgicas locais, coceiras, entre outros. 

A melhor parte? A depilação a laser é praticamente indolor e a leve ardência só atinge algumas pessoas.

Claro que cada pessoa é um caso e muitos fatores podem interferir no processo, como fatores genéticos, limiar de dor, ciclo menstrual e histórico médico. Mesmo em casos assim, a pessoa pode sentir apenas um leve desconforto ou incômodo durante ou após a sessão. Nada que um bom hidratante calmante não resolva, ok?

Como você pôde ver, a depilação a laser ganha na categoria vantagens. Então qual será a desvantagem desse método? Descubra!

Desvantagens da depilação a laser perianal e da virilha

A curto prazo, ele acaba sendo um procedimento de custo mais elevado, comparado a outras metodologias de depilação e não é um procedimento que pode ser feito em casa.

Ainda assim, são fatores fáceis de serem contestados ou resolvidos. Por exemplo, a depilação é um investimento. Você paga agora um valor para não precisar se preocupar com os pelos nunca mais. Enquanto os outros métodos requerem custos eternos e nada prazerosos.

No final, a conta ainda é positiva para a depilação a laser.

Além disso, o fato de não poder ser feito em casa pode ser uma vantagem também. Dessa forma, você tem a certeza de contar com profissionais capacitados para operar os equipamentos e garantir a sua segurança.

Como funciona a depilação a laser perianal? 

A luz emitida pelo laser reconhece a melanina. Ela é  atraída e depois conduzida para o bulbo piloso para destruir a raiz do fio.

O laser avançou muito desde a década de 80. Atualmente, os lasers são mais direcionados ao pigmento do pelo e menos para a  melanina da pele. Isso significa mais segurança na hora de realizar a depilação em qualquer região, especialmente as mais escuras como a perianal. 

Hoje em dia, a tecnologia de fototermólise seletiva (tecnologia que reconhece o pigmento específico do folículo piloso) garante mais direcionamento para a melanina correta. 

Isso explica também porque as pessoas com tonalidades mais escuras de pele conseguem fazer o procedimento sem riscos ou medo. Com o laser de Diodo – o mais atual e utilizado aqui na Laser Fast – você conta com mais eficiência e uma garantia de qualidade.

Cuidados para a depilação a laser perianal e da virilha

Assim como qualquer outra parte do corpo, a depilação a laser perianal precisa de alguns cuidados antes, durante e depois do procedimento. 

Antes é necessário suspender qualquer tipo de creme ou ácidos utilizados na região e evitar atrito causado por roupas apertadas.

Logo após o procedimento, não esqueça de utilizar roupas mais folgadas e soltas. Evite banhos quentes e outros procedimentos depilatórios que possam arrancar ou esfoliar a pele da região perianal. Se preferir, utilize o creme de recuperação/hidratação conforme recomendação da clínica. 

Na Laser Fast, cada paciente é avaliado individualmente antes de cada processo depilatório. Isso é feito não só para se ter uma ideia da quantidade de sessões que serão necessárias, mas para que se tenha uma observação detalhada de cada necessidade diferente. 

Um tratamento individualizado de qualidade em uma clínica responsável e séria é indispensável para qualquer tipo de tratamento e você tem essa oportunidade agora!

É só clicar no voucher abaixo e garantir 3 sessões gratuitas disponíveis em uma de nossas clínicas!  

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo