Pode fazer depilação a laser menstruada?

Escrito por: Velrum Digital

pode fazer depilação a laser menstruada

Avalie o artigo

Uma dúvida muito comum do público feminino é: “Pode fazer depilação a laser menstruada?” Menstruação e depilação a laser são compatíveis? Afinal, a mulher se torna muito mais sensível durante seu ciclo. Nesse artigo super completo vamos te explicar tudo o que você precisa saber sobre depilação a laser durante o período menstrual. Confira!

Como funciona a depilação a laser?

A depilação a laser é um método de depilação definitiva. O procedimento conta com fototermólise seletiva. Ele usa pulsos curtos de luz para tratar diferentes áreas do corpo. 

Durante uma sessão, um feixe de luz é produzido, e ele tem como alvo os pigmentos do pelo. Uma vez que a melanina absorve a energia, a última viaja até o folículo piloso. Lá, se transforma em energia térmica.

O calor danifica o folículo piloso e evita qualquer crescimento adicional. Para um tratamento a laser funcionar, o pelo deve estar na fase de crescimento.

Como apenas 20% do pelo costuma estar nessa fase ao mesmo tempo, os tratamentos sempre incluem algo entre 6 e 10 sessões com algumas semanas de intervalo. Só assim você consegue tratar todos os pelos corporais indesejados, independentemente do ciclo de crescimento capilar.

Posso fazer a depilação a laser estando menstruada?

A resposta curta para essa pergunta é sim. Você pode se submeter a depilação a laser durante o período de menstruação. Não há absolutamente nenhuma contraindicação para depilação a laser durante o ciclo menstrual.

Especialmente se você não tratar uma área íntima. E mesmo nesses casos, se você quiser um tratamento na área da virilha, por exemplo, será necessário apenas usar um absorvente e raspar a área previamente.

Com relação ao profissional que irá executar a sua sessão, isso também não terá impacto em seu trabalho, então, não é necessário constrangimento ou vergonha.

 Todos nós já passamos por isso. Prepare-se para sua sessão como de costume, use um absorvente e informe à clínica que você está em seu ciclo menstrual.

Devo me preocupar com dor ou com efeitos colaterais?

Efeitos colaterais ou complicações relacionadas à depilação a laser não costumam acontecer. No máximo, a área tratada pode apresentar uma pequena vermelhidão e inchaço na pele.

Nos dias seguintes à depilação a laser, você pode retomar a maioria de suas atividades normais, embora você deva se abster de exercícios e exposição direta ao sol.

Com relação à dor, discuta sua tolerância com o profissional da clínica e além disso, pergunte sobre métodos que eles podem usar para diminuir sua exposição. As opções incluem agentes anestésicos, compressas frias, dentre outras sugestões para alívio de qualquer eventual desconforto.

Estar menstruada pode interferir no tratamento da depilação a laser?

Quando você está em seu período, seus níveis hormonais aumentam. Seu corpo está passando por algumas mudanças. Isso vai refletir fora do seu corpo.

Especialmente em termos de crescimento de pelos. De fato, o ciclo de crescimento capilar é desencadeado por hormônios. Níveis hormonais mais altos causados pela menstruação podem produzir folículos capilares mais fortes que são mais difíceis de tratar. 

Você também deve ter notado que sua área íntima é mais sensível enquanto você está em seu ciclo. Assim, seu tratamento a laser pode ser um pouco mais incômodo do que o normal. 

É por isso que você precisa informar isso para o profissional da clínica que for realizar o seu tratamento. Sabendo que você está sendo submetida a depilação a laser durante a menstruação, eles serão capazes de ajustar o tratamento para você. Na verdade, eles podem mudar as configurações da máquina.

Como? Eles podem reduzir a intensidade do laser para que ele seja mais confortável para você. 

O efeito da menstruação em termos de sensibilidade, seja física ou emocional, é uma realidade para mulheres. Então, de maneira prática, de nenhuma forma essa fase impede a depilação a laser. Porém, se você se sentir desconfortável em entrar para uma sessão durante este período, você pode remarcar.

Mantenha um cronograma apertado

O aumento do fluxo sanguíneo e uma mudança nos hormônios, em algumas mulheres, pode levá-las a ter uma diminuição da tolerância à dor. Isso pode fazer com que elas sintam a necessidade de remarcar a consulta para que a dor não seja maior do que o normal. 

Porém, é preciso se manter fiel ao seu cronograma e não adiar muito o processo, sob o risco de perder a evolução que obteve até aquele momento. É preciso “capturar” os pelos indesejados do corpo na fase certa de crescimento, não dando tempo para que os folículos capilares consigam se regenerar. Consistência é a chave para excelentes resultados.

Como eu me preparo para uma sessão durante meu ciclo menstrual?

Submeter-se à depilação a laser durante o período menstrual não requer preparação extra. 

Seu ciclo menstrual só afetará um tratamento em sua área íntima. Como sempre, você precisará raspar os pelos no dia anterior.  Limpe a pele e remova cremes ou loções.

Use roupas folgadas para evitar atritos após o tratamento. Se você está menstruada,  apenas use um absorvente. Nada mais. Após a sessão, espere 24 horas antes de malhar ou tomar um banho quente.

Conheça a depilação a laser com o laser de diodo: a tecnologia mais moderna do mercado

A Laser Fast trabalha com depilação a laser usando o laser de diodo. Esse método garante a depilação definitiva.

O Laser de Diodo é a tecnologia mais recente, bem como inovadora para a depilação a laser no mundo. O feixe disparado é de luz pura, concentrada e intensa. 

Os lasers de diodo possuem alta concentração e se aprofundam no folículo capilar, o que os ajuda a direcionar o pigmento de forma mais eficaz em comparação com outros lasers. 

É um dos tratamentos a laser mais versáteis e seguros disponíveis, pois é capaz de remover a maioria dos tipos de pelo, independentemente de sua textura ou cor.  

Esse tipo de laser consegue atingir as camadas profundas do folículo piloso. Assim, ele consegue atender de forma segura e eficaz um espectro maior de tons de pele sem risco de queimadura ou manchas.

Após a avaliação do profissional e com o mínimo de sessões indicadas para seu caso, esse laser garante a depilação definitiva.

Para mulheres menstruadas, essa é uma excelente opção de tratamento, pois entre as alternativas do mercado essa é a que oferece o menor grau de desconforto.

Conclusão sobre depilação a laser estando menstruada

Muitas mulheres acabam remarcando a sua sessão de depilação a laser por causa do período menstrual. Como descobrimos, não há necessidade de fazer isso. 

Então, resumindo, sim! É algo completamente comum. Uma clínica profissional como a Laser Fast está lá para deixá-la o mais confortável possível sobre isso. 

Enquanto algumas mulheres acham que seu período menstrual faz com que elas tenham uma menor tolerância à dor, na prática, isso não é verdade para a maioria delas. Tudo depende de sua preferência pessoal e sentimentos em relação ao seu período menstrual enquanto realiza a depilação a laser.

Por isso, sempre pedimos para as nossas clientes não terem vergonha de nos contatar qualquer informação mais íntima. Por sermos uma clínica dedicada à depilação a laser, essa é uma ocorrência muito comum. 

Não há necessidade de você se sentir desconfortável de forma alguma. Estar em seu período menstrual não interfere no seu curso de tratamento de depilação a laser.

No entanto, se você preferir remarcar seu compromisso basta nos avisar e podemos reservar uma data para você. É muito importante para nós que você se sinta absolutamente à vontade quando estiver fazendo um tratamento conosco.

Um ponto importante é que, caso esse seja mesmo um ponto de incômodo para você, recomendamos que você acompanhe seu ciclo menstrual em um calendário e não agende a depilação a laser durante a semana onde estará menstruada

Fale conosco e poderemos montar um cronograma especial baseado nas suas preferências, de modo que você se sinta totalmente confortável durante o seu tratamento.

Por que a laser fast é a melhor clínica para você?

Para realizar depilação a laser é preciso  buscar uma clínica especializada, isto é, de renome, com experiência de mercado e com profissionais treinados para o melhor atendimento.

Não só isso, a clínica deve trabalhar com equipamentos de ponta, atualizados e que oferecem a melhor tecnologia e segurança para os seus clientes. 

A Laser Fast já se firmou como referência no mercado. A clínica oferece os mais sofisticados serviços de depilação que podem ser feitos em mais de 50 partes do corpo de homens, bem como mulheres.

Os clientes têm à disposição equipamentos, bem como profissionais altamente qualificados, que garantem bons resultados e a satisfação de quem procura pelos nossos serviços.

Trabalhamos para oferecer em várias regiões do Brasil os serviços de depilação a laser, cuja procura aumenta de maneira constante. E então, está preparada para experimentar de graça 3 sessões? 

Gostou do que viu até aqui? Gostaria de agendar uma sessão conosco? A Laser Fast está oferecendo uma vantagem muito especial para quem chegou até o final deste artigo. Então é só conferir a oportunidade no voucher aqui embaixo:

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo