Pomada anestésica para depilação a laser é necessária? Saiba já!

Escrito por: Velrum Digital

pomada anestésica para depilação a laser

Avalie o artigo

Se você está querendo saber sobre pomada anestésica para depilação a laser, então talvez você imagine que o método cause muita dor. Bem, apesar de alguns tipos de laser realmente realizarem efeitos que podem ser bastante incômodos, essa não é uma característica do método. Afinal, o Laser de Diodo é uma opção praticamente indolor e que não requer artifícios para diminuir a sensação deixada pelo dispositivo.

De todo modo, já que você chegou até aqui, falaremos sobre pomadas anestésicas e a sua relação com a depilação a laser. Você poderá entender o que as pessoas pensam sobre como o anestésico pode ser útil durante a depilação.

Mais do que isso, poderá conhecer a fundo o método com laser a ponto de desmistificar diversos fatores atribuídos de maneira equivocada a ele. Confira o texto na íntegra e saiba mais. Boa leitura!

Entenda o que é uma pomada anestésica e qual a sua utilidade

Existem diversos tipos de pomadas, inclusive as anestésicas, que como o próprio nome retrata, têm o efeito de anestesiar a área em que são colocadas. É muito comum encontrar anestésicos tópicos em farmácia sem a necessidade de apresentar receita visto que além de ser pensada para métodos de depilação (sim, não é utilizada apenas para o laser), as pomadas são utilizadas para outros fins.

Entre eles, para pessoas com alta sensibilidade na pele e que desejam fazer tatuagens ou piercings, ou mesmo por recomendação médica para alívio de dor localizada. Pessoas que sofreram com queimaduras costumam aderir à pomada que pode aliviar os incômodos por até 4h.

Sugere-se que a aplicação seja feita 30 minutos antes de realizar um procedimento como o da tatuagem ou da perfuração de piercing, por exemplo. O princípio ativo de um anestésico tópico como esse é a lidocaína, que pode ser vendido como “xilocaína”, em um de seus nomes comerciais, mas há também a felipressina e outros.

Assim como qualquer medicamento, há contraindicações para a pomada e por isso é comum que pessoas que ouvem que a depilação a laser dói se perguntem se podem utilizar o anestésico. Além disso, há quem já utilize a pomada para outros tipos de depilação, como na depilação com linha ou com cera e que ao desejar migrar para o laser queira continuar o hábito.

É mesmo necessário utilizar uma pomada anestésica se for fazer depilação a laser?

Bem, o efeito anestésico pode realmente tirar incômodos da superfície da pele e ser um diferencial em diversas situações. No entanto, ao optar pelo laser certo, não é necessário utilizar uma alternativa como essa para não sentir dor, pois o próprio método pode ser quase imperceptível.

Como exceções, caso você seja alguém com hipersensibilidade, talvez você esteja considerando, mas podemos te garantir que com o laser certo você não precisa de nenhum artifício para diminuir incômodos, ok?

Na Laser Fast, você irá fazer uma avaliação antes de dar início às sessões e veremos se há alguma condição que impede que você realize o método. Caso não haja, não existe razão para se preocupar, principalmente porque utilizamos um dos lasers mais modernos do mercado que une eficácia ao seu efeito praticamente indolor!

Sem falar que começaremos com uma frequência estabelecida de maneira que você não sinta tanto incômodo e seu corpo possa se acostumar. Confira abaixo algumas opções de laser e veja como cada um deles pode impactar a sua escolha e podem ou não requerer algo externo para aliviar o efeito do laser, como uma pomada anestésica.

Tipos de laser e a sensação deixada por eles na pele

Se você tem medo de se incomodar com o laser, você deve saber exatamente qual tipo de laser escolher: se light sheer, soft light, diodo, entre outros. Cada característica do laser impactará de maneira diferente no seu corpo e ao escolher o laser certo, você não precisa se preocupar com dores, mas apenas com a garantia dos resultados!

Veja abaixo algumas opções de laser:

Alexandrite

O laser Alexandrite não é difícil de se encontrar no mercado, então talvez você encontre uma clínica que ofereça essa opção. Para que você saiba mais sobre ela: o Alexandrite tem ondas de 755 nm e com elas consegue atingir até a camada média da derme. 

Ou seja, apesar de não serem muito extensas, conseguem alcançar a região para fazer o seu efeito, no entanto, isso pode ser mais doloroso e também ter mais chances de causar queimaduras, especialmente em peles bronzeadas. 

Portanto, esse tipo de laser é mais limitado, sendo menos dolorido apenas para pessoas de peles claras.

Soprano XL

Com comprimentos de onda um pouco maiores (cerca de 810 nanômetros), pode-se dizer que o Soprano XL é também mais doloroso. Como se esse aspecto não fosse o suficiente para você reconsiderar a escolha por ele, o laser também requer mais sessões para chegar a um resultado satisfatório.

O feixe de luz é disparado várias vezes em uma área maior e com menos energia, o que pode ser mais incômodo, principalmente se você tem a pele mais sensível. Seu lado positivo é que não há limitações para fototipos, como o Alexandrite, apesar de que para atingir todas as fases de crescimento dos pelos e garantir os resultados esperados, serão necessárias mais sessões.

ND Yag (Softlight)

A terceira opção de laser é o ND Yag, outro tipo de laser facilmente encontrado no mercado. Esses lasers foram aparecendo e se multiplicando conforme os estudos com o método evoluindo.

A proposta softlight do ND Yag é diferenciada dos 2 lasers já citados. Por exemplo, como o próprio nome em inglês diz, o ND Yag utiliza uma intensidade inferior do laser para não prejudicar as peles mais sensíveis.

A primeira vista, ele pode parecer a opção ideal para você que se incomoda mais com a sensibilidade da pele e apesar desse ponto forte, ele se limita a reagir melhor sobre pelos mais escuros e grossos.

Por isso, para algumas áreas e tonalidades de pelos, esse laser pode não ser o ideal. Ademais, justamente por promover uma intensidade menor visando acertar na sensibilidade da pele, seu efeito costuma ser mais demorado e talvez em 12 sessões de depilação você ainda não tenha o resultado que espera.

Laser de Diodo

Para finalizar as opções que te apresentam as melhores características para que você não precise utilizar uma pomada anestésica para depilação a laser, está o laser de Diodo. A tecnologia lightsheer já existe, mas o Diodo é o melhor.

Esse laser conseguiu juntar todos os pontos fortes das opções acima eliminando seus principais pontos negativos. Com o Diodo você tem resultados expressivos em poucas sessões de depilação e em uma média de 8 a 10 sessões a região depilada já alcança as suas expectativas.

O melhor é que essa é uma realidade para pessoas de qualquer tom de pele, sem limitação de tonalidade e sem diferença entre os incômodos na pele de acordo com o fototipo também. Além disso, seu efeito é quase imperceptível já que o laser tem um grande diferencial: uma ponteira de resfriamento.

Essa ponteira é ativada antes mesmo de o efeito do laser ocorrer e ela consegue gerar um resfriamento de até 0,5º C, o que irá diminuir ainda mais a sensação do procedimento. Certamente, essa é a melhor opção para quem tem muita sensibilidade ou detesta dores durante a depilação.

Com esse laser você não precisará optar por uma pomada anestésica ou mesmo outras alternativas para não sentir dor, pois o próprio método não é invasivo, não é incômodo e oferece resultados em pouco prazo!

Sem falar que as sessões de depilação a laser com Diodo requerem apenas um intervalo de 30 a 45 dias, enquanto outros lasers precisam de pelos menos 45 dias para que você retorne à clínica.

Conte com a Laser Fast para fazer a sua depilação a laser sem dores!

Se você chegou até aqui, certamente já sabe qual laser escolher para não sentir incômodos e também não ter que contar sempre com uma pomada anestésica. A realidade é que mecanismos para diminuir dores não são necessários nesse método, muito embora um laser seja sim mais doloroso que outro.

Entretanto, como visto, com a escolha correta, você não sofrerá com dores e nem terá dores de cabeça duvidando do resultado. Para garantir tudo isso, basta escolher a empresa certa e é por isso que a Laser Fast se mostra à disposição para realizar o seu atendimento!

Com mais de 3 anos de experiência, com unidades por todo o país e ao conquistar a satisfação de diversos clientes, estamos prontos para garantir também a sua depilação definitiva sem dor e sem a necessidade de uma pomada anestésica. Conte conosco, garanta o voucher com 3 sessões gratuitas para algumas áreas e mude de vida!

3 sessões de depilação a laser grátis

Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo