Saiba qual a melhor depilação a laser que você pode fazer!

Escrito por: Velrum Digital

qual a melhor depilação a laser

Avalie o artigo

Se o seu sonho é não ter mais que se preocupar com pelos que incomodam não apenas a aparência da sua pele, mas também a saúde da mesma, o laser é a melhor opção para você. Responsável por garantir uma depilação definitiva, ele também consegue fazer isso em um período bem rápido ao comparar com todo o tempo que você já perdeu com métodos ineficazes. Para garantir isso, é importante saber qual a melhor depilação a laser para ter os resultados que você realmente deseja!

Neste artigo falaremos sobre algumas opções de laser para que você tenha certeza de qual escolher antes de investir o seu dinheiro, o seu tempo e o seu corpo. Confira o texto na íntegra e saiba tudo sobre os lasers disponíveis no mercado!

Boa leitura!

Entenda como o laser funciona

Antes de partir para o conhecimento dos tipos de laser disponíveis nas clínicas de depilação brasileiras, você deve entender como o laser atua sobre o seu corpo, quais resultados esperar e também entender a maneira com que o seu corpo reage para que você não se perca em mitos.

Por ser um método muito moderno e inovador (apesar de o laser ser de 1970), ele também é facilmente associado a dúvidas e mitos entre as pessoas. Para evitar isso, basta que você conheça a verdade sobre o seu funcionamento:

O processo ocorre através da emissão da energia do laser que deve chegar até a camada média da pele, ou seja, o seu efeito não é superficial e esse é o seu grande segredo. O objetivo é que o feixe de luz atinja a raiz dos pelos.

Qual é a diferença do laser para outros métodos de depilação?

Bem, você pode estar se perguntando qual o grande diferencial já que existem outros métodos que também removem os fios pela raiz. A resposta para isso é que enquanto essas outras opções de depilação visam a remoção de pelos, de maneira remediadora, o laser visa danificar a raiz para impedir o desenvolvimento dos fios, de modo preventivo.

Entendeu o X da questão?

A tecnologia do laser foi criada para que quando o laser atinja a raiz, ocorra uma reação de calor capaz de prejudicar o folículo piloso (onde o pelo cresce) a ponto do crescimento ser afetado. 

Esse processo acontece de maneira gradativa de acordo com as sessões de depilação e a cada uma delas, a frequência do laser fica maior (por meio do ajuste manual de um profissional) a fim de tornar o procedimento cada vez mais eficiente. 

A frequência inicial é sempre baixa para que o corpo se adapte, para que não haja incômodos, mas que seja suficiente para o folículo receber o efeito.

Tipos de laser: saiba qual o melhor para depilação

Junto com a falta de conhecimento sobre o método está também a surpresa em descobrir que existe mais de um tipo de laser disponível no mercado. Bem, ao longo de mais de 50 anos o laser foi se aprimorando e hoje há opções com diferentes características e impactos na pele e nos fios que você deve conhecer e saber a distinção para escolher o melhor para você.

Porém, calma, não se preocupe! Você não precisa perder muito tempo procurando, pois fizemos um resumo de alguns tipos de laser que você pode encontrar no mercado brasileiro. Confira as informações que separamos:

Laser ND Yag

O Laser ND Yag funciona através da emissão de pulsos de energia em vez de um acionamento único direcionado. Sua atuação ocorre através de vários feixes de luz que atingem a raiz dos fios.

Devido a essa característica do método, ele pode demorar mais para garantir resultados satisfatórios, visto que o seu efeito pode não ser uniforme e ocorre mais dispersão de energia.

Além disso, este laser requer uma fase de crescimento específica do pelo para que ele possa atuar e essa etapa é muito mais demorada do que outras opções do mercado. Ou seja, enquanto o Laser de Diodo, por exemplo, requer de 30 a 45 dias para que a cliente retorne para outra sessão, o ND Yag precisa de no mínimo 45 e no máximo 60 dias para isso.

Para quem tem pressa em ter resultados eficientes, essa pode não ser a opção mais prática. Ademais, nem todos os tons de pelo são atingidos com sucesso pelo ND Yag e pode ser também mais incômodo que outras opções disponíveis.

Soprano XL

Outra opção de laser é o Soprano XL, mas sua ação é similar ao do laser ND Yag com relação à emissão de pulsos de energia. Entretanto, os seus feixes são menos intensos do que o concorrente e têm um comprimento de onda também menor (810 nanômetros em comparação com 1064 nm do ND Yag). 

Esse aspecto pode até fazer com que o Soprano XL seja menos incômodo do que a primeira opção, no entanto, ele também faz com que sua ação seja ainda mais demorada até que ele consiga atingir todos os pelos com a qualidade necessária.

Infelizmente, devido a esses fatores, esse laser pode requerer mais sessões para que a pele apresente uma depilação uniforme, então ele também não é indicado para quem quer se livrar dos pelos brevemente. Um ponto forte do Soprano XL é que ele pode atender todos os tipos de pele.

Laser Alexandrite

Esse laser é mais facilmente encontrado nas clínicas brasileiras do que o ND Yag, por exemplo, mas, apesar disso, sua ação é limitada. O laser Alexandrite tem ondas curtas, de 755 nm, e não atende todos os fototipos e acaba por excluir pessoas de pele escura. Além disso, recomenda-se que pessoas que estão com a pele bronzeada não realizem o procedimento com esse laser de nenhuma maneira.

É certo que a exposição ao sol deve ser evitada antes e depois da sessão de depilação a laser, mas devido ao fato do Alexandrite ser muito sensível à coloração do fio (que costuma ser escura), a tecnologia pode se confundir e acabar causando queimaduras na pele.

A afinidade pela melanina é um diferencial dos lasers, pois a atração com esse aspecto do pelo direciona o laser até o folículo piloso. No entanto, a tecnologia do Alexandrite não foi aprimorada a ponto de fazer essa distinção entre cor da pele e cor do fio, então ele perde muitas pessoas com isso.

Laser de Diodo

Por fim, o laser que nossa empresa considera a melhor opção para quem deseja mudar de vida e abandonar os fios de uma vez: o Laser de Diodo! Quando as pessoas perguntam qual a melhor depilação a laser, elas devem buscar as melhores características no laser e são elas: proteção da pele, incômodos na região de depilação, eficácia e frequência da necessidade de manutenções.

Esses pontos são cruciais para garantir a sua satisfação e foi pensando em todos eles que a Laser Fast optou pelo Laser de Diodo. A tecnologia dessa opção uniu os pontos fortes que desejávamos para nossos clientes. Veja como:

Proteção da pele + Incômodos na região de depilação

Prezar pela sua segurança e a garantia da saúde da sua pele é a nossa prioridade e isso o Laser de Diodo garante. Ele é extremamente moderno e pensado de maneira que não agredisse a pele, apenas realizasse o seu objetivo de maneira prática.

É por isso que a depilação com o Diodo é tão rápida e praticamente imperceptível, seja qual for a região de depilação (e ele pode atender em mais de 50 partes do corpo, ok?).

Seu grande segredo? Uma ponteira de resfriamento que garante até 0,5ºC de temperatura para amenizar a sensação do efeito do laser sobre o folículo. Isso garante que você não sinta incômodos como outros métodos fazem ou até mesmo outros tipos de laser.

Eficácia + tempo para manutenções

No quesito eficácia, o laser consegue entregar os melhores resultados em menor tempo se comparado com as opções acima. O laser gerente garante satisfação entre a 8ª e 10ª sessões de depilação, enquanto há lasers que demandam pelo menos 12 sessões para que você veja diferenças. Como dito, esse laser faz isso com o menor intervalo de tempo entre as sessões.

Ademais, a intenção do Laser de Diodo é promover a depilação permanente, de modo que você não tenha que se preocupar corriqueiramente com a depilação como antes fazia. Ao final das sessões, você terá uma pele macia, hidratada e livre de pelos. 

De maneira natural, o corpo tentará desenvolver fios, que irão nascer bem finos e bem claros, mas também com muito esforço, o que demanda muito tempo para isso. Mesmo assim, eles podem não causar incômodos. Caso você julgue necessário, pode marcar outra sessão para agir sobre a raiz novamente para retardar ainda mais esse crescimento.

Entretanto, não se preocupe, não estamos falando de uma semana, uma quinzena ou mesmo um mês como você possivelmente faz agora, ok? 

O laser te dá liberdade e a Laser Fast quer te ajudar com isso! Garanta o voucher abaixo com 3 sessões de depilação totalmente gratuitas para áreas especiais usando a melhor depilação a laser!

3 sessões de depilação a laser grátis

Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo