Saiba qual aparelho de depilação a laser é melhor e escolha o seu!

Escrito por: Velrum Digital

qual aparelho de depilação a laser é melhor

Avalie o artigo

Talvez você não saiba que existe mais de um tipo de laser e aparelhos em que eles são emitidos, mas sim, existe e é importante que você os conheça para escolher corretamente o seu! Quem se familiariza um pouco mais com o melhor método do mercado, logo pergunta qual aparelho de depilação é melhor e há diversos fatores que podem impactar nessa resposta.

Pensando sobre isso, separamos esse artigo completo com informações sobre as opções de aparelhos de laser, suas características e outros aspectos relevantes. Portanto, se você quer saber sobre o tema e tirar todas as dúvidas, não deixe de conferir tudo o que preparamos. Boa leitura!

Opções e tipos de laser disponíveis no mercado brasileiro

Se você com certeza vai fazer depilação a laser, você deve escolher adequadamente o aparelho e tipo de laser que você irá utilizar em seu corpo. Abaixo falamos sobre algumas das opções e você pode ter o conhecimento para fazer uma escolha assertiva. Veja:

Aparelho de laser Light Sheer

O Light Sheer é um dos aparelhos de laser mais conhecidos, principalmente pois ele pode ser utilizado nas mais diversas regiões do corpo e não tem limitações relacionadas a fototipos! Ou seja, ele é mais abrangente que alguns outros tipos de laser.

Seu ponto a ser melhorado é que ele pode ser um pouco mais doloroso do que outros modelos de equipamentos, chegando a ser recomendado o uso de cremes e pomadas anestésicas antes do seu uso.

ND YAG

Também conhecido como soft light ND Yag, esse laser tem uma emissão menos intensa do que os outros. Esse aspecto acaba colocando-o na frente do Light Sheer, por exemplo, pois, justamente por ser menos intenso, ele apresenta menos incômodos.

Além do soft light, há ainda o ND Yag convencional, muito utilizado em pessoas de cor escura, justamente porque a tecnologia desse laser atua através da fototermólise seletiva, que é quando algumas estruturas do corpo captam mais calor e energia do que outras quando submetidas a exposição da luz. Desse modo, esse laser é projetado para funcionar bem com esse fototipo.

Algumas boas características desse tipo de laser é que ele dá fim a pelos muito grossos e escuros, o que em geral irrita muitas pessoas. No entanto, com relação a pelos mais finos e claros, esse laser tem mais dificuldade.

O equipamento do ND Yag tem uma ponteira que costuma ser grande, tornando a densidade da energia do laser baixa e pouco efetiva. Apesar das vantagens do laser, infelizmente, não há garantia que após uma média de 12 sessões o resultado seja 100% satisfatório.

Laser Alexandrite

O laser Alexandrite pode ser considerado uma das novas tecnologias de laser: ele também é o que tem o menor comprimento de onda, mas que tem altíssima atração pelo pigmento dos pelos, maior até que o Light Sheer. Isso permite que o laser seja mais assertivo e consiga atingir também os fios mais finos! 

O laser funciona com a emissão de até 3 disparos de energia por segundo e se você optar por ele, você deve passar cerca de 15 minutos a 45 minutos a depender da área depilada. Esse é um tempo maior do que depilações a laser com outros lasers, como o Diodo, que é bem mais rápido, por exemplo.

O laser Alexandrite, no entanto, não é o ideal para quem tem pelos ruivos e também tem mais chances de causar queimaduras na pele das pessoas. 

Soprano XL

Além das opções acima, ainda há o laser Soprano XL, que é maior que o laser Alexandrite em comprimento de onda (ele tem cerca de 810 nanômetros, enquanto o alexandrite tem 755). Esse laser é similar ao laser ND Yag com relação à emissão de pulsos de energia, mas a intensidade do XL é ainda menor do que a do ND Yag, principalmente porque a onda do Yag é muito maior (1064 nanômetros!).

Devido a esse fator, o Soprano XL pode ser ainda menos incômodo que o Yag, mas ele também leva mais tempo para entregar os resultados que as pessoas esperam ao buscar pela depilação a laser no mercado.

Querendo ou não, a entrega será feita, mas se a pessoa tem pressa e não quer depender de tantas sessões ou um prazo muito grande para dar adeus aos fios, é melhor buscar outra opção disponível. 

Acontece que devido à sua ação, os pelos podem ser freados de maneira não uniforme e até que toda a raiz seja contemplada e possa impactar sobre o desenvolvimento dos fios, pode levar algum tempo! Em contrapartida, esse laser pode atender a todos os tipos de pele sem problemas ou limitações!

Laser de Diodo

Podemos parecer suspeitos ao falar do Diodo, mas justamente por termos escolhido este laser, temos propriedade para falar dele e de suas vantagens. Afinal, optamos pelo melhor para oferecer ao nosso público!

O Laser de Diodo é um dos tipos de lasers mais modernos e que já vem conquistando muitos corações! O laser é completo: eficiente, seguro, rápido e praticamente indolor! O Diodo é capaz de entregar resultados visíveis já na primeira sessão e a partir da 8ª sessão já pode-se ter a satisfação esperada! Em geral, entre 8 e 10 sessões de depilação a laser com o Diodo são suficientes para que as pessoas fiquem extremamente contentes com os efeitos do mesmo!

O Laser de Diodo já está presente em todas as unidades Laser Fast e ao longo desses 3 anos já vem fazendo muitos fãs. É por isso que é muito comum que alguém inicie o procedimento e depois dos resultados já invista na depilação de outra área do corpo!

O grande diferencial desse laser é seu sistema de segurança e a sua ponteira de resfriamento. O Diodo tem uma ponteira que garante que o efeito do laser não queime e nem incomode a pessoa que recebe o laser.

A ponteira consegue garantir até 0,5ºC de resfriamento, uma temperatura considerável para proteger e normalizar o procedimento que além de tudo, pode ser realizado em pessoas de qualquer tom de pele.

Para nós, não havia melhor opção para oferecer para os nossos clientes. Por isso, consideramos o Diodo como a melhor escolha!

Benefícios de fazer depilação a laser

Bem, agora que você já conhece bem os aparelhos e tipos de laser, você pode saber também quais são os benefícios de optar por esse método de depilação e olha que são muitos, viu? Confira:

Pele mais saudável

Ao optar pelo laser, você pode ter certeza que ela ficará mais macia, bem cuidada, hidratada e livre de incômodos. Inflamações, irritações, coceiras e alergias não farão mais parte da sua vida, o que é um diferencial e tanto, principalmente se você sofre com pelos encravados, foliculites e outros incômodos!

Clareamento da pele

A cera é um método bastante agressivo para a pele, seja ela fria ou quente. Além de esticar, ela pode queimar a área de depilação. Já as lâminas e barbeadores podem provocar cortes, irritações e arranhões na pele. 

Esses métodos tendem  a escurecer a pele devido a esses danos. Só que quando alguém os abandona e vai para o laser, a tendência da pele mais saudável é que ela se torne também mais clara com o tempo. 

Economia

Para se depilar com laser é necessário fazer um investimento que muitas pessoas consideram alto, mas que no final das contas, sai muito mais em conta do que se as pessoas passarem a vida gastando com sessões de depilação à linha, de cera, barbeadores, etc.

O laser consegue garantir uma durabilidade única, que nem mesmo a fotodepilação é capaz de entregar. Com isso, não é preciso ficar fazendo manutenções frequentes do método e gastando dinheiro com isso!

Conte com a Laser Fast para fazer a sua depilação a laser!

Você já tem muitas informações sobre o laser, suas opções e até mesmo as suas vantagens… Agora está na hora de bater o martelo, não é? Que tal fazer isso com uma empresa comprometida com a satisfação dos clientes?

A Laser Fast já tem mais de 3 anos de mercado e conta com unidades em todo o país, certamente há uma bem pertinho de você! 

Temos tudo o que você precisa para o cuidado ideal e para um serviço que prioriza as suas necessidades, a sua saúde e a sua satisfação! Prova disso é o nosso presente especial: 3 sessões gratuitas para você fazer a sua depilação a laser conosco!

Garanta o seu voucher agora mesmo!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo