Qual é melhor: fotodepilação ou depilação a laser? Saiba já!

Escrito por: Velrum Digital

qual é melhor fotodepilação ou depilação a laser

Avalie o artigo

Quem busca um método para se livrar dos pelos do corpo de maneira duradoura pode se perguntar qual é melhor: fotodepilação ou depilação a laser. Apesar de algumas pessoas saberem as diferenças, o questionamento tem muita relevância! 

Acontece que muitas clínicas e profissionais prometem que a fotodepilação garante a durabilidade que o laser tem, no entanto isso não é verdade! Apesar de também afetar os pelos e impactar no seu desenvolvimento, a fotodepilação não chega nem perto de atingir o folículo piloso da maneira com que o laser é capaz.

Neste artigo te mostraremos o porquê! Você saberá como funciona a depilação a laser, assim como entenderá a fotodepilação. Dessa forma, você chegará ao veredito e poderá dizer por si só qual é melhor entre o laser e a depilação.

Vamos nessa? Boa leitura!

Saiba como funciona a depilação a laser

O laser tem mais de 50 anos de evolução e com isso os especialistas foram aprimorando a sua ação para garantir: segurança, eficiência na remoção dos fios e com alta durabilidade! É por isso que atualmente ouve-se dizer que a depilação a laser é permanente, mas como será que isso é possível?

Bem, tudo começa com o envio da energia do laser (que varia de frequência e alternância de emissão de acordo com o tipo de laser utilizado). Ao entrar em contato com a pele, a energia ainda ultrapassa a camada superficial e consegue chegar até a parte média dela.

O laser tem uma tecnologia inovadora que faz com que ele seja atraído pela melanina dos fios. Ou seja, o direcionamento é correto devido à pigmentação dos pelos e isso faz com que o laser vá até a raiz!

Em contato com ela, ocorre uma reação de calor que danifica o folículo, que é justamente onde os fios se desenvolvem. Esse dano compromete o crescimento dos pelos e conforme as sessões passam, fica ainda mais difícil que os pelos cresçam.

É justamente por isso que o laser é conhecido por retardar o desenvolvimento dos fios de maneira tão considerável!

Entenda como funciona a fotodepilação

Agora que você já sabe como a depilação a laser funciona, está na hora de entender como a fotodepilação atua sobre a pele. Dessa maneira ficará fácil comparar um método e outro! 

Bem, a fotodepilação funciona a partir de luz pulsada, e aí já é possível ver a primeira diferença com o laser, visto que apesar de alguns tipos serem emitidos através de feixes, outros lasers podem ter lançamento único. 

Além disso, por mais que a luz pulsada do método seja capaz de atingir a raiz, ela não é capaz de causar o dano que o laser causa. Afinal, a luz pulsada não é capaz de entregar um efeito uniforme e muitas vezes requer uma fase específica do crescimento do pelo para que o resultado seja o esperado.

Ressaltar essas diferenças é importante para que as pessoas saibam exatamente o que estão adquirindo e conheçam também o procedimento pelos quais elas podem passar. Isso é fundamental para fazer a escolha certa.

Diferenças e conclusão sobre a fotodepilação e a depilação a laser

Com essas diferenças, é possível entender que o efeito do laser pode ser mais assertivo e duradouro do que a fotodepilação. Isso também justifica o fato de, em geral, a fotodepilação ser mais econômica do que o próprio laser.

Afinal, se um método é capaz de entregar resultados mais vantajosos e prolongados, é natural que o investimento seja maior, mas não necessariamente mais caro. Entenda:

Você pode até pagar mais por um pacote de sessões a laser do que por um conjunto de sessões de fotodepilação. No entanto, o período em que o laser te contemplará provavelmente irá superar a necessidade de repetir uma fotodepilação. 

Ou seja, você não estará pagando duas ou mais vezes por um método que não te dará o que você deseja. Em vez disso, é possível investir de uma vez no laser. Para facilitar o pagamento, as clínicas oferecem opções de parcelamento que podem chegar até 12 vezes sem juros em diversas regiões do corpo. No site da Laser Fast é possível conferir diversas ofertas como essas que são extremamente vantajosas.

Vantagens e desvantagens de fazer fotodepilação

Para que você fique ainda mais por dentro dos métodos e possa escolher corretamente, vamos falar sobre as vantagens e desvantagens de cada um deles. Para começar, as vantagens da fotodepilação:

  • Menor custo (a curto prazo);
  • Não dói tanto quanto cera e outros métodos de depilação;
  • Praticidade;
  • Sessões duram pouco tempo;
  • Em geral, podem ser utilizados em diferentes fototipos.

Desvantagens da fotodepilação

Agora, para falar sobre os pontos em que a fotodepilação peca, pode-se citar:

  • Efeitos prolongados apenas à médio prazo;
  • Pode ser mais incômodo que o laser;
  • Não tem seu efeito uniformizado de maneira tão rápida quanto o laser;
  • Pode causar manchas ou queimaduras na pele.

Benefícios e pontos a melhorar da depilação a laser

Compare as vantagens da fotodepilação com os benefícios do laser e decida o que mais te contempla! Assim, você poderá ter a certeza na hora de escolher o método que te ajudará a se livrar dos pelos de maneira realmente duradoura, ok?

Veja as vantagens.

Benefícios da depilação a laser

  • Clareia a pele;
  • Garante depilação extremamente duradoura (com poucos e finos pelos crescendo após bastante tempo);
  • Auxilia no combate à sudorese excessiva e mau odor;
  • Ao utilizar o laser de Diodo, não há preocupações quanto ao fototipo da pessoa que será depilada;
  • Laser de Diodo conta com uma ponteira de resfriamento que evita queimaduras e diminui ainda mais possíveis incômodos;
  • Afina os fios;
  • Deixa a pele mais hidratada e macia;
  • Praticidade e ganho de tempo ao deixar de parar para fazer depilações frequentes.

Desvantagens de fazer depilação a laser

  • Valores maiores do que a fotodepilação (apesar de que o custo-benefício compensa!);
  • Alguns lasers podem ser mais dolorosos que outros;
  • O número de sessões pode variar de acordo com o laser utilizado (sendo o laser de Diodo o com menor tempo de intervalo entre sessões e o melhor na entrega de resultados esperados).

Destaque para a depilação a laser em relação à fotodepilação

Para finalmente responder o questionamento, precisamos demonstrar o destaque da depilação a laser com relação à fotodepilação. Como dissemos no início do conteúdo, quisemos mostrar as principais características de cada um dos métodos para que você pudesse tomar a sua própria decisão.

Agora, no final do texto, mostramos que o laser é melhor do que a fotodepilação e apresentamos também outras razões para investir nesse método. Confira abaixo!

Melhora a saúde da pele

Optar pela depilação a laser está longe de ser uma escolha que se resume à estética. Mais do que isso, o laser é capaz de melhorar a saúde da pele. Como dito, ele deixa a pele mais hidratada e sedosa, mas isso se deve ao fato de que o laser atua na redução de inflamações, coceiras, irritações, alergias, etc.

Por exemplo, muitas pessoas sofrem com foliculites e pelos encravados e esses, que são impactos de outros métodos, são bastante incômodos. Ao escolher o laser, é possível abandonar métodos antigos e consequentemente os seus malefícios.

Desse modo, a boa saúde da pele é conservada!

Economia financeira

Além de economizar tempo, pode ter certeza que ao escolher o laser, você irá economizar muito dinheiro. Muitas pessoas resumem o cálculo do investimento do valor cheio do laser com uma ou algumas sessões de cera ou até mesmo com o preço de barbeadores.

Só que é preciso pensar no todo, exatamente como você gasta atualmente! Então se você gasta dinheiro mensalmente com depilações a cera ou a linha, ou mesmo passou anos comprando barbeadores de lâminas, será que já não compensa investir no laser?

Principalmente porque esse método irá garantir que você passe um tempo considerável sem ter que remover os fios grossos e escuros que você tinha anteriormente. Ou seja, você não precisará se preocupar com dinheiro a ser gasto logo em seguida após os seus resultados serem obtidos!

Faça depilação a laser com a Laser Fast!

Após conhecer mais sobre fotodepilação e depilação a laser, talvez você esteja certo (a) de que deseja realizar sessões de depilação a laser para se livrar de fios incômodos. Se esse é realmente o seu caso, saiba que a Laser Fast pode e vai te ajudar com tudo o que você precisar!

Nossos profissionais estão capacitados para te avaliar, realizar sessões de maneira segura e orientar com dicas para antes e depois da sessão de depilação a laser. Caso você ainda tenha dúvidas, fique à vontade para entrar em contato conosco e conversar sobre o que desejar.

Por fim, para garantir que você tenha uma experiência maravilhosa desde o início, você pode garantir o voucher abaixo com 3 sessões de depilação a laser para áreas especiais e agendar a sua avaliação!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo