Quantas sessões de depilação a laser são necessárias na virilha?

Escrito por: Velrum Digital

quantas sessões de depilação a laser são necessárias na virilha

Avalie o artigo

Bem, na grande maioria dos casos são necessárias 10 sessões de depilação a laser na virilha para resultados imediatos e permanentes.  Ainda assim, esse número segue algumas variantes. A virilha é uma área sensível que exige alguns cuidados específicos. Esses cuidados, o tipo da pele, o tipo do pelo e diversos outros fatores podem influenciar a quantidade de sessões e todo o seu processo depilatório.

No final, é comum que a quantidade de sessões sejam uma dúvida comum para quem quer iniciar a prática de depilação com laser.

O ideal mesmo é ficar conosco até o final da leitura para entender bem sobre o assunto. Quanto mais você souber, melhor vai compreender como a depilação a laser pode ser um alívio tão grande em pouquíssimas sessões.

Interessado?

Então confira os tópicos a seguir:   

O que influencia a quantidade de sessões de depilação a laser?

Dizer adeus aos pelos indesejados é o sonho de muita gente. Quando se opta pela depilação a laser, essa despedida também inclui o adeus aos outros métodos de depilação. São métodos não definitivos, agressivos e o pior de tudo: recorrentes.

As sessões de depilação a laser se tornaram ainda mais atrativas pela promessa de ser algo definitivo. Ou seja, ao final do processo, você não vai mais precisar esquentar a cabeça com gastos de depilação, com fila de espera para atendimento, ou qualquer outro evento que acontece em paralelo com o tratamento.

A depilação a laser é receita para sucesso, porém, como qualquer outra receita, algumas coisas podem influenciar no resultado final.

O primeiro fator que merece a sua total atenção são os cuidados. No início do tratamento você receberá um relação de precauções para antes, durante e depois das sessões. Caso você seja relapso em relação a isso, as sessões podem ser adiadas ou aumentadas.

Outro fator é o tamanho da área a ser depilada. A virilha é uma área maior em relação ao buço, por exemplo. Por isso, a depilação a laser da virilha exige mais sessões e sua duração é um pouco mais longa.

Como funciona o tratamento de depilação a laser?

O tratamento de depilação a laser funciona mediante muita responsabilidade e profissionalismo. Nas melhores clínicas do mercado, como a Laser Fast, você é avaliado para definição do curso do tratamento, bem como a quantidade de sessões de depilação a laser.

Com os detalhes resolvidos e cuidados estabelecidos, é hora de partir para a prática. Essa é baseada na atividade do aparelho de depilação que utiliza o laser.

A depilação em si é caracterizada pela remoção dos pelos através de um conceito chamado fototermólise seletiva. O equipamento utilizado emite um comprimento de onda específico que corresponde a uma duração de pulso.

É assim que se obtém a segurança de que você terá o resultado desejado e livre de danos nos tecidos circundantes. Em outras palavras, o alvo desse tipo de depilação é o pelo, então sua pele e seu corpo estarão a salvo de quaisquer intercorrências.

Isso porque o laser (uma luz intensa e concentrada) vai atingir os pigmentos dos pelos do seu corpo. Vai ser produzida uma leve energia que viajará através do fio até a raiz dele.

Nessa raiz, chamada de folículo piloso, a energia se transforma em calor e vai “queimar” o folículo. Durante essa ação, o vaso sanguíneo que alimenta o folículo e o fio é cauterizado. A consequência disso é que não existe mais canal de combustível/alimentação para que o pelo nasça e cresça.

Esse é o nível de eficiência da remoção dos pelos através da depilação a laser. Assim, com a quantidade de sessões certa, você vai poder aproveitar e exibir uma pele lisinha e belíssima!

A partir de quantas sessões é possível notar os resultados?

A depilação a laser é um procedimento depilatório muito eficaz, porém, gradual. Isso significa que a ação dela é progressiva e os resultados reais aparecem lá pelas últimas sessões. Tudo é feito por etapas e cada uma delas é muito importante.

As etapas são o que chamamos de sessões. Geralmente se estabelece uma quantidade para obter o resultado perfeito, mas o resultado parcial já pode ser visto no decorrer do processo.

Tendo em vista que é algo parcial, isto é, inacabado, você ainda notará imperfeições. São as áreas em que o equipamento ainda não atingiu 100% do efeito esperado.

No entanto, só de ver que a depilação está caminhando para aquilo que se espera, já é possível ficar bastante animada antes mesmo do fim. Isso pode ser visto pelo efeito de alguns tipos de lasers

Com eles, após as primeiras 5 sessões já é possível notar uma redução de 90% dos pelos da região do tratamento. Esse é o caso do laser de Diodo. É um laser que requer menos sessões e que surpreende qualquer pessoa com seus resultados maravilhosos. Na maioria dos casos, ele é o que traz maior impacto na quantidade de pelos, que param de crescer logo nas primeiras sessões.

Mesmo ele, necessita de uma quantidade de sessões de depilação a laser na virilha para cumprir o objetivo, afinal depilação não é bagunça. É sobre isso que você vai entender no tópico abaixo. Confira!

Quantas sessões são necessárias para o resultado perfeito?

A quantidade de sessões de depilação a laser necessárias para o melhor resultado costuma ser de 10 sessões. No entanto, em alguns casos, a partir de 5 sessões você já começa a ficar satisfeita com o resultado. A média que abarca a maioria dos homens e mulheres que buscam a depilação fica entre 8 a 12 sessões.

Essa é a resposta oficial, mas você pode levar em consideração que cada caso pode apresentar suas particularidades. Por exemplo, mesmo que duas pessoas iniciem as 10 sessões no mesmo dia, isso não significa que o tratamento durará o mesmo período.

Existe um intervalo necessário entre as sessões de depilação na virilha que varia de acordo com a necessidade, a especificidade e o andamento do tratamento de cada cliente. No geral, esse intervalo é de 2 a 4 semanas.

Ah, não adianta querer reduzir esse intervalo para chegar mais rápido ao resultado final. O intervalo é peça fundamental para garantir a eficácia da depilação a laser. Esse é o tempo responsável para que a sua pele se cure e regenere. Tão importante quanto esse cuidado, o intervalo é importante para respeitar o ciclo de crescimento do pelo.

Acontece que a depilação a laser só é eficaz quando atinge o pelo na fase de crescimento certa: a fase anágena. Porém, os pelos de uma mesma área encontram-se em fases de crescimento diferentes. Apenas entre 10% e 20% de todos os pelos do seu corpo estão na fase anágena ao mesmo tempo.

É por isso que as várias sessões são necessárias. São elas que vão garantir que durante o processo, todos os pelos serão atingidos na fase correta, mesmo que em sessões diferentes.

Isso depende do seu corpo, mas existe algo que você pode fazer para garantir o resultado esperado também. Veja no próximo tópico!

Onde conseguir o melhor resultado?

Se quem avisa amigo é, nós temos um importante aviso para você: garanta uma depilação a laser de primeira entrando em contato com a Laser Fast.

Nossa empresa se compromete a entregar os melhores resultados, gerenciados por especialistas qualificados e um atendimento que é referência em todo o país. Só precisa agendar uma avaliação e deixar que mãos experientes cuidem de você!

Felizmente, a Laser Fast já se firmou como referência no mercado. A clínica oferece os mais sofisticados serviços de depilação que podem ser feitos em mais de 50 partes do corpo de homens e mulheres. Fora que a clínica conta com equipamentos de ponta para a sua satisfação ser completa.

Está mais do que na cara que a Laser Fast é o lugar ideal para você conseguir o resultado que procura. Como prova disso, separamos para você 3 sessões de depilação a laser em qualquer uma das unidades da clínica!

Clique no voucher abaixo e corra para aproveitar!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo