Quantas sessões você precisa para uma depilação a laser eficaz?

Escrito por: Velrum Digital

quantas sessões você precisa para uma depilação a laser

Avalie o artigo

A depilação a laser pode ser um grande alívio. Com algumas sessões, você pode dizer adeus aos pelos indesejados e a todos os outros métodos de depilação não definitivos

Mas exatamente quantas sessões de depilação a laser você precisa para resultados permanentes? O número exato de tratamentos de depilação a laser que um paciente vai precisar depende de caso a caso – levando em consideração o tamanho da área em tratamento e a densidade do pelo tratado – mas os pacientes geralmente podem esperar uma média de 10 sessões para melhores resultados imediatos e permanentes.

Um pacote de depilação a laser costuma contemplar 10 sessões. Soa como um número aleatório para você? É apenas um padrão, mas isso não significa que será exatamente o seu caso, uma vez que há muitos fatores individuais que influenciam no planejamento de um tratamento. 

Em regra, você precisa de algo em torno de 10 sessões para ter uma depilação a laser eficaz. Isso significa que essas serão suficientes para uma depilação a laser eficaz? Nem sempre. 

De fato, fatores podem interferir em um tratamento e incorrer na necessidade de mais sessões, mas também, pode ser que você precise de menos. Todos nós somos diferentes, portanto, os tratamentos a laser serão exclusivos para cada paciente.

Na Laser Fast, acreditamos na transparência. É importante que você saiba exatamente como funciona a depilação a laser e o que seu tratamento realmente implica. 

Enquanto acreditamos que a depilação a laser é o melhor método de depilação disponível, sabemos que a experiência e os resultados variam de uma pessoa para outra. 

Uma série de fatores determinarão quantas sessões você precisará para uma depilação a laser eficaz. Por conta disso, preparamos esse artigo para você. Acompanhe para mais informações: 

Como funciona a depilação a laser?

A depilação a laser usa um conceito chamado fototermólise seletiva. Um comprimento de onda específico corresponderá a uma duração de pulso para obter com segurança os resultados desejados em um sujeito-alvo sem danificar os tecidos circundantes. 

Quando se trata de depilação a laser, o alvo é o pelo e o resultado é a depilação.

O laser atingirá os pigmentos nos pelos do corpo. A energia leve produzida pelo laser viajará através do pelo até o folículo. Lá, ele vai se transformar em energia térmica e danificar o folículo. 

Isso significa que o vaso sanguíneo que alimenta o folículo deve ser cauterizado para que o folículo não obtenha combustível para continuar produzindo pelo. Só então você alcançará uma depilação a laser eficaz. 

De quantos tratamentos de depilação a laser preciso?

Depende. Embora a maioria dos homens e mulheres precisem de cerca de 10 sessões de tratamento, cada uma espaçada com cerca de 2 a 4 semanas de intervalo, para obter resultados ótimos, é possível que seja necessário menos ou mais, a depender do resultado do paciente. 

Por que preciso esperar tantas semanas entre as sessões?

Depilação a laser eficaz requer que os pacientes esperem algumas semanas entre cada sessão. Por quê? Primeiro, para deixar a pele curar e se regenerar. Embora a depilação a laser seja segura, a energia utilizada ainda deixa a pele mais sensível e mais vulnerável a agressores externos após um tratamento . Portanto, ela precisa de tempo para se recuperar. 

Outra razão é o ciclo de crescimento do pelo. A depilação a laser só pode ser eficaz no pelo corporal na fase de crescimento anágena. Na verdade, é o único momento em que o pelo e o folículo se conectam, permitindo assim que a energia passe do primeiro para o último. 

Infelizmente, cada fio de pelo tem seu próprio ciclo de crescimento único, mas apenas 10 a 20% de todos os pelos do corpo estão na fase de anágena ao mesmo tempo. 

Assim, uma sessão de depilação a laser só pode atingir de 10 a 20% do pelo na área específica. Esperar seis semanas permitirá que o pelo que ainda não é cultivado ou em outra fase de crescimento passe para a fase certa de crescimento. O laser será então capaz de alcançá-los e tratar efetivamente a área.

É por isso que as sessões a laser são espaçadas com 2-4 semanas de intervalo, dependendo do que a clínica especializada achar que você precisa. 

A depilação a laser é para todos?

É o contraste entre pelo e a pele que ajuda o laser a escolher facilmente o que atingir. 

Como resultado, a depilação a laser normalmente funciona melhor em pele clara e pelos escuros, uma vez que oferecem o contraste mais acentuado. 

Por quê? Porque é o contraste entre o pelo do corpo contra a pele que permitirá que o laser tenha como alvo a fonte mais forte de pigmentos. Infelizmente, as peles escuras oferecem um contraste muito baixo contra pelos escuros. Isso também vale para pelos loiros em pele clara.

Assim, por muito tempo, acreditava-se que pessoas com pele escura ou pelo loiro não poderiam obter remoção de pelo laser. Ou pelo menos que não seria tão eficaz.

No entanto, as melhorias na tecnologia do laser mudaram isso. De fato, com a tecnologia inovadora do laser de diodo, o utilizado pela Laser Fast, se tornou possível uma depilação a laser eficaz para pessoas com pele escura ou pelos claros. Portanto, pode tratar todos os tipos de peles. 

A depilação a laser é dolorosa?

É normal sentir um leve desconforto, como em áreas sensíveis (como axilas), mas você não deve sentir dor. A maioria dos homens e mulheres explicam que a depilação a laser tem a sensação de um elástico encostando na pele.

Quais fatores podem influenciar o tratamento?

Alguns fatores podem influenciar o tratamento de uma depilação a laser eficaz, ou seja, definitiva. Por exemplo, apesar do laser de diodo conseguir abranger um maior espectro de peles e diferentes cores de pelo,  pessoas com pele escura e pelos loiros podem precisar de sessões adicionais. 

Embora possam ser submetidos à depilação a laser, a falta de contraste entre pelo e pele ainda pode tornar mais difícil para o laser atingir o pelo. Os pelos ruivos e grisalhos também são bastante pobres em pigmentos, e assim o tratamento pode demorar mais.

O ciclo de crescimento capilar é regulado por hormônios. Assim, se você está tomando uma contracepção hormonal, passando por terapia hormonal ou passando por transição, seu tratamento pode demorar um pouco mais também. 

Hormônios podem estimular o crescimento capilar um pouco mais ou perturbar completamente o ciclo, mas não adicionam mais do que uma ou duas sessões ao tratamento.

Genética e textura do pelo podem interferir também, mas não em um nível muito alto. Na pior das hipóteses, os pacientes só precisarão de algumas sessões adicionais. 

É importante destacar que gestantes não devem ser submetidas a esse tratamento. 

Além disso, nem todos os medicamentos podem ser tomados em conjunto com um tratamento a laser. Antibióticos aumentam a fotossensibilidade, por exemplo.

Quantas sessões você precisa para uma depilação a laser eficaz?

Conforme você pode observar, embora consigamos falar de uma média de 10  sessões, o número de sessões que um paciente precisa para uma depilação a laser eficaz vai variar. 

Na verdade, alguns pacientes podem precisar de apenas seis sessões para se livrar de todos os pelos em suas pernas, enquanto uma outra pessoa precisará de quatro sessões extras para estar satisfeita com os resultados de sua depilação na virilha. 

Áreas hormonais requerem mais sessões para garantir resultados satisfatórios.

Cor da pele, textura do pelo, cor do pelo, ciclo de crescimento capilar, genética, histórico de depilação, tudo isso interferirá no tratamento. 

Por exemplo, se você se depilou por dez anos antes de mudar para depilação a laser, alguns dos folículos capilares já estarão danificados. De fato, a depilação contribui para a redução do crescimento capilar a longo prazo. Já pessoas com pelos loiros, que é mais difícil de atingir, podem exigir sessões adicionais.

Como posso saber qual é meu caso?

Um pacote de depilação a laser sempre incluirá algo em torno de 10 sessões. Como mencionado no início deste post, esse é o número padrão para um tratamento. No entanto, a maioria dos pacientes precisa de oito a doze sessões para alcançar resultados próximos aos resultados permanentes. Enquanto alguns estarão completamente livres de seus pelo com apenas oito sessões, alguns poderão precisar de algumas sessões adicionais após o término de seu tratamento inicial.

De fato, pode haver algum pelo que nunca esteve no estágio certo de crescimento durante o tratamento inicial. Ou também, algum pelo cujo folículo não foi danificado o suficiente e regenerado. Para garantir uma depilação a laser eficaz e obter os melhores resultados, aconselhamos que você entre em contato com a nossa equipe para agendar uma avaliação. 

A Laser Fast já se firmou como referência no mercado. A clínica oferece os mais sofisticados serviços de depilação que podem ser feitos em mais de 50 partes do corpo de homens e mulheres. 

Os clientes têm à disposição equipamentos e profissionais altamente qualificados, que garantem bons resultados e a satisfação de quem procura pelos serviços. 

Trabalhamos para oferecer em várias regiões do Brasil os serviços de depilação, cuja procura aumenta de maneira constante. E então, está preparado para experimentar de graça as 3 sessões que a Laser Fast está oferecendo? Só conferir a oportunidade no voucher aqui embaixo: 

3 sessões de depilação a laser grátis

Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo