Quem tem DIU pode fazer depilação a laser? Saiba agora a resposta para esse questionamento!

Escrito por: Velrum Digital

quem tem diu pode fazer depilação a laser

Avalie o artigo

Por ser um método muito moderno, muitas pessoas ainda têm várias dúvidas a respeito do da depilação a laser. Dúvidas como: a depilação a laser é permanente ou se quem tem diu pode fazer depilação a laser e bem, em nosso blog temos muitas respostas! Neste texto em especial te respondemos que não há problema nenhum em usar o laser quando se usa diu.

Para justificar isso, falaremos sobre como a depilação a laser funciona, quais são as vantagens de usar um método como esse e quais orientações você deve seguir. Todas essas informações com o selo de qualidade da Laser Fast, uma empresa comprometida em entregar os melhores resultados do laser para você!

Quer saber mais a respeito do tema? Então não deixe de fazer a leitura! Vamos nessa!

O que é diu?

Se você chegou até aqui porque estava querendo saber mais sobre depilação a laser, você pode não saber o que é um diu. Por isso, vamos à explicação: “DIU” é sigla para “dispositivo intrauterino”, um mecanismo que tem diversos objetivos, entre eles obstruir o canal uterino para impedir a fecundação.

O diu precisa de recomendação médica, bem como acompanhamento até o momento de sua inserção no canal. Esse dispositivo em formato de T pode ser tanto de cobre, quanto de plástico (diu hormonal).

O dispositivo intrauterino é utilizado como um contraceptivo visto que ele pode ser deixado no canal vaginal até 10 anos após a aplicação, a depender do material do dispositivo. Essa opção acaba sendo bastante econômica também, mas é sempre bom consultar um ginecologista para saber se esse é o melhor anticoncepcional para você.

Além da praticidade, o diu é uma alternativa para quem tem alergia à camisinhas ou para as mulheres que estão cansadas de tomar anticoncepcional. Além disso, através de um estudo com mais de 20 mil mulheres divulgado pelo periódico The Lancet Oncology, comprovou-se que mulheres que usam dispositivos intrauterinos (DIU) têm até 50% menos riscos de desenvolver câncer de colo de útero. 

Por ser tão atrativo, o diu tem se popularizado e chegado inclusive em clientes que desejam realizar outros procedimentos, como é o caso da depilação a laser.

Entenda como funciona a depilação a laser

Agora que você já sabe o que é o dispositivo intrauterino, você precisa entender como funciona o laser para descobrir se há relação entre esse método contraceptivo e o melhor método de depilação do mercado.

Bem, ocorre o lançamento do feixe de energia que ultrapassa a camada superficial da pele, a epiderme, e o laser atinge o folículo piloso. Esse folículo é uma região interna que pode ser entendida como a raiz dos fios.

O feixe do laser consegue chegar até ele por meio de uma atração que o mesmo tem com a melanina do fio. Com isso, o caminho que o mecanismo faz parece ser extremamente direcionado e essa é mais uma razão para esse método ser tão assertivo.

Quando o laser entra em contato com o folículo é que acontece o verdadeiro segredo para o sucesso do método: ocorre uma reação de calor que danifica a raiz. Esse dano pode não ser suficiente para barrar o crescimento dos pelos de uma só vez, mas de maneira contínua e gradativa sim!

É por isso que são necessárias algumas sessões de depilação para que o pelo pare de se desenvolver. As sessões também funcionam cada vez mais com frequências de lasers maiores para que o corpo não se adapte com o dano da aplicação anterior.

Essa tecnologia é resultado de mais de 50 anos de estudos e melhorias que já tiraram a dor do método, assim como melhorou a sua eficácia! Tudo isso pensando na satisfação de homens e mulheres que confiam no laser para mudar suas vidas!

Afinal, quem tem diu pode fazer depilação a laser ou não?

Bem, você já sabe o que é o diu e já entendeu como o laser atua no corpo. Então, afinal, quem tem diu pode fazer depilação a laser ou não e por que questionam essa relação?

A primeira resposta é que sim! Quem tem o dispositivo intrauterino não está impedido de fazer depilação a laser, pois é totalmente seguro! Além disso, é comum que muitas pessoas criem dúvidas com relação ao método por ele ser menos tradicional que lâminas, tesouras e outras maneiras de fazer depilação.

No entanto, como visto, o laser é um mecanismo que vem se aprimorando ao longo dos anos e que se preocupa com questões como essa para as mulheres. Afinal, com a ascensão do diu, já era de se esperar que muitas das clientes que buscam a depilação permanente estivesse usando ou desejasse usar o diu.

Então, se você é uma dessas mulheres, saiba que você não precisa se preocupar com nada! O laser e o diu podem coexistir sem nenhum problema. Entretanto, há alguns cuidados que você precisa tomar independentemente de ter o diu ou não. Veja!

Cuidados para quem irá fazer depilação a laser

Ao chegar em uma clínica de depilação a laser que preza pela segurança da cliente e sucesso do procedimento, como a Laser Fast, você receberá indicações importantes para garantir que tudo corra bem com o efeito do laser sem lhe causar problemas. De antemão, te adiantamos algumas informações sobre cuidados importantes:

Evite luz solar em dias muito próximos da sua sessão

Essa dica vale tanto para dias antes quanto dias depois da sua sessão de depilação a laser: evite exposição ao sol. Acontece que o sol tende a deixar a pele mais sensível, ressecando-a e tornando-a mais propensa a machucados como na fricção da pele com as roupas ou até mesmo tendo incômodos quanto a profissional, pois ela vai precisar passar o dispositivo para emitir o laser.

Sem falar que é possível ter queimaduras sérias com o sol, o que pode retardar sua sessão ou tornar a ação do laser mais difícil.

Evite roupas muito justas

Como dito, a fricção da pele com as roupas pode machucar a superfície que será depilada. Isso pode ser um problema se logo depois você precisar fazer a sua depilação. Por isso, o ideal é optar por roupas mais leves que não irão machucar a sua pele.

Não retire os fios pela raiz

Lembre-se que o efeito do laser ocorre justamente no folículo piloso e sua ação é gradativa. Se você remover os fios pela raiz, é possível que o efeito seja comprometido. Por isso, o ideal é optar por aparar os pelos com lâminas, tesouras ou outros métodos que não retirem os fios da raiz.

Quais são as vantagens de fazer depilação a laser?

Assim como o diu garante vantagens para as mulheres, a depilação a laser também traz muitos benefícios para elas. Não é por menos que o método inovador tem conquistado o coração de pessoas em todo o mundo. Abaixo separamos alguns dos motivos que fazem tantas pessoas investirem no laser:

Investimento assertivo

É muito fácil vender falsas promessas, mas quando um produto ou serviço realmente entrega o que propõe, tudo vale a pena! Com o laser é exatamente assim: um investimento que você faz e que garante o sucesso nos resultados!

Atualmente, são mais de 50 áreas para depilar com laser e com preços super em conta para o que o laser garante. Podemos dizer que é o melhor custo-benefício do mercado, afinal, você paga uma vez (e parcela se desejar), mas não precisa se preocupar em ficar voltando à clínica com frequência mensal, quinzenal ou até mesmo anual para que os pelos não cresçam. 

O laser garante que você não tenha que se preocupar com isso nunca mais e permite que você gaste seu dinheiro com outros desejos! Bem melhor do que perder tempo e dinheiro com métodos que só mascaram o crescimento dos fios, não é?

Região depilada fica mais clara

Ao escolher o laser, você deixa para trás métodos que além de não darem um basta nos seus fios, ainda podem machucar a sua pele. Cortes e queimaduras tendem a fazer com que o corpo se defenda e nisso ele libera melanina. 

É por isso que é muito comum que áreas que são depiladas com lâminas e cera tendam a escurecer. No entanto, quando você escolhe o laser, você deixa para trás esses danos e volta a ter a coloração que a sua pele costumava ter antes de ser agredida com outros métodos!

Esses são apenas alguns dos benefícios do laser e entre tantos outros, você pode garanti-los! Abaixo deixamos um voucher especial com 3 sessões de depilação a laser gratuitas para que você dê o primeiro passo com o laser sem se preocupar com nada, apenas confiando na Laser Fast!

Se você tem diu e tinha dúvida se podia realizar o melhor método de depilação do mercado, isso ficou para trás! Pegue o seu voucher e aproveite nosso Laser de Diodo!

3 sessões de depilação a laser grátis

Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo