Quem tem hemorroida pode fazer depilação a laser?

Escrito por: Velrum Digital

Quem tem hemorroida pode fazer depilação a laser

Avalie o artigo

Muita gente tem o desejo de fazer a depilação a laser nas regiões íntimas, mas devido à presença de sensibilidade na região e a algumas condições, como é o caso da hemorroida, muitas pessoas ainda têm dúvida se é possível remover os pelos indesejados da região em segurança. Entretanto, não precisa ter medo! Quem tem hemorroida pode fazer depilação a laser e garantir uma pele lisinha e livre de pelos.

O que é uma hemorroida?

A hemorroida é uma condição de desconforto causada pela dilatação das veias do ânus e do reto, gerando dores intensas, coceira e até mesmo sangramentos. Normalmente, a hemorroida aparece devido a aplicação de muita força durante as evacuações, durante a gravidez ou em pessoas com condição de obesidade.

A região perianal é cheia de terminações nervosas, logo, existe uma alta sensibilidade e baixa resistência à dor na região. Isso faz com que inúmeras pessoas se questionem se a depilação a laser pode ou não ser feita em clientes que possuem hemorroida.

Entretanto, é importante lembrar que os feixes de luz não são capazes de atingir o ânus e sim a área mais externa do local. Por isso, nada impede que um cliente com hemorroida realize o procedimento de depilação a laser. 

Agora, uma ressalva também é necessária. Devido a presença do hemorroida, você pode acabar sentindo dor durante o procedimento, mesmo com a utilização dos melhores equipamentos de depilação a laser. Por isso, antes de iniciar a sua sessão é importante que você avalie o seu nível de conforto para que possa ocorrer a continuidade da remoção dos fios.

Como funciona a depilação a laser?

A depilação a laser é um procedimento definitivo de remoção dos pelos através do disparo de feixes de luz na raiz dos fios. Quando um feixe de luz atinge o folículo piloso, a sua estrutura fica frágil e a depender das condições e do tamanho do pelo, ele sofrerá o processo de cauterização e não conseguirá se desenvolver novamente. 

Como os nossos fios possuem fases de crescimento diferentes, para conseguir o resultado de uma pele lisinha, precisamos aplicar várias sessões de depilação a laser até que todos os fios sejam removidos. 

Isso acontece, pois durante o seu crescimento, um pelo passa por 3 fases de desenvolvimento: a fase anágena (referente a fase de crescimento); a fase catágena (de repouso); e por fim, a fase telógena, onde poderemos perceber o total desprendimento desse fio, através da sua queda. 

É importante salientar que para atingir esses pelos com eficiência, os feixes de luz precisam alcançar esses fios na sua fase anágena. De maneira geral, isso significa que o seu pelo precisa estar no tamanho de 2mm.

Por isso, é extremamente relevante que você entenda como seu corpo funciona e de quanto em quanto tempo você precisa realizar a depilação da região com as lâminas de barbear para que o pelo esteja no tamanho ideal no dia de sua sessão. 

A depilação a laser é um procedimento seguro?

Outra dúvida muito frequente entre as novos clientes é sobre a segurança do procedimento. A depilação a laser é um serviço que possui registro e autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. 

Isso significa que o processo de utilização dos feixes de luz para a remoção de pelos incômodos já passou pela fase de testes e está livre para a aplicação nas clínicas estéticas.

A Laser Fast, por exemplo, utiliza equipamentos que já passaram por um processo de avaliação perante o FDA, órgão fiscal americano responsável pela liberação de insumos, equipamentos e substâncias em geral. 

Além disso, apesar da legislação brasileira não limitar qual profissional pode fornecer os serviços de depilação a laser, devemos destacar que a Laser Fast optou pela contratação de profissionais da saúde com conhecimento em estética e em suas aplicações no corpo humano. Dessa forma, a nossa equipe possui 70% de toda sua equipe de trabalho com formação em áreas como biomedicina e fisioterapia. 

Assim, garantimos a segurança e o conforto das nossas clientes ao fornecer um procedimento seguro, com registro e autorização dos órgãos fiscais da região e a aquisição de equipamentos de ponta. 

Hemorroida e foliculite são a mesma coisa?

Muitas pessoas também podem apresentar foliculite na região da virilha e das nádegas, gerando uma confusão sobre o que é foliculite e o que é hemorroida. Entretanto, apesar do aparecimento da foliculite na região perianal ser comum, essa condição não tem relação alguma com as hemorroidas.

Como dito anteriormente, a hemorroida é uma consequência da dilatação dos vasos do ânus e do reto. Enquanto isso, a foliculite nada mais é que a inflamação dos folículos pilosos como consequência de um processo de infecção.

Essas duas condições possuem tratamentos totalmente diferentes, mas se assemelham em um ponto muito importante: nem a foliculite ou a hemorroida impedem que você realize a sua depilação a laser.

A depilação a laser pode auxiliar no tratamento da hemorroida?

Muita gente se pergunta se a hemorroida pode ter o auxílio do tratamento através da depilação a laser. Entretanto, devemos lembrar que a causa dessa condição não possui nenhuma ligação com a presença de pelos ou a inflamação dos folículos, como é o caso da foliculite.

Por isso, é importante que você saiba que não existe a possibilidade de utilizar o procedimento a laser para cuidar dessa condição. O ideal é que você procure um médico para que o tratamento correto seja prescrito. 

Quando falamos de foliculite ou de manchas escuras provenientes da depilação com lâminas de barbear, a situação é bem diferente. Nesses casos, a depilação a laser pode contribuir para a melhora dessas condições, já que, com a remoção definitiva dos fios, estaríamos, literalmente, arrancando o mal pela raiz. 

É por esse motivo que muitas mulheres buscam a Laser Fast para cuidar de condições como a presença de manchas escuras na pele ou do aparecimento de inflamações da foliculite. 

Depilação a laser dói muito?

Ainda existe um preconceito em relação a depilação a laser que leva as pessoas a acreditarem que o procedimento de remoção dos pelos através dos feixes de luz podem ser dolorosos. Entretanto, essa é uma ideia ultrapassada, já que hoje, temos equipamentos capazes de tornar o procedimento praticamente indolor. 

Dessa forma, a utilização de ceras depilatórias e pinças pode gerar um desconforto muito maior na depilação do que os lasers. Isso é possível, pois a Laser Fast conta com a tecnologia do laser de diodo, um equipamento que possui um sistema de refrigeração nas suas ponteiras.  Logo, quando o disparo é feito, a região que passou pelo processo de depilação é acalmada em seguida pelo resfriamento do local. 

É por esse motivo que você deve escolher a clínica de depilação a laser com muita cautela. Hoje, ainda existem estabelecimentos que trabalham com equipamentos como o ND Yag, uma tecnologia muito mais agressiva, famosa por conferir procedimentos dolorosos e desconfortáveis. 

Logo, caso você esteja preocupado com uma hemorroida, considere escolher uma clínica que possa te garantir o procedimento mais confortável possível, considerando a alta sensibilidade da região nessa condição de inchaço. 

Pessoas negras podem fazer depilação a laser? 

Durante muito tempo, as pessoas alimentaram a ideia de que pessoas de pele negra não poderiam realizar depilação a laser, ou iriam encarar o risco de queimaduras e manchas irreversíveis na região.

Entretanto, não é bem assim que funciona. Os feixes de luz são atraídos pela melanina dos pelos, realizando a sua cauterização. Por isso, quando utilizamos um equipamento que não tenha ponteiras com disparos concentrados, como o Alexandrite, esses feixes de luz acabam atingindo não só os fios da cliente, como também a pele ao redor. 

Como consequência da má utilização desses equipamentos, diversas pessoas já foram seriamente machucadas por realizar o procedimento pelas mãos de profissionais inexperientes. 

Como achar uma unidade Laser Fast pertinho de você?

As unidades das clínicas de depilação da Laser Fast estão espalhadas por inúmeros estados brasileiros. Para achar a clínica mais próxima de você, basta acessar o nosso site e conferir através do mapa quantas unidades você pode encontrar na sua cidade. 

Além disso, você também pode utilizar seu código postal e te indicaremos as clínicas mais próximas da sua residência. É importante que você saiba que antes da sua primeira sessão, os nossos profissionais realizarão uma pequena avaliação sobre os seus objetivos ao realizar a depilação a laser e qual a condição da sua pele para receber os feixes de luz. 

Isso é extremamente importante para que possamos garantir a sua segurança e o seu bem-estar de forma prática. 

Esperamos que esse conteúdo tenha te encorajado a iniciar a sua trajetória na depilação a laser e a conseguir uma pele lisinha e livre dos pelos incômodos. 

Como forma de demonstrar o nosso carinho e comprometimento com os seus sonhos, a Laser Fast preparou um presente especial para você:

3 sessões totalmente gratuitas de depilação a laser! 

Para resgatar o seu presente, basta acessar o botão abaixo e preencher o formulário com as suas informações pessoais. 

Não perca tempo! Venha agora mesmo para a Laser Fast! 

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo