Quem tem vitiligo pode fazer depilação a laser? Confira já a resposta!

Escrito por: Velrum Digital

Pode fazer depilação a laser com vitiligo

Avalie o artigo

Vitiligo é uma doença que causa a perda da coloração da pele. Apesar do que muitos pensam, ela não é contagiosa e não há grandes diferenças entre uma pessoa com vitiligo e outra sem. Contudo é natural que alguém com vitiligo queira saber se pode ou não fazer depilação a laser. No entanto, infelizmente, o método não é recomendado para essas pessoas.

Já são mais de 50 anos de estudo, mas ao considerar a imensidão de fatores que é preciso estudar, ainda há muito a progredir. 

Atualmente, a metodologia é a mais moderna e eficiente no quesito remoção de pelos, mas com relação ao vitiligo ainda é necessário debater.

Por isso, se você chegou aqui, provavelmente você tem ou conhece alguém que tenha a condição. Assim sendo, é válido que saiba que nesse artigo serão apresentadas mais informações entre a relação do vitiligo e a depilação a laser.

Portanto, se você quer realmente saber sobre isso, não deixe de conferir o texto na íntegra. Boa leitura!

O que é vitiligo?

Antes de abordar de maneira completa o debate em torno da relação entre pessoas com vitiligo e a depilação a laser, é importante entender a doença. Bem, o vitiligo corresponde a uma doença despigmentadora incomum.

A falta de melanina é capaz de desenvolver outros problemas na pele advindos da sensibilidade e é por isso que é importante avaliar tudo com bastante critério antes de realizar procedimentos que possam danificá-la.

A despigmentação pode ocorrer em áreas específicas do corpo, áreas localizadas ou até mesmo estarem em todo o corpo. Nem mesmo o rosto fica livre da despigmentação e em alguns casos é preciso ter um cuidado redobrado com a pele, ainda mais em locais expostos.

Entenda sobre a depilação a laser

O primeiro passo para entender a falta de recomendação da depilação a laser diante de uma pessoa com vitiligo, é entender o seu funcionamento. Assim, será possível entender sua relação com o vitiligo e porque não é possível começar o procedimento a laser tendo essa condição.

Funcionamento da depilação a laser

Apesar de o laser ser uma tecnologia inovadora e confiável, existem algumas pessoas que devem evitar o método. Sim! Isso mesmo, pessoas com vitiligo estão longe de serem as únicas que devem evitar o procedimento e mais abaixo você vai conferir.

Isso não quer dizer que o método é perigoso ou prejudicial às pessoas, muito pelo contrário! Na realidade, ao conhecer exatamente o funcionamento dessa tecnologia avançada, é possível saber quais condições devem ser evitadas em contato com o laser.

Ou seja, é mais um cuidado que um método profissional, e que lida com a saúde das pessoas, tem.

O laser tem uma ação direta sobre a raiz do pelo e por isso, seus efeitos são tão eficazes. Na realidade, a emissão da energia do laser sofre atração pela melanina do pelo. Esse processo faz com que o laser chegue até a raiz dos fios, no folículo piloso. 

Ao entrar em contato com ele, automaticamente, ocorre uma reação de calor que danifica o folículo, que é justamente onde os fios se desenvolvem. Ou seja, ocorre uma reação de calor abaixo da pele.

Isso quer dizer que o laser pode fazer algum tipo de alteração na região da epiderme, prejudicando a sua pele. Como o vitiligo já compreende uma alteração na pele e a depilação a laser não é algo natural, é importante evitar essa reação junto a uma pele que já se despigmenta. 

Com tatuagens não é diferente. O uso do método não é recomendado para pessoas que tenham tinta na epiderme.

Ah! É válido dizer que a chegada do laser até a raiz do pelo ocorre através da afinidade do laser com a melanina dos fios que faz com que a energia chegue até o folículo piloso. 

Só então é que é possível ocorrer a reação de calor necessária para agir sobre a raiz dos fios.

Quem mais não pode fazer depilação a laser?

Se você tem vitiligo ou conhece alguém que tem e ficou um pouco frustrada com o que leu, saiba que aqui você não está sozinha. No entanto, é válido dizer que isso não significa que a depilação não é segura.

Pelo contrário, há estudiosos se dedicando a esse método há anos e ele é o único que garante depilação permanente, melhora da saúde da pele e economia.

No entanto, por se tratar de algo que atinge a área interna da pele, uma série de fatores que afetam diretamente ela (entre outras coisas), também influenciam! Confira abaixo:

  • Pessoas com diabetes;
  • Pessoas com dificuldade de manter a pele hidratada;
  • Grávidas
  • Pessoas com epilepsia e;
  • Hipertensão grave.

Além deles, há aqueles que também têm outras questões de pele que podem ser interferidas com o uso da tecnologia. Nesse caso, pessoas com melasma (alteração da cor da pele através do surgimento de manchas escuras) também não podem se submeter ao procedimento.

Por que alguém iria querer fazer depilação a laser?

Quem não tem o conhecimento adequado pode achar que o Laser de depilação poderia facilmente piorar a situação de quem tem vitiligo e outras questões na pele. No entanto, nem todas as pessoas podem ter suas condições agravadas.

Além do mais, há aquelas que podem fazer depilação a laser, desde que em uma região diferente daquela sensível para receber a ação do laser. Sobre esses casos, é possível citar: pessoas com tatuagem, pessoas com feridas em alguns lugares, entre outras.

No entanto, há muito mais vantagens para aderir à depilação a laser do que qualquer outra coisa. Veja as vantagens:

Saúde da sua pele

Em vez de causar danos, o laser garante que a pele das pessoas que fazem a depilação obtenha muitas vantagens. O laser aumenta a maciez da pele através da hidratação, fora que abdicar de outros métodos por si só já auxilia na saúde dela.

Com o laser, as pessoas podem dar adeus aos pelos encravados, inflamações de pele, coceiras e irritações. Além disso, é válido ressaltar que os pelos também facilitam o mau odor e ao tirá-los permanentemente através do laser, você se livra também desse problema!

No final das contas, você tem uma pele muito mais saudável e bem cuidada!

Economia

Está na hora de parar de ver o laser como custo ou gasto e começar a percebê-lo como investimento! O laser aparenta ser caro à primeira vista, no entanto a comparação precisa ser justa e você deve considerar o longo prazo. 

Com o laser é assim, não dá para comparar na primeira sessão (muito embora na terceira já seja possível conferir diferenças marcantes). No entanto, depois que o resultado vem, todo mundo faz propaganda.

Afinal, chegam ao fim os gastos mensais e até quinzenais com métodos de depilação ineficazes e ao fazer uma comparação com os valores gastos ao longo de todos esses anos, você percebe como realmente compensa investir no laser.

Clarear a pele

O uso de métodos cortantes ou que queimam a pele ou mesmo que apresentam uma composição que pode causar alergia na pele tendem a escurecer a mesma. Esses métodos despertam o sistema de defesa da pele que libera melanina como consequência.

Por isso, ao utilizar esses métodos é comum que a pele escureça. Em contrapartida, com o laser, esses métodos são deixados para trás e como consequência direta, a pele se torna mais hidratada, bem cuidada e também mais clara.

Permanência no resultado

Quando a fórmula é boa demais, a gente chega a estranhar, não é mesmo? No entanto, a depilação a laser veio para mudar isso e demonstrar que quando o resultado é incrível e real, só um método com mais de 50 anos de evolução e focado em atender as expectativas seria capaz de entregar isso! 

Nesse caso, aqui  na Laser Fast, costumamos nos perguntar o que fazer para melhorar e atender os nossos clientes da melhor forma possível, mas apenas por garantir a depilação permanente, o método já se torna único e temos o diferencial.

Com isso, sem sombra de dúvidas, o laser já conquista corações, mas é necessário que ele seja bem aplicado por profissionais sérios. Nisso, a Laser Fast pode te ajudar! Com o know how que temos, você estará em boas mãos!

Caso deseje, pode fazer uma avaliação em uma de nossas unidades e conhecer nossos serviços.

Para ajudar com isso, garanta abaixo o voucher com 3 sessões de depilação a laser totalmente gratuitas para áreas especiais! Ah! Caso você tenha vitiligo e ainda esteja em dúvida se pode realizar o procedimento, saiba que você também pode ser avaliada!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo