Sessão de depilação a laser: entenda melhor sobre como ela funciona

Escrito por: Velrum Digital

sessão de depilação a laser

Avalie o artigo

Em cada sessão de depilação a laser você fica mais próxima do seu objetivo final, a eliminação permanente dos pelos! Muitas pessoas procuram a depilação a laser nas axilas, virilha, pernas, barbas e outros como uma forma de se livrar desse problema. No entanto, para atingir o resultado esperado é necessário respeitar as orientações e a quantidade de sessões que é estabelecida para cada indivíduo. 

Por exemplo, usando os lasers disponíveis nas melhores clínicas do país, você consegue eliminar mais de 90% dos pelos apenas nas primeiras 4-6 sessões.

Você deve estar se perguntando “como isso é possível” ou “o que acontece nessas sessões para promover tamanho milagre”, certo? 

Saiba que não é milagre nem mágica. Essa é simplesmente a forma como as sessões funcionam. Ao longo deste artigo, você vai entender mais sobre isso e outras informações importantíssimas sobre o método.

Preparada?

Então não perca nenhum detalhe e aproveite a sua leitura!

Sessão de depilação a laser: antigamente x atualmente

O investimento em estudos e tecnologias foi um verdadeiro divisor de águas para as pessoas que gostariam de se submeter ao procedimento depilatório com uso do laser.

Pensando nisso, vamos separar aqui a sessão de depilação a laser em uma linha do tempo considerando como era antigamente e como é atualmente. Afinal, mesmo que hoje em dia seja algo bem comum, ainda há quem sinta medo ou hesite quando surge a possibilidade de fazer a depilação definitiva.

De onde vem isso?

Vem de “antes”. O surgimento da depilação a laser é datado em meados dos anos 70, mas o verdadeiro “bum” foi em meados dos anos 80 quando o método aparece com uma nova roupagem: menos dor, mais modernidade, mais preparo e mais opções.

Até chegar nesse patamar, a depilação a laser era associada a queimaduras e dores. Parte disso é porque as sessões de depilação a laser contavam com aparelhos pouco avançados e porque os profissionais não usavam as sessões para passar informações e recomendações para melhorar a experiência pré e pós tratamento para a cliente. 

Porém, a era mais atual da depilação a laser chega para revolucionar. Com a tecnologia ideal, as clientes já podem notar mudanças logo na primeira sessão. E, enquanto o procedimento ocorre, você é informada sobre cuidados, além de ter a quantidade correta de sessões de acordo com o seu fototipo, tipo e volume de pelo.

A depilação a laser como conhecemos hoje é mais recente e muito mais brilhante. Ela garante resultados excelentes e, com os arranjos adequados, você pode ostentar a pele dos seus sonhos na vida real.

Como funciona a sessão de depilação a laser?

A depilação a laser é um método de remoção dos pelos muito conhecido pela sua eficácia, segurança e resultado. 

O processo é gradativo e definitivo, o que significa que esse tipo de depilação exige algumas etapas. Chamamos cada uma dessas etapas de sessão depilação a laser e, ao final delas, você obtém um resultado permanente que promove a eliminação dos fios indesejados.

Esse é um procedimento que não tem erros e já é um dos queridinhos do público. Ele também pode ser aplicado em diversas áreas do corpo e conta com variados tipos de lasers para ajudar nessa missão.

Apesar dos pequenos detalhes que os diferem, o modo de funcionamento dos lasers segue o mesmo padrão. De acordo com os dermatologistas, o aparelho a laser emite um feixe de luz que é atraído pela pigmentação do bulbo do fio. Essa pigmentação, mais conhecida como melanina, é encontrada pela energia do laser para então ser enfraquecida. 

Posteriormente, ao longo das sessões essa energia vai gerar a destruição do bulbo o que irá impossibilitar o crescimento de um novo pelo. É isso que explica a razão da depilação ser um método de remoção definitiva. 

Cada sessão serve para repetir esse procedimento até que todos os fios sejam atingidos e “exterminados” na fase certa de crescimento do pelo para que não voltem a se desenvolver.

Quantas sessões são necessárias para o melhor resultado?

A quantidade de sessões de depilação a laser necessárias para o melhor resultado costuma ser de 10 sessões. Em alguns casos, a partir de 5 sessões você já começa a ficar satisfeita com o resultado. A média que contempla a maioria dos homens e mulheres que buscam a depilação costuma variar entre 8 a 12 sessões.

Ainda assim, você deve levar em consideração que cada caso vai apresentar suas particularidades. Por exemplo, mesmo que duas pessoas iniciem as 10 sessões juntas, não significa que terminarão juntas ou que o tratamento durará o mesmo período.

Existe um intervalo necessário entre cada sessão de depilação a laser que varia de acordo com a necessidade, a especificidade e o andamento do tratamento de cada pessoa. 

No geral, esse intervalo é de 2 a 4 semanas, sendo que esse tempo é peça fundamental para garantir a eficácia do tratamento depilatório. O tempo também é o responsável para que a sua pele se cure e regenere, além de ser extremamente importante para respeitar o ciclo de crescimento do pelo.

Acontece que a depilação a laser só é eficaz quando atinge o pelo na fase de crescimento certa: a fase anágena. Porém, os pelos de uma mesma área encontram-se em fases de crescimento diferentes. Apenas entre 10% e 20% de todos os pelos do seu corpo estão na fase anágena ao mesmo tempo.

É por isso que as várias sessões são necessárias. São elas que vão garantir que durante o processo, todos os pelos serão atingidos na fase correta, mesmo que em sessões diferentes.

Agora que você já sabe o que acontece durante as sessões, é chegado o momento de saber o que vem depois. Veja no próximo tópico!

A verdade sobre o que acontece depois da última sessão de depilação a laser

Como já mencionamos, os resultados da depilação a laser podem ser notados desde a primeira sessão. Claro que isso não significa que uma ou duas sessões já deixam você totalmente livre dos pelos, mas os primeiros resultados já são bastante animadores. 

Depois da primeira sessão você vai perceber uns poucos pelos espalhados e, com o tempo, notará que esses fios estão demorando mais a crescer. Tudo isso reforça a ideia de que esse é um processo de destruição gradual e progressivo, então cada sessão é necessária para chegar no resultado que se espera.

E sobre a pele? Qual é a verdade sobre a aparência da pele depois da depilação? 

Bom, é muito possível que ninguém tenha te dito como fica a pele depois da sessão de depilação a laser. Então saiba que, ainda após a primeira sessão, o local pode ficar levemente mais quente e avermelhado, talvez até mais sensível. 

Contudo, pode relaxar! A boa notícia é que isso é totalmente normal e, inclusive, é um sinal de que o tratamento está indo muito bem. A melhor parte é que, além de ser considerada de nível baixo, essa irritação some depois de breves momentos.

Existe um outro ponto que você deve levar em conta: a irritação depende também do tipo de pele. Há pessoas que não ficam com nenhum tipo de agressão, risco ou marca, enquanto outras ficam com uma pequena vermelhidão que desaparece ao longo das horas ou em poucos dias.

Em outras palavras, não há o que temer. A depilação a laser causa um saldo positivo, com segurança e sessões bem rapidinhas. Como se não  bastasse tudo isso, agora o acesso ao tratamento está muito mais fácil. Confira no tópico a seguir!

Depilação a laser mais acessível e mais segura!

A depilação a laser tem a capacidade de entregar um mundo de vantagens que resultam no seu maior sonho: uma pele lisinha, bem cuidada e totalmente livre dos pelos incômodos de forma definitiva. 

Essa tal “bomba de vantagens” poderia criar um caos e dificultar o agendamento do tratamento e o acesso às informações sobre ele. Afinal, o número de interessados aumenta e as clínicas vão dando mais valor ao lucro do que à qualidade.

Essa até pode ser a realidade em outras clínicas de estética. Porém, a Laser Fast tem um sério comprometimento em fazer a diferença. Por esse motivo, a empresa faz questão de que a cliente encontre diversas formas de tirar suas dúvidas, entrar em contato com os profissionais, conferir pacotes e valores e atestar, com base em depoimentos de outras clientes, a qualidade do serviço.

Tudo isso pode ser feito através do site oficial da Laser Fast e demais canais de comunicação da loja. O intuito é que o serviço chegue até você de maneira mais fácil, satisfatória e, principalmente, segura!

Como prova de nosso comprometimento, poderíamos te presentear com 1 sessão de depilação a laser gratuita, mas faremos melhor: separamos 3 sessões grátis para você arrasar com um tratamento depilatório de qualidade.

Basta clicar no voucher abaixo e aproveitar!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo