Como funciona, benefícios e outras informações: confira tudo sobre depilação a laser!

Escrito por: Velrum Digital

Tudo sobre depilação a laser

Avalie o artigo

Você precisa de um guia para conhecer o método que utiliza laser para remover os pelos? Então aqui você terá o que precisa: saiba tudo sobre depilação a laser com este artigo. Nele, você vai entender como o método funciona, quais são seus diferenciais, quais tipos de laser existem e entre outros detalhes.

Com a leitura desse conteúdo, certamente você não terá dúvidas a respeito do laser e também se sentirá mais segura para realizá-lo pela primeira vez! É claro que uma empresa especializada, como a Laser Fast, pode tirar suas dúvidas pessoalmente, seja em uma visita ou na avaliação, mas caso você queira adiantar o processo, esse texto te ajuda com isso!

Leia o artigo na íntegra e fique por dentro de tudo sobre depilação a laser!

O que é e como funciona a depilação a laser

Antes de tudo, você precisa entender o que é o método e como ele funciona. Bem, o laser é o mecanismo utilizado desde 1970, quando a depilação a laser foi inventada, para remover pelos de maneira definitiva.

Inicialmente, tudo era muito diferente da proposta atual: o laser causava muita dor e demorava mais para retirar os fios. No entanto, conforme o tempo foi passando, o método evoluiu e tudo mudou.

Atualmente, o laser é a melhor opção de depilação para quem quer se livrar do desconforto, sudorese em excesso e até inflamações deixadas pelos pelos que não param de crescer. Para quem passou a vida se incomodando com eles, essa não precisa ser mais uma preocupação, pois o laser veio para revolucionar e conquistar o coração. Você se pergunta como é possível? Então entenda o seu funcionamento!

Como funciona a depilação a laser?

O método é fruto de estudos bastante complexos, mas entendê-lo não é nada difícil. Tudo consiste no dano que o laser causa na raiz dos fios. Esse dano não age removendo os pelos, mas sim agredindo justamente o que desenvolve os fios.

Desse modo, conforme o laser vai agindo, a raiz é mais danificada até que não consiga mais produzir os pelos grossos, escuros e causadores de tanto desconforto. Isso começa quando o laser é emitido e sua energia consegue acertar em cheio o folículo piloso (raiz do fio).

O efeito é direcionado devido à tecnologia de atração entre o laser e a melanina do pelo, que leva o mecanismo diretamente para a raiz. Inicialmente, a frequência do laser é baixa, o suficiente para acostumar a sua pele e já realizar seu efeito sobre o folículo.

No entanto, são necessários mais danos para que os pelos deixem de crescer e é justamente por isso que o laser requer algumas sessões (a quantidade exata varia de acordo com o tipo de laser e resposta da região de depilação).

Tipos de laser para depilação: confira algumas características das opções disponíveis no mercado

Conforme o método foi evoluindo, algumas opções de laser foram surgindo e hoje em dia é possível encontrar diferentes nomes de laser com características distintas no mercado. Para que você também fique por dentro dos tipos de laser, trouxemos informações sobre alguns deles:

ND Yag

O laser ND Yag tem foco nas células responsáveis pelo crescimento dos fios e seu efeito também tem afinidade pela coloração do fio. As características desse laser são que ele atua através de diversos feixes de energia (em vez de ser contínuo) e que seu efeito atua de maneira eficaz apenas nos pelos que estão em fase de crescimento.

A primeira característica faz com que haja mais dispersão do laser e também que seja necessário mais tempo passando o aparelho para que a área seja contemplada em sua totalidade, o que por si só já é mais difícil.

Já o segundo fator, ele limita a aplicação que requer que os fios estejam em uma única fase para garantir o efeito. Além disso, o ND Yag demanda mais tempo entre sessões (45 a 60 dias), o que pode não ser o ideal para quem tem pressa.

Soprano XL

O Soprano XL é uma outra opção de laser que é bem possível de encontrar no mercado. A boa notícia sobre esse tipo de laser é que ele atende a todos os fototipos (tons de pele), traço que nem todos os lasers têm.

Ele atua como o ND Yag com a emissão de vários feixes com energia mais baixa, o que também requer mais tempo para dar os resultados esperados. Além disso, há momentos em que as células que fazem o pelo nascer não são atingidas e a manutenção acaba sendo necessária de ser feita com alta frequência.

Laser Alexandrite

Um outro tipo de laser bastante popular é o laser Alexandrite, o laser com o menor comprimento de onda do mercado, cerca de 755 nanômetros (nm). Apesar de ser menor em comparação aos outros lasers, seu mecanismo ultrapassa a camada média da derme normalmente para atingir o folículo.

Entretanto, para compensar o tamanho, seu feixe de luz tem muita afinidade pela melanina, o que pode fazer com que os riscos de queimaduras sejam maiores com essa opção. O laser alexandrite é considerado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) como um laser grau III, um grau que requer um rigor muito grande na hora da aplicação para que não ocorram acidentes e danos à pele.

Em pessoas com cor de pele não tão clara e principalmente pessoas com a pele escura, esse laser pode ser perigoso e o mesmo acontece com pessoas que estão bronzeadas (o que não é indicado).

Laser de Diodo

A última opção de laser é mais avançada do que as outras: mais moderno e também mais seguro, o Laser de Diodo é o novo queridinho do mercado de lasers! Ele tem entre 800 nm e 810 nanômetros de comprimento e por isso, consegue ir mais fundo em direção ao folículo.

Assim, com a afinidade que tem com o laser, seu efeito é garantido em tempo menor do que as outras opções. O feixe de luz do Diodo também é puro e mais intenso, o que garante resultados mais duradouros. 

Sua emissão é feita em um dispositivo que conta com um diferencial: uma ponteira de resfriamento que garante até 0,5º C de temperatura, o que diminui ainda mais os riscos de queimadura. O laser entrega o desejo da cliente entre 8 e 10 sessões, uma quantidade surpreendente diante dos outros tipos de laser.

Devido a tantos diferenciais, esse é o laser escolhido pela Laser Fast para satisfazer os clientes!

Quais são os benefícios de utilizar o laser para depilação?

A depilação a laser não é o melhor método à toa e se você quer saber de tudo sobre ela, os benefícios não podem ficar de fora. Por isso, confira algumas das razões para investir em você ao optar pelo laser:

Depilação permanente

Cansado de perder tempo e dinheiro todo mês com métodos de depilação que você precisará gastar novamente no mês seguinte? Cansada de perder um churrasco na piscina ou deixar de ir a praia por não ainda não poder fazer depilação e ficar desconfortável com roupas de banho com pelos à mostra?

Bem, o laser dá um jeito em tudo isso! A depilação a laser precisa de algumas sessões para evitar que você precise retornar à clínica mensalmente para fazer a manutenção da depilação. O laser é eficiente a ponto de realizar uma depilação permanente deixando apenas fios finos e que crescem com uma frequência mínima e que fará você até esquecer o que era se depilar constantemente!

Melhora a saúde da sua pele

Os métodos utilizados tradicionalmente costumam acarretar problemas para a saúde da pele: deixam-na escura, com manchas, com irritações, coceiras e inflamações. Também podem fazer com que ela fique áspera e ressecada, muito diferente da vitalidade natural da sua pele.

Entretanto, o laser devolve tudo isso conforme as sessões vão passando. Justamente por afinar os pelos e removê-los de maneira duradoura, inflamações, coceiras e irritações tornam-se menos frequentes. Isso quer dizer que se você sofre com pelos encravados, esse problema pode ser resolvido com o laser.

Além disso, você largará outros métodos que machucam a pele (seja com cortes ou queimaduras) e que farão com que sua pele fique mais clara. Dê adeus a manchas e volte a amar as regiões do seu corpo depois do laser.

Afinal, ele consegue atingir mais de 50 regiões sem nenhum problema devido aos complexos estudos realizados ao longo dos anos. Esse método fará uma grande diferença em sua vida, financeiramente, esteticamente e também de maneira que torne a sua pele mais saudável e revitalizada como você merece!

Para garantir tudo isso, a Laser Fast preparou uma surpresa com o melhor laser do mercado brasileiro: o laser de Diodo. Abaixo você pode garantir um voucher com 3 sessões de depilação a laser para utilizar em áreas especiais do corpo. 

A essa altura, imaginamos que você também já sabe onde vai fazer a sua, não é mesmo? Não perca mais tempo, garanta o voucher e venha com a gente!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo