Conheça as vantagens de fazer depilação a laser e saiba como a Laser Fast pode entregá-las a você!

Escrito por: Velrum Digital

vantagens de fazer depilação a laser

Avalie o artigo

Existem muitos métodos de depilação disponíveis no mercado e cada um com as suas características. Entre tantas opções disponíveis, as vantagens de fazer depilação a laser fazem com que os outros métodos fiquem para trás.

Hoje em dia, é possível dizer que a depilação com laser é o sonho de todos que querem se livrar de pelos incômodos. Afinal, os seus diferenciais são realmente atrativos! Então quais seriam eles? Para quem ainda não conhece o laser, essa dúvida é muito pertinente.

Pensando em sanar esse questionamento e trazer mais amantes para a depilação a laser, separamos este texto completo com informações sobre as vantagens do método. 

Além disso, te mostraremos como podemos ajudar você a garantir todos eles com o melhor método do mercado! Está pronta para revolucionar o que você sabe sobre métodos de depilação?

Então não perca tempo e confira agora este artigo!

Boa leitura!

Depilação a laser: saiba o que é e como o método funciona!

Partindo pelo princípio, você precisa entender como esse método funciona para saber exatamente de onde derivam os benefícios da depilação a laser! Então vamos por passos:

  1. Antes de tudo, será feita uma avaliação para saber se você tem algum contra indicativo relacionado ao laser. Caso esteja tudo certo, você poderá prosseguir com a depilação. É necessário realizar uma avaliação para cada região do corpo, ok? No entanto, não se preocupe, é tudo bem rápido, mas feito com a cautela e segurança que você merece e precisa;
  2. Após a avaliação, você poderá fazer a primeira sessão. A profissional utilizará um óculos de proteção e também te dará um (higienizado);
  3. Na primeira sessão, a profissional utilizará uma frequência baixa para que o seu corpo se adeque à ação do laser, mas isso não afetará o resultado. Ela iniciará a aplicação e você praticamente não sentirá o procedimento;
  4. Com isso, o laser passará a epiderme chegando até a derme e sendo atraído pela melanina do pelo até a raiz do mesmo. Essa atração ocorre a partir da tecnologia avançada do método que facilita a chegada do laser até o objetivo do procedimento;
  5. Ao chegar na raiz, ele atinge o que chamamos de folículo piloso e ao entrar em contato com ele, ocorre uma reação de calor;
  6. Essa reação danifica a raiz, que é justamente onde o pelo se desenvolve!

É válido lembrar que a primeira sessão não tem uma frequência de laser tão forte, porém é o suficiente para afetar o folículo. Assim, conforme as sessões vão passando, a profissional aumenta a frequência do laser e dificulta ainda mais o desenvolvimento dos fios.

Basicamente, é isso que faz o diferencial do laser diante de tantas outras opções! É claro que os resultados variam de acordo com o tipo de laser e também com a resposta de cada corpo, mas em geral, os resultados aparecem em poucas sessões.

Confira abaixo algumas opções de laser e suas diferenciações!

Tipos de laser para depilação e suas características

Além de vários métodos de depilação, existem também diversos tipos de laser e para te mostrar um pouco sobre esse universo de possibilidades, separamos 3 para você conhecer, além do Laser de Diodo, o laser da Laser Fast.

Laser ND YAG

Com 1.064 nanômetros de comprimento, as ondas do ND YAG podem ser mais incômodas do que as de outros tipos de laser.

Isso ocorre principalmente porque o ND YAG não tem muita afinidade com a melanina, o que acaba afastando os resultados. 

Outra limitação do laser é o fato de ele atuar sobre a fase de crescimento dos pelos. Por fim, este laser não oferece 100% de eficácia na média de tempo que outros lasers conseguem. 

O ND YAG ainda requer 45 a 60 dias de intervalo entre as sessões, sendo a pior opção para quem tem pressa em se livrar dos pelos. 

Laser Alexandrite

Este laser já é conhecido no mercado por sua capacidade de chegar a camada média da derme. O laser possui ondas de 755 nanômetros de comprimento e seu foco é a atração direta da melanina. Isso quer dizer que apesar de não ter ondas tão extensas, ele é bem objetivo.

Por conta disso, existem maiores probabilidades de queimadura, principalmente se você estiver com a pele bronzeada ou tiver a pele escura.

Ademais, o feixe de luz do Alexandrite é disparado várias vezes em uma área maior e com menos energia, o que requer mais repetições e resulta em mais incômodo.

Para mais informações sobre o ND YAG e o Alexandrite, confira este artigo comparativo.

Laser Soprano XL

Este laser funciona através da emissão de pulsos variados de baixa energia sobre o folículo piloso. Desse modo, é necessário realizar mais sessões para obter o resultado esperado já que os disparos não são padronizados e ainda divergem na área.

Assim, mesmo que o Soprano XL tenha um bom comprimento de onda para alcançar a raiz (cerca de 810 nm), sua ação não é tão incisiva e pode ser também mais incômoda.

Laser de Diodo: quais os diferenciais da tecnologia da Laser Fast?

Além de apresentar os benefícios, prometemos te falar como podemos te ajudar a conquistá-los e já que o assunto é laser, temos que explicar direitinho como o nosso vai te entregar tudo o que você deseja!

O laser de Diodo é realmente diferenciado, ele oferece eficácia, no menor tempo e praticamente sem dor. O que te parece?

Pois é, e tudo isso é real! Confira algumas características do laser de Diodo:

  • Alta intensidade devido à fibra ótica (isso faz com que o laser não perca energia durante o trajeto até a pele);
  • Demanda menos sessões para atingir o objetivo (cerca de 8 a 10 sessões são suficientes para resultados esperados);
  • Sessões são também mais rápidas;
  • Laser moderno e seguro;
  • Ondas com extensão de mais de 800 nanômetros e;
  • Tem uma ponteira de resfriamento que pode garantir até 0,5ºC para mascarar o incômodo do laser e evitar queimaduras, entre outras vantagens!

O laser é realmente o mais completo, moderno e o que vai lhe contemplar da melhor maneira! Principalmente porque este laser não tem limitações, podendo ser utilizado em diferentes fototipos!

Vantagens de fazer depilação a laser

Finalmente chegamos ao momento mais esperado! Você vai conhecer as vantagens de fazer depilação a laser e de mudar sua vida com isso! Está preparado (a)? Vamos nessa:

Praticidade em sua vida

Quem nunca deixou de ir à praia, piscina ou a um churrasco em algum desses locais por não estar depilada como deseja? Esse é um problema que muitas mulheres passam!

O pior é que nem sempre há o preparo, pois existem convites em cima da hora ou o período para a depilação de cera, por exemplo, ainda não chegou. Ou seja, os pelos estão nascendo e você não pode tirá-los, mas eles estão grandes o suficiente para incomodar.

Isso causa um transtorno desnecessário e pode fazer você usar roupas mais pesadas em eventos como esse apenas por não se sentir bem em ficar com os pelos expostos.

Com o laser, isso deixa de ser uma realidade para você, pois não será necessário preparo, você estará sempre pronta!

Depilação definitiva!

Este método é o único capaz de garantir a depilação definitiva, livrando-te de métodos caros, ineficazes e que fazem mal para a sua pele. O laser atinge com sucesso cerca de 80% das raízes dos pelos, o que significa dizer que você não precisará se preocupar com pelos escuros e grossos.

Cortes com lâminas, queimaduras com cera ou elastecimento da pele? Esqueça! Problemas na pele causados por métodos ineficazes? Isso também fica para trás!  

Ah, e você pode até achar estranho, mas a sessão de laser muitas vezes pode ser mais rápida do que qualquer outro método. Isso depende da região, mas em geral, as sessões são super rápidas!

Livre-se de inflamações e problemas na pele

A foliculite é uma inflamação muitas vezes causada por pelos encravados, muito comuns em quem utiliza lâminas para se depilar. Para quem já sofre com a foliculite devido a outros fatores, é fundamental correr deste método. 

Uma alternativa é o laser, pois ele age na raiz do pelo, que impede o seu crescimento e portanto as inflamações dele. Além da foliculite, os pelos podem causar coceiras, irritações e até mau odor devido ao suor.

Clareamento da região 

É comum que as lâminas, com o tempo, escureçam a região depilada, isso é uma defesa natural do corpo que libera melanina em forma de proteção. No entanto, para quem utiliza o laser ou deseja utilizá-lo, há uma ótima notícia: o processo clareia a região

Esse é um ponto extremamente positivo para quem se incomoda com as manchas e escurecimento da pele devido às lâminas.

Economia na certa!

Provavelmente você já pensou que o laser pode ser uma opção muito cara, mas você já fez as contas realmente para saber? Bem, a depender da sua idade, já são anos que você utiliza métodos ineficazes e não duradouros para se depilar.

Isso significa muito tempo pagando por algo que nunca resolve o seu problema. Será que todos esses anos já não teriam pago um pacote de sessões de laser? Certamente sim!

O laser tem um preço justo, visto que é o único capaz de oferecer permanência nos resultados!

Conclusão

Você conheceu todas as vantagens do laser, assim como se antenou com relação ao melhor laser do mercado. Se você gostou do que aprendeu, nós da Laser Fast podemos te ajudar!

Temos mais de 50 regiões disponíveis para depilação e com um preço que cabe no seu bolso! Para te incentivar a dar o primeiro passo, garanta o voucher abaixo com 3 sessões de depilação a laser gratuita para regiões especiais!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo