Estilo ‘virilha cavada’ de depilação cai no gosto das mulheres

Escrito por: Velrum Digital

virilha cavada

Avalie o artigo

O assunto de hoje é depilação íntima, tão procurada pelas mulheres quanto a depilação de partes expostas do corpo, como pernas e axilas.

A modalidade é a procurada por mulheres que gostam de praia, piscina, ou que simplesmente procuram por mais conforto e bem estar.

E quando se fala em depilação íntima, um dos estilos que vem à cabeça é a chamada “virilha cavada”, estilo já bastante popular.

Mas você sabe exatamente o que é e como é trabalhado esse estilo de depilação que caiu no gosta da maioria das mulheres?

Pois bem, vamos tentar tirar aqui o máximo possível de dúvidas para ajudar na tomada de decisão de quem tem vontade de fazer o procedimento.

Como é feita e quais os resultados da depilação?

Basicamente, o estilo virilha cavada é uma depilação que remove todos os pelos da área que não é coberta pelo biquíni. 

O procedimento é procurado por quem não quer remover totalmente os pelos da região, mas espera por uma virilha mais lisa.

O resultado é a região com o formato triangular de pelos, que possibilita, sem qualquer constrangimento, o uso de biquínis.

Qual a eficiência da depilação a laser na virilha?

Normalmente, ao final de um tratamento que pode variar de seis e 10 sessões, os resultados esperados pelas clientes já serão comprovados.

Porém, como a laser atua removendo os pelos em fase de crescimento, ao final da primeira sessão algumas mudanças importantes já serão notadas.

Por isso a necessidade de várias sessões. Como pelos não crescem ao mesmo tempo, somente a depilação em várias etapas vai trazer o resultado esperado.

Ao final, a cliente vai, da maneira mais prática, segura e higiênica possível ter uma depilação com efeitos por um longo prazo. 

A depilação causa dor e desconforto na região?

Por ser tratar de uma região extremamente sensível, o uso de ceras e lâminas muito provavelmente vai causar irritação, alergia e dor.

Para que isso seja evitado e o resultado seja o mais satisfatório possível a recomendação é que a extração seja feita com depilação a laser.

Os casos de vermelhidão e irritação notados em decorrência da utilização do laser vai variar de acordo com a sensibilidade da pele depilada.

Com a tecnologia disponível no mercado, alguns aparelhos de depilação têm a chamada ponteira resfriada, que aumenta a proteção.

O laser diodo, usado pelos profissionais da Laser Fast já é mais confortável que o de alexandrite.

Vale ressaltar que o problema da dor é bastante variável e vai depender bastante da sensibilidade da pele da pessoa que for fazer a depilação.

Quais os cuidados que se deve tomar antes de fazer a depilação?

A principal recomendação que é feita às interessadas na depilação de virilha é a não exposição ao sol, tanto antes quanto depois do procedimento.

Os dias mais próximos das sessões – que serão indicados pelo profissional – são de muito cuidado com a região a ser depilada.

Outra precaução necessária é a de adiar o procedimento caso a região apresente machucados, coceiras e espinhas.

Esses simples cuidado é essencial par se evitar queimaduras e a aparição de manchas na pele.

Se, apesar dos cuidados, a região depilada apresentar inchaço e vermelhidão, nada de sustos. Esses efeitos são normais e não duram muito tempo.

Existem cuidados específicos para o período pós-depilação?

Sim, algumas coisas bem simples podem e devem ser feitas para que, além da satisfação com o procedimento, também haja o conforto necessário.

Um dos cuidados básicos é cuidar da hidratação da pele depilada para evitar que qualquer tipo de lesão possa surgir no local.

O próprio profissional que fizer a depilação poderá indicar cremes próprios para a hidratação.

Evitar sabonetes com alta composição química e produtos que contenham álcool é ponto de partida para manter a saúde da pele.

Depois de um período do término da sessão também são recomendadas esfoliações, que podem evitar que pelos que estão nascendo possam ficar encravados.

Depilação cavada e depilação completa são a mesma coisa?

Essa é uma questão que ainda confunde as pessoas. Afinal, existem diferenças entre um e outro estilo?

Sim, apesar de muita gente confundir, existe uma diferença básica. A depilação cavada uma pequena quantidade de pelos é mantida na região.

A depilação completa é um processo mais delicado e pode ser considerado uma espécie de progresso da depilação cavada.

A depilação cavada pode causar danos à saúde?

De modo geral, não existem riscos à saúde na depilação. Lembrando que para isso o procedimento deve ser feito por profissionais capacitados.

Seguir as recomendações dos períodos pré e pós-operatório também é fundamental para que se evite qualquer tipo de problema.

O que deve ser observado apenas é que os pelos funcionam como barreira e que sem eles a pele vai ficar em contato com tecidos.

Dependendo do material das roupas, do tempo de contato e com a pressão que fizerem sobre a pele, a mesma pode sofrer machucados e ressecamentos.  

Isso cria a necessidade de maiores cuidados na escolha e nos cuidados com as roupas que vão ter contato direto com a região depilada.

Outro cuidado, esse para quando a depilação for feita com lâminas, é o de não compartilhar o objeto, assim como cuidar da esterilização.

O mesmo vale para o uso de cera, que deve ser feito de preferência com materiais descartáveis, livres de qualquer tipo de contaminação.

Uma consulta prévia a um ginecologista também ajuda na escolha do procedimento e na escolha do melhor método para a depilação.

Existe um estilo mais indicado para a depilação de virilha cavada?

Não é uma regra, pois muitos fatores são levados em conta, mas a depilação a laser, assim como para outras regiões, é a melhor opção.

Questões como higiene, segurança, ausência de dor e resultados mais prolongados devem pesar na hora da escolha.

Quem quer fazer uma depilação de virilha cavada, basta procurar pela Laser Fast, que oferece três sessões grátis de tratamento.

A clínica, com unidades em várias partes do Brasil, oferece o que há de mais moderno em depilação a laser.

Lá o cliente encontra profissionais e equipamentos que farão toda diferença no tratamento, garantindo a satisfação do cliente.

https://blog.laserfast.com.br/ganhe-sessoes-de-depilacao-a-laser/#utm_source=blog&utm_medium=artigo-depilacao-a-laser-londrina&utm_campaign=leads-blog

Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo