Pode fazer depilação a laser em cima de tatuagem? Confira já a resposta!

Escrito por: Velrum Digital

pode fazer depilação a laser em cima de tatuagem

Avalie o artigo

A pergunta: ‘’pode fazer depilação a laser em cima de tatuagem’’ costuma ser bem corriqueira em clínicas de depilação a laser e muito embora a resposta para isso seja “não”, isso não quer dizer que pessoas com tatuagens são proibidas de realizar o procedimento.

Por isso essa questão é bastante relevante. Afinal, são dois procedimentos na pele e que afetam não apenas a aparência da mesma, como também a sua saúde.

Então se você tem tatuagens e deseja realizar o procedimento, neste artigo tudo ficará mais claro para você quanto ao assunto.

Leia o texto na íntegra, entenda mais sobre a depilação a laser, a sua relação com tatuagens, suas vantagens e muito mais!

Vamos nessa?

Boa leitura!

Entenda sobre a depilação a laser

O método de depilação a laser tem mais de 50 anos no mercado e vem evoluindo desde para entregar resultados exclusivos. Praticidade, custo-benefício e melhora da sua pele são algumas de suas vantagens, mas como é possível obtê-las? Confira abaixo!

Funcionamento do método

Como é possível que com tantos métodos de depilação no mercado, a depilação a laser seja a única capaz de garantir a depilação definitiva? Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem.

A maioria delas inclusive tem muitas dúvidas sobre o método até realmente testá-lo e verificar os resultados. No entanto, é válido ressaltar que a ação do laser é resultado de mais de meia década de estudos para chegar na modernização e eficiência que tem hoje.

Ao longo dos anos, buscou-se uma tecnologia sofisticada que pudesse dar fim aos pelos sem machucar ninguém, como ocorria antigamente. O método já foi bastante doloroso e não entregava os mesmos resultados atuais, mas com a evolução correta, isso mudou.

Hoje, a ação do laser visa a raiz do pelo a fim de danificá-la de tal maneira que ela não possa reproduzir pelos com a mesma velocidade. Ou seja, o método baseia-se no retardo do desenvolvimento dos fios. 

Quanto mais sessões uma pessoa faz, maiores as chances de retardar o crescimento. Em média, são necessárias de 8 a 10 sessões (utilizando o laser de Diodo) para atingir o resultado esperado.

A chegada do laser até a raiz do pelo ocorre através da afinidade do laser com a melanina dos fios que faz com que a energia chegue até o folículo piloso. 

No contato, ocorre uma reação de calor que queima a raiz e a prejudica mais a cada sessão e aumento de frequência do laser. 

Qual a relação da depilação a laser com as tatuagens?

Assim como a depilação a laser, a tatuagem também é um procedimento que atua diretamente sobre a pele. Ademais, elas também são permanentes, assim como os resultados do laser. 

Seu efeito é garantido a partir da aplicação da tinta abaixo da derme. Assim é possível que ela se espalhe e marque o desenho tornando o seu efeito definitivo. O lançamento da tinta é feito através de agulhas bem finas para atingir essa região sem machucar a pele.

O motivo da tatuagem ser definitiva está justamente no fato de que a tinta não é aplicada na primeira camada de pele. Isso também se assemelha com as distinções entre o laser e outros métodos.

Apesar de muitos deles removerem o pelo pela raiz, apenas uma ação realmente interna, como o laser é capaz de fazer, consegue atingir o resultado esperado.

Por isso, como visto, tatuagens e depilação a laser têm muito em comum! Além da certeza de seus resultados, ambas reagem sobre a sua pele e te dão a alegria que você espera. Definitivamente são aspectos que você eterniza em si mesma!

Por conta desses fatores, você deve ter total confiança nos procedimentos e principalmente nos profissionais que você confia a sua pele. No caso de tatuagens, um tatuador profissional e renomado, com histórico positivo. 

Já no caso da depilação a laser, uma clínica especializada no serviço, comprometida com a satisfação do cliente sem deixar de lado o cuidado imprescindível com a sua pele. Nesse caso, a Laser Fast pode te ajudar e muito!

Laser Fast: a empresa que se preocupa com sua saúde e com a sua satisfação!

Ao longo de 3 anos, a Laser Fast se espalhou por todo o Brasil rapidamente. Isso é fruto de um trabalho bem feito e da conquista de milhares de brasileiros contentes com os resultados da nossa marca.

Além da experiência e compromisso em te atender bem, contamos com ofertas especiais, com um preço justo para efetivar a vantagem de que o laser é o melhor custo-benefício. Abaixo é possível conhecê-lo melhor, entender as suas vantagens e saber também porque escolhemos ele como o nosso!

Além desses fatores, os profissionais da Laser Fast sabem que não podem realizar o procedimento por cima de uma tatuagem. Essa ação seria capaz de manchar a pele e causar problemas a mesma.

Afinal, a reação de calor que ocorre na epiderme poderia causar o espalhamento da tinta e causar até mesmo inflamações na região. Por isso, ao entender que a saúde do cliente vem em primeiro lugar, não recomendamos tal feito.

Apesar disso, encorajamos clientes que têm tatuagens e desejam se livrar para sempre dos pelos a fazerem o procedimento em outras áreas.

Além disso, também é possível realizar o procedimento sem passar por cima da tatuagem, porém, claro, tudo de maneira segura. Muitas vezes uma tatuagem é pequena ou fica apenas na área periférica da região de depilação.

Nesses casos, o melhor a fazer é visitar uma clínica de depilação e fazer uma avaliação. Na Laser Fast, a avaliação é totalmente gratuita e você pode tirar a dúvida se pode ou não realizar o procedimento sem problemas!

Busque a Laser Fast mais perto de você e saiba como podemos te ajudar!

Por que o Laser de Diodo?

Como visto, a Laser Fast está muito preocupada com os próprios clientes e não haveria forma melhor de atendê-los do que proporcionando o melhor laser do mercado. O Laser de Diodo se enquadra como o mais moderno e capaz de oferecer resultados de maneira praticamente indolor.

Existem diversos tipos espalhados pelo mercado, mas o laser de Diodo tem a vantagem de ser emitido de uma só vez, sem que a energia seja dispersada. Isso quer dizer que ele faz mais efeito do que os outros tipos de laser que funcionam com diversas emissões de luz.

Isso ocorre, pois o efeito unidirecional do laser garante que nenhuma energia seja perdida desde a pele até o folículo piloso. 

Esse é apenas um dos fatores que faz com que sejam necessárias menos sessões de depilação com esse laser. Em média, são necessárias de 8 a 10 sessões para atingir os resultados esperados e cerca de 30 a 45 dias de espaçamento entre elas.

Em contrapartida, outros lasers precisam de no mínimo 45 e no máximo 60 dias para serem repetidos sobre a pele. Além desse período, os resultados do laser são melhores.

O Laser de Diodo conta com uma ponteira única de resfriamento. Ela é capaz de praticamente impedir que haja incômodo para a cliente. 

É possível ter depilação definitiva e tatuagem?

Voltando para o nosso tópico principal, o fato de não poder fazer depilação a laser onde se tem tatuagem não quer dizer que uma coisa e outra não podem coexistir.

Na realidade, em vez disso, é possível e muito conseguir a depilação permanente e ainda ter estilo com tatuagens marcantes. Por exemplo, se você sofre com os pelos da virilha, mas tem tatuagens no braço, não há impeditivo nenhum.

Lembre-se que pequenas tatuagens e tatuagens periféricas podem até mesmo nem chegar a atrapalhar o trâmite. Então, em vez de se sentir desmotivada a fazer depilação porque você ouviu ou leu que não pode, não deixe de tirar suas dúvidas com uma clínica especializada.

Marcações também são possíveis e podem fazer toda a diferença para quem ainda está inseguro ou mal informado.

No entanto, se você está em dúvida entre fazer uma tatuagem ou a depilação a laser primeiro, então temos a solução!

Faça depilação a laser antes de se tatuar!

Com a pele tatuada, o laser não é indicado. No entanto, se a ordem for invertida é muito mais do que possível realizar o procedimento. Na realidade, é a melhor opção possível.

No final das contas você terá uma pele bem cuidada e com depilação definitiva e ainda poderá ter a sua tatuagem dos sonhos! 

Afinal, o laser afetaria o desenho por queimar a tinta, mas antes de ter a tintura no corpo, não há nada que a impeça de realizar o procedimento em seguida.

Por isso, basta se programar: depilação a laser primeiro para depois fazer tatuagens.

Esse é o modelo ideal para conseguir êxito tanto em ficar estiloso ou marcar uma boa lembrança, quanto para ficar livre de manutenções recorrentes de depilações que nunca irão dar fim aos pelos do corpo.

Quem tem tatuagem no corpo, mas não na região a ser depilada pode utilizar o laser?

O laser deixa a pele mais hidratada, macia e saudável! Ele é válido para diversas partes do corpo e o melhor de tudo é que não tem inibidores com relação a tatuagem, desde que o procedimento seja realizado antes.

Desse modo, se você quer fazer depilação da perna e quer também cobri-la com uma tatuagem. É melhor seguir a ordem depilação – tatuagem e ser feliz com os resultados!

Assim, é possível garantir a depilação permanente sem abrir mão da tatuagem que tanto gosta. No entanto, se você tem uma tatuagem nas pernas, mas deseja depilar as costas, saiba que uma coisa não anula a outra e é possível sim fazer a depilação com o laser na região!

Conclusão

Você passou anos pagando por métodos sem eficácia e que ainda causam problemas para a sua pele: cortes, queimaduras, coceiras, alergias, etc.

No final das contas, você ainda está pagando por eles e tendo que repor todos os meses ou semanas. Alguns métodos ainda envolvem mão de obra, deslocamento e perda de tempo!

Com o laser você pode dar adeus a tudo isso e também aos pelos indesejados em seu corpo.

Atualmente o laser atende mais de 55 regiões do corpo tanto de homens quanto de mulheres que estão dispostas a mudar o modo como depilam seus pelos! Então o que você está esperando para fazer o mesmo?

Para te ajudar a bater o martelo, agarre o voucher abaixo com 3 sessões de depilação totalmente gratuitas e aproveite as vantagens do laser!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo