Bepantol pós depilação a laser: para que serve essa pomada e ela é realmente necessária?

Escrito por: Velrum Digital

bepantol pós depilação a laser

Avalie o artigo

Quem quer ter cuidados redobrados com a pele pode querer utilizar bepantol pós depilação a laser. Muito embora isso não seja necessário, não há nenhum tipo de contraindicação para isso, desde que não se utilize tantos compostos químicos na região depilada logo após o procedimento.

Da mesma maneira que não se recomenda o uso de produtos com álcool e desodorante antes e exatamente após a sessão de laser, é preciso se atentar ao que se vai colocar sobre a pele.

O bepantol é famoso por garantir muitos benefícios à pele e nesse artigo, além de falar sobre ele, mostraremos a sua relação com o melhor método de depilação do mercado. Então, se você quer saber mais sobre isso, não deixe de conferir o texto na íntegra, ok?

Boa leitura!

Conheça o bepantol e as suas vantagens

Antes mesmo de entender como o bepantol se relaciona com o laser, é fundamental entender a sua composição, suas utilidades, benefícios e se há recomendações com relação ao seu uso. Dessa maneira ficará mais fácil saber se você pode usar bepantol pós depilação a laser e quais as implicações disso.

Bem, basicamente o bepantol é uma espécie de hidratante vendido em bastão ou pomada/creme e que tem como objetivo tornar a pele mais macia e combater o ressecamento. A fórmula da pomada bepantol conta com alta concentração de pró-vitamina B5 (dexpantenol), que é ideal para a hidratação intensa.

O bepantol não tem conservantes e mesmo assim auxilia na renovação natural da pele. Entre outras substâncias presentes em sua composição estão: lanolina, óleo de amêndoas doces e cera de abelha. Todos eles são responsáveis pela fama positiva que o creme bepantol tem gerado para as mais diversas regiões da pele humana.

Além disso, o bepantol acelera o processo de regeneração celular, estimula a produção de colágeno, auxilia na cicatrização da pele e também no alívio de inflamações como queimaduras e irritações na pele, como destacou a farmacêutica Flávia Costa no site Tua Saúde.

Por isso, não é de se estranhar que as pessoas já tenham pensado sobre o uso desse creme também após o procedimento de depilação a laser, não é mesmo? Principalmente porque é possível ter acesso ao bepantol em qualquer farmácia ou mercado sem a necessidade de receita!

O bepantol pós depilação a laser é uma boa opção?

Existe mais de uma opção de bepantol, algumas são específicas para dermatite, outras para hidratação diária. Seja qual for o bepantol, os seus efeitos são similares e o objetivo de hidratação e proteção da pele são garantidos. Por isso, não há nenhum tipo de problema em optar por um adicional de cuidado como esse após a sessão de depilação a laser.

Na realidade, aqui na Laser Fast recomendamos que a hidratação faça parte da rotina de quem realiza o método porque a pele pode ficar um pouco mais sensível e também tende a ressecar com o uso de barbeadores.

No entanto, é válido dizer que não há nenhum tipo de agressão à pele por parte do método, principalmente se o laser utilizado for o de Diodo. Há sim variações e consequências diversas a depender da clínica de depilação e do tipo de laser utilizado, mas em geral, o método é seguro para a pele e para quem deseja se livrar de fios.

Por isso, caso deseje, opte pelo bepantol em creme e o utilize após as sessões de depilação a laser a fim de hidratá-la. Faça massagens em movimentos circulares até que o produto seja totalmente absorvido.

Lembre-se que não se deve utilizar nada na região onde o laser passará no dia da sessão, ok?

Tipos de laser e a maneira como eles influenciam na saúde da pele

Bem, basicamente, alguns lasers são menos incômodos e causam menos sensibilidade para a pele sim. Além do mais, alguns tipos de laser não podem ser utilizados em qualquer fototipo, ou seja, em qualquer tom de pele. Por isso, é ideal pesquisar bem antes de escolher o laser que você irá expor ao seu corpo. 

Confira abaixo algumas opções:

Laser Alexandrite

Uma opção de laser bastante conhecida é o laser Alexandrite que possui comprimentos de onda pequenos (cerca de 755 nanômetros). Apesar de ser pequeno, ele consegue atingir a camada média da derme para realizar a ação do laser sobre a raiz.

A facilidade advinda da atração do laser pela melanina dos fios garante que o contato ocorra, no entanto, o processo costuma ser mais doloroso do que outros lasers, o que também torna a pele mais sensível por conta disso.

Diferentemente de outros tipos, o laser Alexandrite precisa ser emitido diversas vezes e com frequências menores para que seu efeito seja garantido. Isso, no entanto, não faz com que o laser seja a melhor opção, pois pode haver variações conforme o laser acerta ou não as regiões em sua totalidade.

Por isso, é comum que sejam necessárias mais sessões de depilação com o Alexandrite do que com outros tipos de laser para que os resultados sejam satisfatórios.  

Laser ND Yag

Outra opção de laser é o ND Yag (que também pode ser encontrado em sua versão softlight no mercado). Ao contrário do Alexandrite, esse laser apresenta um dos maiores comprimentos de onda disponíveis no mercado. O ND Yag tem cerca de 1064 nanômetros de comprimento, mas em compensação, tem baixa afinidade pela melanina dos fios.

Isso significa que, muito embora o laser seja extenso, sua ação não é tão direcionada e assertiva para encontrar a raiz dos fios. Isso faz com que ele também demande muitas sessões (cerca de 12) para que o seu efeito seja como o esperado. 

Assim, como o Alexandrite, é possível fazer a regulação do laser para que seus feixes sejam lançados. A pior parte é que além disso tudo, seu efeito também é mais doloroso devido à sua extensão. Certamente, essa não é a combinação ideal para quem quer se livrar dos fios em pouco tempo e manter a pele sem incômodos.

Soprano XL

A terceira opção de laser disponível é o laser Soprano XL. Ele tem um comprimento de onda mediano quando comparado ao Alexandrite e ao ND Yag: cerca de 810 nanômetros de comprimento.

Os feixes de luz desse laser têm uma intensidade menor, assim como o ND Yag, mas por ter um comprimento de onda ainda inferior, o Soprano XL fica para trás. A boa notícia é que o Soprano XL pode ser menos doloroso que o último laser, mas não isenta a necessidade de utilizar mais tempo e fazer mais sessões para remover os pelos da região de maneira uniforme e expressiva.

Não é difícil de encontrar o Soprano XL pelas clínicas de depilação a laser brasileiras, então caso você vá procurar entre as opções, seja criteriosa (o) com relação a esses pontos para não acabar sendo enganada (o).

Laser de Diodo

Por fim, a última opção de laser que trouxemos para vocês é o laser de Diodo, mais uma tecnologia do método que é inovador e revolucionário. O Diodo é uma das opções mais modernas e se equipara, em tamanho de onda, ao laser Soprano XL.

O Diodo tem se popularizado bastante devido à sua fama que se destaca diante das outras opções: ele é conhecido pela eficácia e brevidade na entrega de resultados! No entanto, não é só por isso que ele tem se tornado o queridinho.

Existem diferentes equipamentos que utilizam este tipo de laser e que variam na forma de disparo e tamanho da ponteira. O seu feixe de energia é concentrado e intenso e a última tecnologia neste tipo de laser é o laser de diodo conduzido em fibra óptica, o que garante a eficácia do mecanismo.

Além disso, o Diodo conta com uma ponteira de resfriamento que garante que o procedimento seja praticamente indolor e não cause problemas à pele. Com ele, certamente utilizar bepantol não é uma necessidade!

O resfriamento da ponteira pode chegar até 0,5ºC para evitar que ocorram queimaduras ou incômodos durante a sessão.

Faça depilação a laser com a Laser Fast

Bem, o laser de Diodo é famoso por demandar menos sessões e ter os resultados já começam a aparecer a partir da primeira aplicação e se você precisa escolher entre uma opção, garantimos a qualidade do laser que escolhemos para as nossas clientes!

Aqui, você também receberá recomendações de cuidados antes e depois da depilação e podemos falar mais sobre o uso do bepantol pós depilação a laser e sobre a necessidade de utilizá-lo conforme as respostas da sua pele. Além disso, podemos falar sobre o uso de outros itens com o laser, como a pomada anestésica, desodorantes, etc.

Garanta o voucher abaixo com 3 sessões de depilação a laser para áreas especiais e conte conosco para remover os pelos que mais te incomodam!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo