Como se preparar para a depilação a laser?

Escrito por: Velrum Digital

como se preparar para depilação a laser

Avalie o artigo

A depilação a laser é um procedimento inovador que ainda levanta muitas dúvidas quanto a sua eficácia. No entanto, basta conhecer o procedimento e visualizar os resultados de poucas sessões para perceber que a depilação cumpre o que promete!

Para isso, além da ação do laser e os cuidados após o procedimento, é importante saber como se preparar para a depilação a laser.

Nesse sentido, pensando em sanar todas as dúvidas e trazer conhecimento para quem não sabe o que fazer para se preparar, este artigo vai te dar todas as dicas sobre os cuidados prévios à depilação!

Boa leitura!

Como se preparar para depilação a laser? Como ela funciona?

Para saber exatamente o que é preciso para realizar a depilação a laser, assim como se preparar para ela, é importante saber o seu funcionamento.

Esse método, apesar de revolucionário, não é exatamente novo. Há anos  que a tecnologia vem evoluindo para retirar pelos de pessoas que se veem melhor sem eles, sendo hoje um procedimento não só seguro, mas altamente eficiente também – e praticamente indolor 🙂

Assim, a depilação a laser pode tanto ser útil para reduzir pelos, quanto para erradicá-los. A diferença para conseguir um resultado definitivo está no número de sessões realizadas e na escolha do laser certo.

Enquanto algumas pessoas querem se ver livres por completo dos fios, outras desejam apenas diminuir a quantidade de pelos em determinada área.

No entanto, essa é uma escolha pessoal.

Mas afinal, como funciona a depilação a laser?

Bem, a depilação a laser é uma invenção da década de 70, que utiliza uma luz concentrada para atingir os folículos pilosos. Esses folículos acabam absorvendo o laser através da atração do pigmento do pelo com o mesmo.

O resultado deste contato é a conversão da energia concentrada em calor, o que aquece os folículos e destrói a raiz do pelo. Assim, após cada sessão de depilação a laser, uma frequência é incidida sobre esse folículo.

Essa ação vai enfraquecendo a raiz até que os pelos parem de crescer por completo. É por esse motivo que o número de sessões é muito importante para cada intenção.

Quantidade de sessões

Quem deseja apenas diminuir a quantidade de pelos deve realizar um pouco menos do que 10 sessões e ir acompanhando o crescimento.

É válido ressaltar que existe mais de um tipo de laser e que cada um deles tem um diferente comprimento de onda, efeito e resultado.

O Laser de Diodo, que é o utilizado pela Laser Fast, garante os efeitos de depilação permanente mais rapidamente do que outras tecnologias disponíveis no mercado.

Em geral, são necessárias menos sessões para chegar no resultado final. Isso economiza tempo e dinheiro dos nossos pacientes, uma vez que esse procedimento fica com um custo-benefício incrivelmente alto. 

Nesse sentido, um dos primeiros preparos para a depilação a laser é escolher o laser adequado e uma clínica de confiança. Para entender mais sobre os lasers, confira abaixo.

Tipos de laser para depilação: Laser ND YAG e Laser Alexandrite

Nem todos os lasers podem ser utilizados em todos os tipos de pele. Outras tecnologias são incapazes de gerar resultados definitivos. Por isso, confira abaixo algumas das tecnologias de depilação a laser disponíveis no mercado e saiba escolher qual delas é a melhor para você!

Laser ND YAG

Esse tipo de laser utiliza emissões de pulso de alta energia durante a depilação. Essa tecnologia tem o objetivo de atingir os pelos que estejam na primeira fase de crescimento.

Os pelos possuem três fases de crescimento e isso inclusive pode gerar a dúvida sobre qual o tamanho ideal do pelo para fazer a depilação a laser.

De forma geral, cerca de 90% dos pelos encontram-se na fase de crescimento. Isso faz com que reste uma porcentagem de fios que pode demorar um pouco mais para ser atingida.

No mercado, o laser ND YAG é um dos que têm maior comprimento de onda, cerca de 1064 nm.

Esse alto comprimento, no entanto, não está atrelado a um bom nível de assertividade dos folículos, pois o ND YAG tem baixa afinidade pela melanina. Como resultado, esse laser pode ser um dos mais incômodos em termos de dor. 

Laser Alexandrite

Ao contrário do ND YAG, o laser Alexandrite tem uma grande afinidade pela melanina do pelo. Isso faz com que a ação seja mais direcionada. 

Em contrapartida, seu comprimento é bem menor, com ondas de cerca de 755 nanômetros, mas que conseguem chegar até a camada média da derme.

Como desvantagem, a grande atração do Alexandrite também faz com que ele seja um problema para pele bronzeadas e/ou escuras. Esse fator acaba limitando a quantidade de pessoas que podem fazer uso da tecnologia com segurança garantida. 

Laser de Diodo: um tipo de laser mais inclusivo

A Laser Fast está muito preocupada com o sucesso dos resultados e com a segurança dos seus clientes! Por isso, a escolha do laser que utilizamos é pautada na inovação da tecnologia, na garantia de eficácia e também na inclusão da maior quantidade de pessoas.

Por essas razões, utilizamos o laser de Diodo nas depilações a laser. Esse laser tem ondas de 810 nm que conseguem alcançar a raiz dos pelos com bastante eficácia. 

Além disso, este método permite diversas opções de disparo da energia, que é pura e concentrada, além disso, é conduzida por fibra óptica. 

Fora esses fatores, o laser de Diodo tem o grande diferencial de ter a ponteira resfriada para evitar queimaduras na pele, seja ela clara ou escura.

Assim, este laser consiste na maneira mais moderna e inclusiva de fazer a depilação definitiva.

Escolha uma clínica qualificada para se preparar para a depilação a laser

Você conheceu os tipos de laser e escolheu o melhor método para você, mas e agora?

Bem, após escolher o laser, você deve encontrar uma clínica experiente e qualificada.

Nesse sentido, a Laser Fast pode ser a opção ideal para você, principalmente se você concorda que o laser de Diodo é a melhor opção!

Além do mais, a Laser Fast está presente em diversos lugares do Brasil e certamente tem uma bem perto de você!

Contamos com uma equipe especializada, com o laser mais moderno do mercado e com uma grande variedade de áreas para depilar. São mais de 30 regiões por todo o corpo que podem ser depiladas tanto por homens quanto por mulheres!

Temos experiência no ramo e somos comprometidos em entregar os melhores resultados sem dor e com um preço que cabe no seu bolso. 

Por isso, na hora de decidir um local de confiança para fazer a depilação a laser, conte com a gente!

Após a escolha do laser e da clínica mais adequada, você deve partir para os preparos físicos. Isto é, os cuidados que você deve ter com o seu corpo antes de qualquer depilação a laser. Vamos lá?

Como se preparar fisicamente para depilação a laser

Cuidados com a pele: hidratação

Durante a preparação para a depilação a laser um fator é imprescindível: as condições da sua pele.

Devido ao fato de que o laser atua diretamente sobre a pele, é necessário que ela esteja hidratada e bem cuidada para o procedimento. 

Afinal, é válido lembrar que a retirada definitiva de pelos não é um processo natural, o que pode ser agressivo se a pele estiver fragilizada.

Por isso, manter a pele hidratada e sem lesões antes da depilação é indispensável para não deixar manchas, vermelhidão ou irritação após o procedimento.

Cuidados com a pele: evitar exposição ao sol

Este fator está diretamente ligado à hidratação da pele. No entanto, essa não é a única razão para evitar a exposição ao sol por pelo menos 7 dias antes da depilação.

Como se sabe, o sol projeta calor sobre a pele, deixando-a mais sensível. Ao considerar que o laser fomenta calor sobre a região, a exposição gera a possibilidade de queimadura após a depilação a laser

Por isso, por mais que o laser de Diodo seja abrangente para todos os tons de pele, a questão do bronzeamento antes da sessão torna-se um problema atrelado à sensibilidade daquela região.

Apare os pelos

Essa etapa é importante, pois a ação do laser visa a melanina do pelo. Então quando há uma grande quantidade de pelos, o processo pode ser atrapalhado.

Nesse caso, o ideal é aparar os pelos utilizando uma lâmina pelo menos 24h antes da sessão. Lembre-se: jamais retire os pelos pela raiz, pois é onde o efeito ocorrerá. 

Além disso, também não vale descolorir os pelos, ok? Isso afeta a gramatura e a coloração do pelo e pode ser um atraso imenso para o resultado desejado.

Faça a sua depilação com a Laser Fast!

Se você deseja ter mais recomendações e um acompanhamento adequado para se livrar de pelos, seja em qual for a região do seu corpo, conte com a gente! Aqui, você tem tudo o que precisa, inclusive cupom para iniciar sua jornada conosco!

A Laser Fast está fornecendo cupons que dão 3 sessões grátis de tratamento. Para isso, basta conferir a oportunidade no voucher aqui embaixo:

3 sessões de depilação a laser grátis

Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo