Depilação a laser acaba com os pelos para sempre?

Escrito por: Velrum Digital

depilação a laser acaba com os pelos para sempre

Avalie o artigo

Cada vez mais as pessoas utilizam métodos de depilação para se verem livres de fios incômodos. Apesar de existirem diversas metodologias para remoção dos pelos, em busca da praticidade e custo-benefício, a depilação a laser é a melhor opção, pois trata-se de um método de depilação definitiva.

Afinal, com tantas alternativas de depilação, por que apenas a depilação a laser garante a depilação permanente?

Bem, para entender mais sobre isso, este artigo vai detalhar e te explicar melhor o por que a depilação a laser acaba com os pelos para sempre.

Ficou curiosa pra saber? Então vamos nessa!

Boa leitura!

Depilação a laser: o que é?

A depilação a laser é um procedimento com mais de 50 anos de existência e que vem se aprimorando desde então. São utilizados lasers com ondas de comprimento capazes de acertar o folículo piloso, agindo sobre a melanina do pelo.

Assim, quando o laser entra em contato com a pele, o calor da reação danifica somente a raiz do pelo.

Gradualmente, a cada sessão de depilação a laser, a raiz vai enfraquecendo até que o crescimento de pelos seja totalmente retardado.

A quantidade de sessões varia de acordo com cada pessoa, tipo de laser utilizado e resultados obtidos.

Confira abaixo um pouco sobre os tipos de laser para entender o funcionamento deles sobre os fios.

Tipos de laser

Laser ND YAG

Este laser atinge a região do pelo em fase de crescimento, pois é quando o resultado é mais eficiente. No entanto, esperar por essa fase específica faz com que seja necessário mais tempo entre as sessões (cerca de 45 a 60 dias), bem como mais sessões para obter o resultado esperado.

Esse laser utiliza emissões de pulso de energia, o que também pode fazer com que o processo seja um pouco mais incômodo do que outros lasers.

Laser Alexandrite

Esse laser, apesar de ter um bom comprimento de onda (cerca de 755 nanômetros), tem como foco a atração direta da melanina. Isso aumenta as possibilidades de queimaduras, principalmente em peles escuras ou bronzeadas.

Afinal, a distinção do laser entre a cor da pele e do pelo será mais baixa. Por isso, apesar do alto alcance, ele é limitado.

Laser de Diodo

Sem dúvidas essa é a melhor opção entre os lasers, é justamente por esse motivo que Diodo é a tecnologia utilizada pela Laser Fast. 

O laser de diodo é mais moderno e seguro, porque além de não ser exclusivo para determinados tons de pele, também oferece uma ponteira de resfriamento.

Ou seja, ao passo que o laser é acionado sobre a pele, a ponteira oferece resfriamento para evitar queimaduras e manchas na pele.

Não se confunda: depilação a laser ? fotodepilação

Não há como falar que a depilação a laser é a única que retira os pelos para sempre sem antes desmistificar a fotodepilação. 

Falar sobre isso é importante, pois muitas vezes as pessoas buscam uma depilação permanente e acreditam – ou são levadas a acreditar – que a fotodepilação garante este efeito.

No entanto, isso não é o que ocorre. A fotodepilação oferece resultados de médio prazo, mas não impede que os pelos voltem a crescer de maneira definitiva ou tão incisiva quanto a depilação a laser.

Esse procedimento é feito com um equipamento dotado de uma fonte de energia luminosa.

Assim, como os feixes de luz têm diferentes comprimentos de onda, eles podem atingir diferentes profundidades e regiões da pele.

Desse modo, o número de sessões vai variar conforme o tipo de tratamento, o que se torna próximo da frequência do laser ND YAG. 

Entretanto, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), o laser configura-se pela amplificação da luz emitida por meio de uma radiação estimulada.

Isto é, a distinção está na concentração de luz, que é mais focada e intensa no laser, assim como mais assertiva, já que atua diretamente na melanina do pelo. 

Os equipamentos de laser possuem uma fonte de energia, mas a luz é concentrada e intensa e atinge alvos específicos, como a melanina do pelo. Esse foco aumenta a eficácia e entrega os resultados duradouros que apenas a depilação a laser pode oferecer.

A depilação a laser acaba com os pelos para sempre?

Mas afinal, a depilação a laser é ou não é permanente?

A resposta para essa pergunta é que sim! A depilação a laser é definitiva e é também o único método para se livrar dos pelos a longo prazo.

Esse resultado de acabar com os pelos para sempre deriva de uma média de 10 sessões de depilação a laser, a depender do tipo de laser.

Quais as vantagens de fazer depilação a laser?

Para a sua praticidade

A depilação a laser fará com que você não precise recorrer a outros métodos de depilação nunca mais. 

Ademais, perder tempo se depilando não é uma realidade de quem termina o procedimento de depilação a laser. Pelos, cera quente, lâminas, dor, incômodo ou mau cheiro? Nunca mais!

Para o seu bolso

Além de ser o método mais prático para quem deseja se ver livre de fios para todo o sempre, a depilação a laser é a opção mais vantajosa. Para perceber isso, basta fazer as contas!

As pessoas passam boa parte da vida gastando com lâminas de barbear, cremes depilatórios ou cera.

Essas opções são de curto efeito e demandam manutenção de, no mínimo, 1x por mês. Já a depilação a laser requer de 8 a 10 sessões que vão te entregar um resultado permanente.

Apesar de haver variações entre os preços da depilação a laser, este método é, indiscutivelmente, o melhor para o seu bolso!

Para a sua pele

Se praticidade e dinheiro não forem vantagens o bastante, então considere o que é melhor para a sua pele! A cera, além de dolorosa, pode elastecê-la ou queimá-la. 

Já as lâminas de barbear, além de precisarem ser utilizadas de semana em semana, criam foliculites, podem te cortar e fomentam pelos encravados. 

Sua pele fica ressecada, apresenta manchas e incômodos, e sofre com a aparência e aumento de sensibilidade.

O que é preciso para fazer depilação a laser e acabar com os pelos para sempre?

Se você chegou até aqui e percebeu que a depilação a laser é o método que você realmente deseja, saiba agora o que é necessário para fazer esse procedimento.

Escolha o laser mais adequado

Antes de fazer a depilação a laser é importante escolher qual tipo de laser mais se adequa a você.

Para isso, considere aspectos como: tempo de entrega de eficácia, incômodos, cuidados durante a aplicação e tipo de laser adequado para o seu tom de pele.

Escolha de uma clínica profissional

Após definir o laser, é importante escolher uma empresa qualificada para entregar os resultados com segurança e experiência. 

Para isso, você pode contar com a Laser Fast e toda a tecnologia e modernidade de uma empresa comprometida com você!

Estaremos prontos para te atender, orientar e entregar o resultado definitivo que você tanto quer!

Se prepare e siga os cuidados antes da depilação!

A depilação a laser é um procedimento que  acaba com os pelos para sempre, porém envolve alta tecnologia e uma reação de calor entre o laser e a raiz do pelo. 

É importante tomar algumas precauções para evitar a sensibilidade da pele como: 

  • Não tomar sol ao menos 7 dias antes da sessão;
  • Não usar roupas apertadas;
  • Deixe de se depilar com métodos que retiram os pelos pela raiz a partir do início do tratamento e;
  • Tomar água e manter a pele hidratada.

Entre outras orientações que a Laser Fast pode te oferecer, esses são cuidados primordiais antes de se depilar com laser.

Portanto, se você quer dar o primeiro passo para dar adeus aos fios que te incomodam, saiba que a Laser Fast está oferecendo tratamentos com as três primeiras sessões gratuitas. 

Para isso, basta clicar no voucher abaixo e aproveitar!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo