Depilação a laser na perna: confira a comparação entre o antes e o depois!

Escrito por: Velrum Digital

Depilação a laser antes e depois nas pernas

Avalie o artigo

É muito comum querer saber como fica a pele após o laser, afinal, muito se fala sobre o método e diversas pessoas têm dúvida se ele realmente retira os pelos definitivamente. Além disso, se questionam como fica a pele, se o laser agride ou não a região, entre outros fatores. Por isso, neste artigo você entende sobre a depilação a laser antes e depois nas pernas e sabe mais sobre o método e suas vantagens.

Além da melhoria na qualidade da pele na área das pernas, o laser garante economia para o seu bolso e praticidade para a sua vida. Tudo isso é explicado junto ao funcionamento do método que além das pernas pode ser utilizado em mais de 50 regiões do corpo humano.

Se você se interessa pelo assunto e não quer ficar por dentro de todas essas informações, então não deixe de conferir esse texto por completo! Boa leitura!

Saiba como funciona o método de depilação a laser nas pernas

Primeiro, é importante que você saiba que o laser não terá efeito diferenciado de acordo com a região do procedimento. Decerto, são muitas opções de áreas do corpo e além disso algumas são mais sensíveis que outras, mas o método foi feito para ser aplicado com segurança em todas elas.

Além disso, a primeira sessão, quando feita em uma empresa especializada e comprometida com a saúde da cliente, costuma ser com uma frequência de laser baixa o suficiente para não incomodar ou queimar a pele dessa pessoa, mas boa o bastante para garantir o efeito esperado.

Você sabe que efeito é esse? Entenda:

Efeito do laser

O laser é uma energia emitida com o intuito de danificar a raiz dos fios e esse é o grande diferencial do método. Enquanto outras opções apenas removem os pelos da raiz, o laser causa danos que fazem com que o folículo piloso seja atingido a ponto de comprometer o desenvolvimento dos fios.

Ou seja, em vez de atuar remediando os pelos que nascem, o laser age com a prevenção do crescimento deles. Isso é possível porque o laser tem uma tecnologia que sofre atração pela melanina dos fios.

Essa atração direciona a energia do laser até a raiz para que ele possa danificá-la. O dano ocorre devido à uma reação de calor resultante do contato entre a energia e o folículo. Assim, conforme as sessões de depilação forem acontecendo, o dano torna-se maior (visto que a frequência do laser também aumenta a cada sessão). É por isso que são necessárias algumas sessões para ter o resultado esperado.

A quantidade de sessões varia, mas o efeito é garantido e a depilação duradoura que você tanto espera também é! 

Comparativo: pele da perna antes da depilação a laser

Não é possível definir exatamente como está a pele de pessoas que vão se depilar com o laser, mas é possível prever algumas condições de quem utiliza alguns dos métodos mais comuns ultimamente. Por isso é possível destacar algumas características:

Pele ressecada

Os outros métodos de depilação não são benéficos para a pele e, em geral, tornam-a mais rígida e ressecada. Principalmente quem utiliza lâminas e barbeadores e não coloca nenhum tipo de óleo ou hidratante para compensar o aspecto áspero e seco que fica na região.

Peles ressecadas ficam também mais sensíveis, facilitam que a pessoa se machuque ou se corte e requerem cuidados extras.

Peles escurecidas ou com manchas

É muito comum que os métodos considerados convencionais deixem a pele escurecida ou até mesmo com manchas. Isso decorre do fato desses métodos serem muito agressivos para a epiderme.

Por exemplo, a cera quente pode causar queimaduras e o calor pode incentivar a produção de melanina da pele em forma de defesa, o que deixa ela também menos sedosa. Já a cera fria agride a pele também ao esticá-la.

Saúde da pele comprometida

As lâminas podem causar cortes e deixar a superfície da pele também mais escura. Sem falar que esse método fomenta inflamações, como foliculites, pelos encravados e furúnculos, além de coceiras e irritações.

Na área das pernas, é comum que muitas pessoas nem consigam passar lâminas nas coxas sem se empolar, o que além de incomodar bastante, pode deixar qualquer pessoa desconfortável devido à aparência. 

Tudo isso faz com que a pele não esteja em seu melhor estado, o que pode comprometer também a aparência. Como as pernas geralmente ficam expostas ou preferimos expor em dias de calor ou para ficar mais à vontade em casa ou com amigos, esse acaba sendo um incômodo.

O que muda com o laser? Saiba como fica a pele das pernas após o método!

Como dito, não é possível dizer ao certo como era a pele das pessoas antes do laser, justamente porque cada um tem suas peculiaridades com os métodos anteriores. No entanto, uma coisa é certa: podemos definir bem como fica a pele das pernas após a depilação a laser.

Afinal, muitas das vantagens do método incluem justamente a garantia de como a pele ficará: mais saudável e livre de pelos! Saiba mais!

Melhora na saúde da região das pernas

Um dos principais impactos do laser ocorre sobre a área de depilação. Bem, o foco são os fios, mas consequentemente a região depilada também é atingida. A ótima notícia é que é da melhor forma possível!

Ao utilizar o laser, a pessoa pode esquecer outros métodos de depilação e isso significa também que ela irá abandonar os malefícios dessas outras opções. Ou seja, a aparência escurecida e sem vitalidade fica para trás, assim como manchas, cortes e inflamações.

O resultado? Uma pele mais rica em saúde: sedosa, hidratada e macia! Tem coisa melhor?

Depilação permanente

Para quem não quer mais perder tempo com depilações mensais, quinzenais e até mesmo semanais, o laser é o melhor método. Para as mulheres que utilizam shorts, saias e vestidos e gostam de estar com as pernas sempre bem depiladas, não há escolha melhor.

É que quem gosta de se manter sem pelos precisa recorrer às lâminas constantemente ou pagar e se deslocar para algum lugar para remover os pelos sentindo dor.

Com o laser isso não existe! É claro que requer a ida até a clínica para fazer as sessões, mas isso apenas enquanto durar o procedimento! Depois disso você se desprende da necessidade de fazer manutenção de depilação! É a famosa depilação permanente!

Isso é excelente para a sua pele que não precisa ficar sendo exposta a métodos de depilação que a agridem constantemente. É praticidade e benefício para sua pele em um combo só!

Outra razão para depilar as pernas com laser

Além da qualidade da pele que fica muito melhor com o laser, existem outras razões para fazer o investimento em si mesma e aderir ao método, sabia? As vantagens não param! Confira mais uma que é imprescindível na hora de considerar qual método é o ideal para você:

Economia garantida!

Talvez você pense que não pode realizar uma depilação a laser ou que talvez ainda não tenha coragem de fazer o investimento. Bem, ao longo da leitura você já teve alguns motivos para criar coragem, mas se você ainda precisa de mais incentivos, aí vai mais um: com o laser você economiza e muito!

Ora, não é difícil entender o porquê (apesar de muita gente não acreditar ou fazer a relação correta). Há quem faça depilação várias vezes ao mês e há também quem pague por isso ao menos 1 vezes a cada 20 ou 30 dias. 

Agora contabilize isso durante os anos que a pessoa vem pagando (essa pessoa pode estar sendo você), mas para ter uma pele sem a saúde que o laser oferece e ainda mantendo os pelos incômodos com certeza no próximo mês?

Bem, de longe é possível perceber que parece uma péssima ideia optar por isso quando há um método extremamente resolutivo no mercado. 

Após as sessões do laser, além de ter a pele mais macia e bem cuidada, os fios sumirão e o que restará no máximo serão pelos que demoram a crescer e quando nascem vêm tão finos que são praticamente imperceptíveis.

Então o que você está esperando?

Conte com a Laser Fast para fazer a sua depilação a laser

Chegou ao final desse conteúdo e se interessou em mudar de vez o modo como você faz depilação? Olha, se esse é o seu caso é melhor escolher tudo do bom e do melhor: melhor método, melhor laser e melhor clínica!

É por isso que você pode contar com a Laser Fast e a ação do Laser de Diodo para entregar os resultados prometidos pelo melhor método de depilação do mercado!

Estamos te esperando de braços abertos para tirar dúvidas, fazer a sua avaliação e iniciar o procedimento de depilação nas suas pernas ou em outras regiões do corpo. Garanta o voucher abaixo com 3 sessões de depilação a laser gratuitas e venha com a gente!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo