Depilação a laser luz pulsada existe?

Escrito por: Velrum Digital

depilação a laser luz pulsada

Avalie o artigo

A depilação a laser é um dos métodos de remoção dos pelos mais famosos do Brasil, devido a sua capacidade de retirar os fios de forma definitiva. Entretanto, muita gente pode aproveitar a boa fama da depilação a laser para vender o método de luz pulsada, como se fossem um só produto. Dessa forma, você deve estar sempre atenta para não cair em ciladas e desperdiçar dinheiro.

Quer saber um pouco mais sobre as diferenças entre esses dois métodos? 

Então vem com a gente! 

O que é depilação a laser? 

A depilação a laser é um método de remoção definitiva dos pelos. Ele utiliza da emissão de feixes de luz para realizar a cauterização dos fios, impedindo que eles cresçam novamente. Diferente do que muitos pensam, para que seja possível garantir um bom resultado precisamos de mais de uma sessão de depilação a laser para remover todos os pelos.

Isso acontece, pois, pelos mais grossos normalmente demandam uma maior quantidade de energia para que suas raízes passem por um processo de cauterização. Além disso, a efetividade dos feixes de luz também depende do tamanho do pelo no momento da sessão. 

Os nossos fios não crescem de maneira uniforme. Por isso, é comum que em uma única sessão a gente não consiga remover todos os pelos, já que para isso, todos os fios precisam estar na fase anágena do seu ciclo de crescimento.

Qual a diferença da depilação a luz pulsada para o laser?

É muito comum que a gente veja algumas clínicas vendendo o método de luz pulsada como se fosse depilação a laser. Mas não é bem assim que funciona. Como dito anteriormente, a depilação por luz pulsada atua de forma diferente dos lasers ao atingir os fios. Por isso, é importante que a gente conheça as semelhanças e distinções dos dois métodos.

Assim como a depilação a laser, o método de luz pulsada age a partir da atração da melanina presente nos fios. A melanina é uma espécie de proteína responsável por garantir a coloração dos nossos fios, assim como a nossa pele e cabelos. É por esse motivo que, algumas pessoas que possuem pelos brancos, como os albinos, não conseguem adquirir bons resultados utilizando esse método. 

Entretanto, em termos de eficácia, podemos dizer que a depilação por luz pulsada não consegue atingir o mesmo nível de qualidade que a depilação a laser. Isso acontece pois, diferente do laser, a luz não atinge camadas mais profundas da pele, assim como as raízes dos nossos fios. Dessa forma, não conseguimos remover essas estruturas de forma definitiva quando utilizamos a luz pulsada. 

Como a luz pulsada funciona?

De acordo com os estudos da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a luz pulsada, como o próprio nome sugere, consiste num método que consiste na emissão de uma luz pulsada intensa através de um aparelho composto por uma lâmpada flash de alta energia. Diferente do que algumas pessoas pensam, esse não é um tipo de laser, assim não conseguimos atingir as camadas mais profundas do pelo. 

Isso acontece pois a luz atinge os pelos de forma mais ampla que o laser, atingindo eles de forma mais superficial. Assim, os fios ficam enfraquecidos e demoram um pouco mais para se desenvolver, entretanto, como eles não são removidos, as suas estruturas são capazes de se regenerar de forma progressiva. 

Qual método é mais caro: laser ou luz pulsada?

Uma das coisas que fazem com que inúmeras clientes comprem a depilação por luz pulsada é o seu preço, entretanto, aquilo que deveria sair barato, acaba nos trazendo estresses e frustrações e consequentemente, sai mais caro do que imaginávamos. 

Como dissemos anteriormente, a luz pulsada não consegue remover os pelos de forma definitiva. Com isso, quando o tempo vai passando, temos o retorno desses fios em um período de mais ou menos 6 meses, gerando frustrações nas clientes que desejavam uma pele lisinha e livre de pelos. 

Além disso, quando colocamos na ponta da caneta, esses valores não ficam tão discrepantes assim. Na Laser Fast, um combo de 10 sessões de meia perna, virilha e perianal sai por apenas R$ 6,49 por dia, num período de apenas um ano. Você ainda pode contar com métodos de pagamento facilitados como o crédito recorrente, que não empata o seu limite de cartão de crédito. 

Enquanto isso, uma empresa que oferece depilação a luz pulsada na cidade de São Paulo oferece o método com um combo de 5 sessões de R$ 96,95 cada, para a remoção temporária dos pelos em pequenas áreas. 

Quando paramos para fazer as contas, ficamos cada vez mais confiantes com a depilação a laser, certo?

Quais os benefícios da depilação a laser?

Além de todas as vantagens acima, a depilação a laser ainda apresenta uma série de vantagens quando comparadas com o método de depilação a luz pulsada. Entenda alguns dos benefícios abaixo:

Menor risco de gerar queimaduras.

Como a depilação por luz pulsada é um procedimento que atinge a pele superficialmente, ao ser atraído pela melanina, temos uma maior chance de gerar queimaduras graves na pele e consequentemente, manchas irreversíveis na região atingida. 

Apesar da depilação a laser também funcionar pela atração por melanina, os seus raios atingem a pele de forma mais profunda, por isso, equipamentos como o laser de diodo que conseguem emitir esses feixes de forma mais concentrada, conseguem remover o pelo de forma definitiva ao atingir apenas a sua estrutura, sem queimar a região superficial da pele. 

Auxilia no tratamento da Foliculite

A foliculite é um processo inflamatório dos folículos pilosos que acontece depois que a pele passa por um método mais agressivo de remoção dos fios, como a lâmina de barbear. Dessa forma, quando usamos a depilação a laser para remover os fios de forma definitiva, conseguimos auxiliar o tratamento da foliculite, já que assim, estaremos literalmente removendo o “mal” pela raíz. 

Evita o desenvolvimento de manchas

Além da foliculite, um problema muito comum entre as mulheres que utilizam a lâmina de barbear com frequência é o desenvolvimento de manchas escuras nas regiões que entraram em contato com o aparelho de barbear. Isso acontece, pois, com a agressão provocada pelas lâminas, a nossa pele entende que precisa melhorar a proteção da região e por isso começa a produzir mais melanina onde o aparelho teve contato. 

Dessa forma, a remoção dos pelos de forma definitiva através da depilação a laser evita que exista a necessidade de utilizar as lâminas de barbear e, consequentemente, o desenvolvimento de manchas escuras na pele por excesso de produção de melanina.

Qual o resultado da primeira sessão de depilação a laser?

Como dito anteriormente, a depilação a laser não consegue remover os pelos logo na primeira sessão de tratamento. Entretanto, alguns clientes já conseguem enxergar resultados positivos no método desde o início do tratamento. 

Após a sua primeira sessão, em um período de 5 a 10 dias, você poderá notar a queda de alguns fios. Além disso, os pelos que foram enfraquecidos nessa primeira sessão também podem demorar a crescer. Entretanto, não espere encontrar regiões livres de pelos logo na sua primeira sessão. Lembre-se que esse é um processo gradual que pode levar de 8 a 12 sessões para garantir uma pele lisinha e livre dos fios incômodos. 

Para melhorar a sua experiência e a qualidade estética final, você pode tomar alguns cuidados simples antes de toda sessão de depilação a laser. Por exemplo:

  • Evitar o contato com o sol durante um período de 20 dias;
  • Realizar depilação entre as sessões utilizando lâminas de barbear, evitando o uso de pinças e ceras depilatórias;
  • Higienizar a região previamente para retirar as impurezas presentes na pele;
  • Esfoliar e hidratar a região entre 3 a 5 dias antes das sessõe;
  • Suspender a utilização de ácidos e outros cosméticos clareadores, para evitar queimaduras e o desenvolvimento de manchas.

Quanto tempo leva entre uma sessão e outra?

Diferente do que muitas pessoas pensam, as sessões de depilação a laser não acontecem uma atrás da outra. Na verdade, para que você consiga um melhor resultado, é necessário aguardar um período entre 45 a 60 dias para a realização da próxima sessão. Isso acontece pois, precisamos garantir à pele um tempo para que ela consiga se recuperar e ganhar um melhor aspecto estético. 

Entretanto, não se preocupe! Cada sessão leva apenas 5 a 20 minutos do seu tempo, a depender da quantidade de áreas e do tipo de pele que estamos lidando. Algumas condições, como cicatrizes por exemplo, não impedem que você realize a depilação a laser, mas exigem um maior cuidado no momento da sessão. 

Por isso, é comum que o profissional da depilação a laser realize uma adaptação na quantidade de energia aplicada nessas regiões, para garantir um maior conforto e segurança para as nossas clientes.

Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para você entender as principais diferenças entre a depilação a laser e o método de luz pulsada. Como uma forma de demonstrar o nosso carinho e preocupação com os seus sonhos, a Laser Fast preparou um presente exclusivo:

3 sessões de depilação a laser totalmente gratuitas!

Para resgatar o seu presente, basta acessar o botão abaixo e selecionar a unidade de sua preferência. Em seguida, uma das nossas atendentes entrará em contato para confirmar o dia e o horário da sessão escolhida por você, além de passar algumas informações sobre os cuidados necessários para a sua primeira sessão.

Venha para a Laser Fast!

3 sessões de depilação a laser grátis

Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo