Depilação a laser contorno: confira todos os segredos

Escrito por: Velrum Digital

depilação a laser contorno

Avalie o artigo

Depilação é um assunto que divide muitas opiniões, especialmente a depilação a laser contorno (virilha, região perianal). 

Algumas mulheres acreditam que precisam estar sempre depiladas e que somente assim, estarão confortáveis com o seu corpo. Outras mulheres acreditam que o processo vai ser doloroso demais e não vale a pena apesar dos benefícios. Existe ainda um outro grupo de mulheres adeptas aos pelos livres e sem nenhum uso de depilação ou epilação na região. 

Independente do grupo que você se encaixa, nunca é demais aprender sobre as maravilhas que a depilação a laser tem a oferecer, certo? Por isso, acompanhe os tópicos que separamos para você:

Qual a diferença entre a depilação a laser contorno e as demais formas de remoção de pelos?

Faz toda a diferença escolher o método apropriado antes de começar o processo de remoção dos fios indesejados que vai te fazer sentir confiante e poderosa. 

A escolha depende do seu perfil, seu estilo e preferências quanto às ações do procedimento escolhido, mas você não quer ter que lidar com manchas, pelos encravados ou fios voltando a crescer depois de alguns meses, certo?

Então vamos compreender as indicações e diferenças entre a depilação a laser contorno e as demais formas de remoção. 

Na depilação comum removemos o pelo que está exposto à pele, sem remover seus componentes internos, levando-o a crescer novamente. São os casos dos barbeadores, cremes depilatórios e ceras

Já a depilação a laser é um método mais definitivo onde é destruído componentes internos do pelo. Ao longo das sessões, aquela área atingida pelo laser terá o crescimento de pelo suspenso. 

A fotodepilação é a eliminação dos pelos por meio de luz pulsada ou feixes de luz. Contudo, o seu efeito é temporário o que o faz estar em desvantagem em relação à depilação a laser.  

No mercado de depilação podemos encontrar vários tipos de lasers, que mudam seus comprimentos de onda e agem de maneira mais rápida ou mais devagar na destruição do bulbo capilar. Lasers como Soprano XL, Softlight: ND-Yag, Diodo entre outros. 

Qual deles escolher? Veja a seguir!

A melhor opção do mercado para a depilação a laser contorno

A opção que até hoje entrega o melhor resultado do mercado é o laser Diodo. Ele é  responsável pela emissão de feixes de onda relativamente longos que transformaram a depilação em um processo indolor, sem transmissão de calor e ele é mais eficaz que os outros lasers.

Ainda é possível utilizar o laser de diodo em diversas regiões do corpo, além de ser o laser que atende ao maior número de peles em relação aos seus fototipos, sejam os fototipos mais baixos que são os das pessoas com peles mais claras, até as mulheres que tem fototipos mais altos que são aquelas com pele negra. 

Sua tecnologia de ponta garante que se tenha maior seletividade e especificidade pela melanina do folículo piloso, agindo mais profundamente na pele, enquanto os outros lasers se concentram mais superficialmente, o que leva a queimaduras. 

A maior parte das mulheres que optam pela remoção dos pelos, procuram por soluções mais definitivas e práticas, que não levem muito tempo para surtir efeito e que não tenham tantas intercorrências, principalmente mulheres que querem fazer a região de contorno ou total de virilha. Por isso, a depilação a laser é a mais indicada, pois ela atende a essas e mais outras necessidades. 

Dentre os lasers, o de Diodo tem um bônus importante: mesmo que a virilha seja uma região propícia à hiperpigmentação por conta dos atritos com as calças, shorts e calcinhas, ao utilizar o  laser de Diodo, esse risco se torna muito menor. 

Como funciona a depilação contorno a laser?

Na depilação contorno a laser, ou depilação a laser na virilha completa, os bulbos capilares da região da virilha são destruídos pela ação do laser. 

Isso tudo ocorre através do uso da melhor tecnologia, o que deixa o método indolor, rápido e muito prático. Após algumas sessões é notório a diminuição de crescimento dos pelos, chegando até a não crescer mais. Gostou dessas informações sobre o laser de Diodo? Saiba que é possível encontrá-lo na Laser Fast.

Aqui, você também pode optar pelo tipo de remoção que melhor te agrada entre a retirada completa dos pelos na região da virilha ou a remoção somente dos pelos da região da lateral. Em ambos os casos é preciso ter cuidados no processo de depilação.

Confira alguns deles no próximo tópico!

Cuidados antes das sessões de depilação

A depilação a laser contorno é um procedimento estético que exige cuidados como:

  • Faça a raspagem dos pelos alguns dias antes da sessão a laser com a lâmina de barbear;
  • Evite as formas de depilação por tração como os métodos da cera e da pinça;
  • Não utilize bronzeador;
  • Diminua ou suspenda a exposição solar na região da virilha;
  • Após a realização da sessão, utilize sempre produtos calmantes e hidratantes que ajudem a reduzir o possível inchaço ou vermelhidão da região;
  • Momentos após a sessão, dê preferência a roupas folgadas, com baixo ou nenhum atrito para que não friccione o tecido na virilha;
  • Para evitar hiperpigmentação na região que será exposta ao laser ou até mesmo queimaduras, jamais utilize produtos que contenham ácidos, tais como dermocosméticos com finalidade clareadora.

Afinal, quais as vantagens de fazer a depilação a laser na virilha?

Ao realizar a remoção dos pelos por meio de outras maneiras convencionais, é comum que ocorra algumas reações no corpo como coceiras, inflamações, alergias, pelos encravados, infecção e foliculite. 

A principal vantagem da depilação a laser na virilha é que você não precisa correr esses riscos. Isso porque o laser, diferente das demais opções, não utiliza nenhum tipo de agressor físico ou químico. Essa tranquilidade é ainda maior quando você escolhe o laser de Diodo na Laser Fast, pois ele deixa a pele suave e lisinha sem nenhum tipo de inflamação, tratando até mesmo os pelos encravados e foliculites. 

Agora você já sabe que o procedimento é indolor, seguro e sem risco de queimaduras. Além disso, as sessões são bem rápidas, com duração de apenas alguns minutos. 

Uma das vantagens mais importantes para as mulheres é que a ação do laser é duradoura, mas para isso, você deve seguir todos os passos corretamente e deve ir a todas as sessões continuamente.

Quais as possíveis intercorrências desse tipo de depilação a laser? 

Assim como qualquer método depilatório em qualquer região, a depilação de virilha também tem suas intercorrências. Na maioria das vezes isso ocorre quando o procedimento é realizado de maneira incorreta. Isto é, por profissionais sem qualificação ou experiência e que não estão aptos a manusear o laser ou que não possuem os cuidados corretos após as seções. 

De maneira geral, os efeitos como vermelhidão, queimaduras ou até mesmo ulceração da pele são raros. Entretanto, o mais seguro mesmo é que você procure os lugares adequados e profissionais capacitados para fazer a sua depilação. Eles vão reduzir as chances de erros e conduzirão bem o maquinário.

Felizmente, todos os profissionais da Laser fast são bem capacitados para realizar todos esses procedimentos, inclusive o antes, durante e depois das sessões.

Será que as vantagens e até as possíveis intercorrências que trouxemos nesse artigo melhoraram a sua visão sobre a depilação a laser? Agora está mais difícil associar a experiência do laser com aquele procedimento incômodo e doloroso que você sempre ouviu falar, não é mesmo?

Se você ficou curiosa para saber um pouco mais sobre o funcionamento desse processo, marque uma avaliação na Laser Fast. Assim, você receberá orientações de excelentes profissionais! 

Precisando de um impulso para marcar a sua depilação a laser contorno? Que tal promoções? A Laser Fast está oferecendo um voucher para três sessões completamente gratuitas, em qualquer uma das nossas diversas unidades espalhadas pelo Brasil. 

Para garantir o seu, você só precisa clicar no voucher abaixo e aproveitar!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo