Depilação a laser e ovário policístico: existe problema nessa combinação? O método funciona em pessoas com essa condição? Saiba agora!

Escrito por: Velrum Digital

depilação a laser e ovário policístico

Avalie o artigo

Você está se perguntando se depilação a laser e ovário policístico podem coexistir? Isto é, quem tem ovário policístico pode ter algum tipo de complicação se realizar a depilação a laser? É sobre isso que falaremos neste artigo! Te adiantamos que não há nenhum problema, pois o laser é muito seguro, mas ao longo do texto você pode ter certeza disso.

O laser é testado e não afeta em nada a condição de ter ovário policístico, no entanto, muitos se perguntam a respeito da eficácia do método nesses casos. Esse é outro ponto que iremos tratar no texto, além de apresentar os motivos pelos quais as pessoas devem realizar o método, mesmo quem tem ovário policístico.

Ficou interessada em entender mais sobre o tema? Então não deixe de conferir tudo na íntegra! Boa leitura!

Como funciona o laser?

O funcionamento do laser é algo que você não pode deixar de entender para tirar as dúvidas com relação ao ovário policístico e o método. Porém, não se preocupe, por mais mágico que seja, entender o funcionamento é bem simples. 

Basicamente, o dispositivo emite um feixe de luz que é atraído pela pigmentação do bulbo do fio. Ou seja, o laser tem uma atração pela melanina do fio e desse modo consegue chegar até a raiz do pelo. 

É isso que garante que o seu efeito ocorra com sucesso: em contato com a raiz, ocorre uma reação de calor que danifica o folículo piloso, responsável pelo desenvolvimento dos fios.

É por isso que o laser consegue ser o único a garantir um efeito permanente, afinal, ele atinge justamente a raiz, diferentemente de métodos que removem ou cortam os fios.

Com o efeito progressivo laser, a raiz é cada vez mais prejudicada, o que consequentemente interfere no crescimento dos pelos. Simples de entender, não?

O que é o ovário policístico?

Na realidade, é preciso falar sobre a síndrome do ovário policístico já que ela deriva de um distúrbio hormonal que ocorre no ovário ou até mesmo nos ovários femininos. Esse distúrbio ocorre devido à presença de cistos nos ovários que podem afetar o ciclo menstrual, acne, quantidade de pelos, entre outros fatores.

Assim sendo, o ovário policístico é aquele que tem vários cistos que ocasionam os sintomas citados acima. O ovário policístico é uma condição crônica, portanto, não há cura, apenas o tratamento para lidar com os sintomas.

Por isso, é natural que as mulheres tenham cuidados para atenuar os sintomas e qualquer coisa que se mostre como piora a eles é evitada. No entanto, esse não é o caso da depilação a laser.

Na realidade, o debate sobre a síndrome do ovário policístico e a depilação a laser existe justamente porque o descontrole hormonal pode aumentar o nível de pelos. Entenda mais adiante:

Ovário policístico e aumento de pelos

Muito da relação do questionamento entre ovário policístico e depilação a laser decorre de um dos principais sintomas de quem tem tal condição: o hiperandrogenismo, que é basicamente o aumento dos hormônios masculinos.

Por conta disso, é comum que mulheres com a síndrome tenham cada vez mais pelos, além de que pelos mais escuros e grossos, o que pode ser incômodo. Então vem o X da questão entre o método e o ovário policístico: não se trata de não poder, mas sim do questionamento se o método funciona nesses casos.

A ótima resposta para isso é que sim, o método funciona e não há contraindicações, entretanto, deve-se considerar que pode ser que o processo dure mais tempo. Afinal, são mais pelos para lidar, mas isso não diminui nem um pouco as vantagens.

Na realidade, trata-se do melhor método para quem tem ovário policístico e se incomoda com os fios grossos e escuros, visto que o laser tende a afinar e diminuir os pelos. Se joga, menina! Aproveita e confere algumas das vantagens:

Vantagens de fazer depilação a laser

São muitas vantagens de depilar com o laser e você conhece algumas delas abaixo:

Sem pelos e também sem dor

Uma das principais vantagens do laser é não provocar incômodos como outros métodos de depilação. A depilação a laser, além de ser o único método a entregar resultados permanentes, é também o menos doloroso e perigoso entre as opções! 

Ah, e ao considerar os pelos mais grossos de pessoas que têm ovário policístico  e sofrem com o hiperandrogenismo, isso pode ser ainda melhor. Afinal, tirar esses fios na cera ou linha pode causar uma dor insuportável!

O laser é rápido e não te incomoda nem um pouco quanto a essas opções!

Economia na certa

Já pensou em escolher o melhor método e ainda pagar menos por isso? Pois é, com o laser é assim, é o melhor custo-benefício do mercado. Você paga pelas sessões que precisa e depois não tem que se preocupar com manutenções recorrentes, perda de tempo e nem de dinheiro!

Visitar salões quinzenalmente ou mensalmente para fazer depilação? Esqueça! Utilize o que sobra de tempo e dinheiro para investir em outras coisas em você, é isso que o laser te garante!

Melhora da saúde da sua pele

Existem métodos de depilação capazes de causar alergias, queimaduras e até mesmo cortar a sua pele. Tudo isso tende a escurecê-la, torná-la mais rígida e consequentemente menos macia e hidratada.

Com o laser, isso tudo muda! Você tem a certeza de uma pele mais sedosa, hidratada e bem cuidada. Todos esses fatores vão ser comprovados quando você perceber que a superfície depilada também ficará mais clara!

Dê adeus a manchas e questões que hoje você se incomoda com a aparência da sua pele, pois o laser irá ajudar com isso também! Principalmente ao te ajudar a se livrar também de inflamações causadas por pelos encravados ou pelas lâminas, como foliculites. 

Depilação permanente

Por fim, a grande vantagem do laser é o seu verdadeiro diferencial em relação a todos os outros métodos do mercado: seu efeito permanente. O laser é capaz de deixar as pessoas por dias e meses sem fazer depilação a laser antes que um fio fino volte a crescer. É por isso que as pessoas perdem o incômodo!

Muitas pessoas esquecem até mesmo que precisavam depilar as áreas com frequência um dia! Tudo isso por conta da ação que o laser realiza sobre o folículo piloso com muito sucesso!

A quantidade de sessões de depilação varia de acordo com alguns fatores como tipo de laser e quantidade de fios, por exemplo. No entanto, independentemente de quantas sessões sejam necessárias para cada pessoa, o resultado é garantido e você irá ficar muito feliz com ele!

Conte com a Laser Fast para conseguir todas essas vantagens!

Além dos benefícios descritos acima, existem outros inúmeros motivos para você investir no laser: praticidade, diminuição de sudorese e mau odor, etc. Pode ser até história de vendedor, mas o método tem conquistado famosos e tem sido recomendado por muitos deles, inclusive.

Já é uma realidade para quem quer mudar de vida e realmente utilizar o laser para isso. Quem tem muitos pelos pode se sentir mal com a autoestima, principalmente se o excesso de pelo vier depois da puberdade, quando a mudança pode ser drástica.

Aqui na Laser Fast entendemos os motivos de querer se sentir bem consigo mesma e é isso que desejamos proporcionar aos nossos clientes! Já são alguns anos trabalhando para entender o público da melhor forma possível levando os benefícios do laser e agora é a sua vez!

Conheça o nosso laser de Diodo, saiba os seus diferenciais e tenha a certeza de que você está investindo em si mesma quando escolhe o laser! É claro que nisso queremos ajudar e a Laser Fast está presente em todos os cantos do país conquistando cada vez mais pessoas!

Vem com a gente você também: separamos um voucher com 3 sessões de depilação a laser para áreas especiais que você pode agarrar agora! 

a depilação a laser

Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo