Depilação a laser masculina íntima riscos: quais são eles?

Escrito por: Velrum Digital

depilação a laser masculina íntima riscos

Avalie o artigo

A depilação a laser masculina íntima, é um processo livre de riscos. O procedimento que visa a “destruição” do folículo piloso através da ação do laser é totalmente seguro, especialmente quando feito por profissionais capacitados e em um espaço estético que se compromete com um serviço de qualidade para o cliente.

Se você faz parte desse grupo e quer entender mais sobre a depilação a laser e o motivo dela não gerar riscos para a saúde, continue a leitura e se prepare para uma chuva de informações valiosas!

A depilação a laser masculina íntima e outros tipos de depilação

Para a maioria dos homens os métodos depilatórios mais comuns são as lâminas, as máquinas depilatórias e em casos mais raros, a cera. No entanto, isso não significa que esses são os métodos mais eficazes.

Lâminas

As lâminas são práticas e cômodas, pois você pode se depilar no conforto de sua casa. Porém, com o passar do tempo a lâmina causa mais prejuízos que benefícios, e isso acontece mais rápido do que gostaríamos, certo?

Até as lâminas com as melhores tecnologias acabam por lesionar a pele e causar inflamações locais, pelos encravados e até mesmo a temida foliculite. 

Tudo isso deixa a pele marcada com manchas pontuais e/ou generalizadas e o pior: os pelos continuam crescendo. Basicamente, é uma bola de neve que somente uma depilação definitiva pode evitar!

Máquinas de depilação

Já as máquinas de depilação – mais popularmente utilizadas para fazer a barba – aparam os pelos deixando-os baixo, mas não os elimina de vez. Ou seja, o pelo fica com um aspecto de espetado e sempre visível, mesmo quando finalizada a depilação. 

Apesar de ser um método muito prático e indolor, ele é desagradável ao toque. Para piorar, esse método também provoca lesões na pele, manchas e marcas definitivas nas regiões íntimas. A essa altura você já deve saber que essas marcas são extremamente desconfortáveis para quem opta por esse método de depilação.

Cera

A cera, seja ela fria ou quente, é um processo que deve ser realizado por profissionais que conhecem a técnica, a realização dela não é recomendada para principiantes. Ela arranca o pelo pela raiz deixando o local liso e sem nenhum resquício de pelo por um tempo. No entanto, esse tempo é limitado e é um procedimento doloroso que, a depender da região, pode levar a uma alta sensibilidade do local. 

Além de ser o método mais doloroso de todos, mesmo em casos das ceras quentes que dilatam os poros reduzindo a dor, ainda existe a possibilidade de queimadura do local se aplicada incorretamente.

Como agravante, precisamos lembrar a você que o uso dos três métodos citados anteriormente para depilação íntima masculina demanda um cuidado extra na região escrotal. Ela é uma região muito sensível e de difícil manipulação, por isso, é uma das áreas que mais sofrem com os danos dessas formas depilatórias. 

Mais um motivo para você finalmente conhecer o melhor dos métodos de depilação:

Depilação a Laser

Então chegamos na opção mais moderna e famosa de todas. A depilação íntima a laser acontece através da ação de um feixe de luz que destrói a raiz do fio. Isso leva à eliminação total do pelo e com o passar das sessões, o resultado é o fim dos pelos indesejados.

Ou seja, chega de sofrer com outros métodos depilatórios e tratamentos de retirada de pelos ineficazes.

O laser diodo utilizado pela Laser Fast, é o mais atual do mercado. 

Ele é praticamente indolor e altamente higiênico por não fazer uso de cremes, géis, ceras e nenhuma outra substância química. Como se tudo isso não fosse o bastante, ele é responsável pela entrega de resultados igualmente positivos para todos os tipos de pele, seja ela clara ou escura. 

Essa tecnologia de laser é uma das mais atuais no mercado brasileiro, ela garante a retirada do pelo e praticamente nenhuma dor no processo, só maravilhas não é mesmo?

A melhor parte é que o laser não tem o risco de pelos encravados, inflamações e infecções na região. Sendo bem cuidada, bem hidratada e o tratamento sendo feito por profissionais de qualidade e de confiança, o processo não causa nenhuma intercorrência como queimaduras ou manchas na região. 

Certo mesmo é procurar clínicas responsáveis, com profissionais habilitados e capacitados para realizar qualquer tipo de depilação a laser, especialmente a íntima, que é feita em uma área sensível e que demanda maior cuidado. 

Bem, agora vamos ao que realmente interessa!

Depilação a laser íntima masculina possui riscos?

O laser é uma das maneiras mais seguras de realizar depilação, ela não apresenta nenhum risco de saúde a pessoas completamente saudáveis. Porém, existem algumas contra indicações referentes a alguns grupos como:

  • Pessoas com diabetes, pois eles possuem maior sensibilidade na pele;
  • Pessoas com hipertensão podem ter pico de pressão alta durante a depilação íntima; 
  • Usuários de remédios fotossensibilizantes;
  • Pessoas com doenças de pele como psoríase, seborreia entre outras doenças de pele que possam acometer a região íntima ou a própria pessoa; 
  • Regiões íntimas com feridas, hematomas e/ou peles rompidas.

Esses são os grupos que não podem ou inspiram atenção redobrada quanto a realização de procedimentos com o laser. 

Fora isso, qualquer homem pode se livrar dos pelos indesejados na região íntima de forma definitiva. Isto é, nenhum outro grupo é impedido de realizar o procedimento.

Isso mesmo meu caro amigo, você pode realizar as suas sessões de depilação laser na mais perfeita paz!

No entanto, jamais abuse da sorte. Faça a sua parte  e tome os devidos cuidados que listamos para você no tópico a seguir.

Cuidados necessários para a depilação a laser íntima masculina 

O cuidado é basicamente a parte mais importante para que tudo dê certo durante a sua avaliação e ao longo de todo o processo depilatório. 

Um dos primeiros cuidados que você deve ter é quanto ao local que você vai escolher para realizar a depilação a laser. É imprescindível que você avalie muito bem o ambiente, os profissionais, os materiais que serão utilizados e a higienização do lugar. 

Saiba também que é seu direito receber as instruções indicadas para o procedimento, mas é seu dever realizar os cuidados passados pelos profissionais.

Pensando nisso, escolha um lugar onde os profissionais estão realmente dispostos a te ajudar e a tirar qualquer dúvida que você venha a ter. 

Outro ponto importante que você deve se atentar é ao fototipo e região onde quer realizar a depilação. Pessoas com peles mais escuras precisam de um protocolo completamente diferente de pessoas com peles mais claras. 

Se mal programado, o laser pode “confundir” a melanina da pele com a do pelo e acabar marcando a pele. Na Laser fast, o laser diodo que utilizamos, funciona em qualquer tipo de pele apresentando os mesmos resultados de qualidade.

Cuidados básicos para esse momento

  • Hidrate e limpe bem a região, antes e depois dos procedimentos a laser;
  • Não realize procedimentos de bronzeamento e evite exposição solar durante as sessões de laser. A luz do sol pode levar a queimaduras da região que está sendo exposta a outro tipo de luz e calor;
  • Evite atrito antes e depois das sessões, pois a pele fica bem sensibilizada após o laser e pode causar um certo incômodo e desconforto;
  • Realize a retirada dos pelos com lâmina alguns dias antes da sessão; 
  • Respeite o tempo entre uma sessão e outra para que a pele possa se recuperar devidamente.

Conte com a Laser Fast para realizar a sua depilação a laser masculina íntima e sem riscos!!

É de extrema importância saber que os resultados são individuais de cada corpo, cada região e de cada pessoa, por isso, antes de realizar as sessões, faça uma avaliação profunda e individualizada para saber qual sua necessidade e qual o seu número de sessões. 

Cada pessoa responde de maneira diferente às sessões, cada pele e pelo respondem de uma forma ao laser. Isso altera até a quantidade de sessões necessárias para chegar a um resultado esperado, bem como definitivo. 

Com a Laser Fast e seus profissionais capacitados, cada uma dessas nuances é considerada e cuidada com atenção. O resultado disso é um trabalho de qualidade e a sua satisfação total!

Para fechar com chave de ouro, separamos para você um voucher com 3 sessões grátis. Isso sim é um incentivo, hein?

Então clique no voucher abaixo e aproveite a sua depilação a laser masculina íntima e sem riscos!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo