Depilação a laser na bunda: saiba tudo sobre esse método na região dos glúteos!

Escrito por: Velrum Digital

depilação a laser na bunda

Avalie o artigo

Quem busca por depilação a laser na bunda, vai precisar fazer sessões de depilação a  laser na região dos glúteos para se ver livre dos pelos incômodos! Ou seria uma depilação perianal o que você procura?

Sim, é possível dar adeus aos pelos de ambas as regiões, assim como de muitas outras. Já são mais de 50 regiões que são possíveis de depilar a laser. Isso é resultado de mais de 50 anos de estudos sobre a tecnologia que conta com diversos lasers no mercado.

Nesse artigo iremos falar justamente sobre o método que veio para revolucionar o modo como lidamos com os fios indesejados, principalmente na região da bunda.

Então, se você quer entender como funciona o método e como ele pode te ajudar a se despedir de pelos em locais indesejados, inclusive na bunda, não deixe de conferir esse texto na íntegra!

Boa leitura!

Depilação a laser na bunda: é perigoso?

Por ser uma região íntima, muitas pessoas acreditam que essa área não pode ser tratada com laser. No entanto, o laser é feito para lidar com as mais diversas regiões sensíveis do corpo humano.

Para que você tenha uma ideia, o laser pode atuar não apenas nos glúteos, mas também na virilha, na região das aréolas e até mesmo no rosto!

É isso mesmo, como visto no início do texto, já são alguns anos que a tecnologia vem sendo desenvolvida e isso se transforma em resultados incríveis como o fato de garantir a depilação permanente!

Esse é o único método do mercado capaz de entregar uma depilação definitiva e te poupar dinheiro, tempo e ainda trazer mais saúde para a sua pele. Porém, esse é um assunto para outro tópico!

Por agora, você precisa ter em mente que o laser é capaz de entregar todos esses benefícios sem prejudicar a região da sua bunda.

Como funciona o método de depilação a laser na bunda?

Se o laser não é perigoso para a região íntima, como ocorre a sua ação? Bem, independentemente da área que você deseje depilar, o funcionamento será o mesmo.

A ação do laser atende diversas regiões do corpo sem agredi-la e entregando sempre o melhor resultado possível. Veja abaixo como ocorre o processo do laser:

  1. Primeiro ocorre a emissão do laser que ultrapassa a epiderme com destino à raiz do pelo. Esse efeito é feito de maneira estratégica, visto que a própria melanina do pelo atrai a luz do laser; 
  2. Desse modo, torna-se mais fácil encontrar o que é chamado de folículo piloso. Esse folículo, é onde os fios se desenvolvem, o que configura a própria raiz;
  3. Quando o laser atinge o folículo, ocorre uma reação de calor que danifica a raiz e afeta o desenvolvimento dos fios.

Esse efeito se repete a cada nova sessão. Entretanto, conforme o dano vai se repetindo, mais lesionada fica a raiz. Como resultado, os fios nascem cada vez mais devagar, até que a raiz não consiga mais reproduzi-los.

Na primeira sessão, quando a aplicação do laser é feita por uma clínica especializada e comprometida com a segurança do cliente, o laser será aplicado com baixa frequência.

Isso é necessário para que não ocorram danos à pele por conta da falta de costume com a lesão do laser sobre o folículo. Com uma frequência mais fraca, o corpo pode se acostumar com ele.

Após uma média de 8 a 10 sessões de Laser de Diodo, os resultados já estarão aparentes e você verá suas expectativas se concretizando!

Benefícios de fazer depilação a laser: saiba quais são eles!

Clareamento e melhora da pele

Uma vantagem incrível da depilação a laser é o clareamento da pele. Muitos métodos de depilação fazem com que a pele escureça e criam uma aparência ruim para a sua pele.

Com o laser, você abdica desses métodos. Um exemplo é a lâmina de barbear que faz com que a pele libere melanina em forma de proteção à lesão que ela causa. 

Por isso, é bastante comum que quem utiliza esse método fique com a região escura. Ao optar pelo laser, esses efeitos vão embora e além de clarear a pele, você a deixa mais saudável, hidratada e macia.

Essas são apenas algumas das vantagens. A pele sem sofrer com outros métodos fica livre de queimaduras, arranhões, irritações, foliculites e outras inflamações capazes de prejudicá-la.

Depilação definitiva

Pode ser difícil de acreditar que com tantas opções, o laser seja o único método capaz de propiciar a depilação permanente, mas essa é realmente a  realidade. 

A grande vantagem da depilação a laser é que você não precisará se preocupar com manutenções frequentes e você não vai precisar deixar de visitar lugares com praia e piscina por conta da depilação. 

Gastar seu tempo indo depilar as regiões do seu corpo, sejam os glúteos ou o ânus, não será mais uma realidade para você. Se sinta sempre pronta e confortável para qualquer ocasião!

Economia!

A depilação a laser não deve ser vista como um gasto ou custo, mas sim como um investimento. 

Se você fizer as contas do quanto já gastou com métodos ineficazes de depilação e somar com o que ainda pode gastar ao longo dos anos, você ficará assustada com os valores.

Você gasta periodicamente, mensalmente ou até mesmo quinzenalmente por um método que nunca retirará seus pelos por completo.

Por quanto mais tempo você irá pagar? Na ponta do lápis, essa conta te mostrará como o laser é a melhor opção se você quer realmente dar adeus aos pelos e pagar pouco por isso.

Dicas para você que ainda vai fazer depilação a laser no glúteo?

Não exponha a bunda ao sol pouco antes das sessões 

A exposição ao sol deixa a pele enrugada e desidratada. Isso quer dizer que ela não estará em sua melhor condição para receber o laser. Sem falar que o sol por si só queima as células da pele e o laser pode acabar queimando por cima e causando algum dano a ela. 

Isso pode deixá-la mais sensível e contribuir com riscos de queimaduras.

Ah! Também é válido esperar ao menos dois dias após a aplicação da tecnologia para garantir que não haverá problemas!

Deixe as roupas mais justas no armário

Roupas leves e confortáveis são uma recomendação para quem quer cuidar bem da pele, pois quanto mais justa for uma roupa, menos a pele respira.

Roupas apertadas também fomentam fricção na pele, facilitam o aparecimento de estrias, etc. Como o laser vai agir sobre a região, a sensibilidade do local pode estar maior.

Portanto, visando evitar incômodos e também danos à pele, opte por roupas mais largas.

Não use métodos que removem os fios pela raiz

A ação do laser atinge o folículo piloso e é isso que faz com que os fios não se desenvolvam. Se você utiliza um método que retira o pelo danificado pela raiz, você pode comprometer todo o processo.

Por isso, até que a depilação a laser esteja completa, não use métodos como cera, depiladores que puxam os fios pela raiz, pinças, linhas, entre outros.

Depilação a laser no ânus

Pensar na depilação da bunda envolve diversas áreas. Por exemplo, a depilação dos glúteos contempla tanto a região das nádegas quanto a área acima das coxas, que são chamados de glúteos médios. 

Então, quem tem muitos fios nessa região, o que é bastante comum principalmente em homens, pode utilizar o laser para sanar essas áreas. Essa região de depilação é ideal para quem tem pelo na bunda até a linha do cóccix! 

No entanto, ela não inclui o ânus. Chamada de depilação perianal, a depilação anal com laser consiste no tratamento de toda a área em torno da região do ânus, sem se aproximar da mucosa.

Por isso, ao pensar em depilação na bunda é importante diferenciar esses dois locais, pois como dito, há diversas regiões para se depilar com o laser! Caso deseje, você pode fechar pacotes de depilação para ambas as áreas sem problema algum!

Chegamos ao fim de mais um artigo da Laser Fast e esperamos que não tenha ficado nenhuma dúvida a respeito da depilação a laser na região da bunda. Seja ela para os glúteos ou para o ânus, ok?

Se você chegou até aqui e se interessou pelo método capaz de te livrar dos pelos, vamos te ajudar a chegar ainda mais perto dessa realidade!

Clique no voucher abaixo e garanta 3 sessões de depilação a laser totalmente gratuitas para áreas especiais! O que você acha? Garanta já o seu e dê adeus aos fios indesejados!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo