Depilação a laser na vagina: isso é seguro?

Escrito por: Velrum Digital

depilação a laser na vagina

Avalie o artigo

Como muitos outros procedimentos estéticos nessa área, a busca pela depilação a laser na vagina é um tratamento que tem aumentado muito nas últimas duas décadas. 

A depilação a laser, inclusive, tem sido um dos procedimentos estéticos minimamente invasivos mais procurados atualmente, logo após injeções de Botox e harmonização facial.

Embora não exista um padrão para uma área íntima feminina ideal ou perfeita, ao pensar em pelos púbicos, a maioria das pessoas prefere uma depilação completa: segundo estudos recentes, cerca de 85% da população feminina relata preferir a área totalmente livre de pelos, enquanto somente os 15% restantes relatam não se incomodar com isso e, ainda assim, essa última faixa é prioritariamente composta por mulheres que ou não tem a vida sexual ativa, com  mais de 55 anos, ou que vem de uma cultura onde a depilação íntima não é bem vista.

Por que as mulheres querem depilar a vagina?

Seja por questão de higiene, de preferência do parceiro,  dos biquínis cada vez menores  ou pela influência de filmes adultos, o fato é:  boa parte das mulheres da atualidade não simpatizam nada com pelos pubianos. A maioria delas relata as seguintes razões para escolher a remoção dos pelos pubianos:

  • Melhor higiene
  • Porque elas acreditam que a vagina fica mais bonita
  • Porque elas acreditam que a vagina fica mais jovem
  • Ou porque o parceiro prefere assim

Por que a depilação a laser é uma opção melhor que os métodos tradicionais?

A depilação com cera, lâmina e outros métodos alternativos de remoção de pelos são comuns, mas todos esses métodos não permanentes levam a complicações que desestimulam as mulheres a prosseguirem com essa prática. Entre as complicações mais comuns da remoção não permanente dos pelos genitais, estão:

  • Risco de cortes com lâmina no local
  • Pelos encravados
  • Infecções bacterianas
  • Escurecimento da pele
  • Coceira

Por que escolher a depilação a laser na vagina?

A tecnologia a laser é uma alternativa permanente de depilação. Por essa razão, quando se parte para esse método, todas as complicações relacionadas a métodos não permanentes podem ser evitadas por toda a vida. Além disso, com a depilação permanente não há custos recorrentes e perda de tempo, e o incômodo e o estresse psicológico de “estar pronto” quando há um encontro sexual ou consulta médica. 

O que é a depilação a laser?

Os dispositivos laser emitem feixes de alta energia que visam uma cor específica, no caso da depilação eles têm como alvo a melanina, o pigmento responsável pela cor do pelo. A energia que atinge o alvo é convertida em calor que é então transferido para o verdadeiro alvo dos procedimentos de depilação: o folículo piloso. Quando as células-tronco foliculares e/ou base do folículo piloso são danificadas, a depilação permanente é alcançada.

Existem vários dispositivos diferentes disponíveis para depilação permanente: eles empregam diferentes comprimentos de onda, duração do pulso e saída de energia. Se o dispositivo apropriado não for escolhido, a energia também pode ser absorvida pela pele, que apresenta pigmentos concorrentes, resultando em danos na pele. 

O dispositivo apropriado é escolhido de acordo com as características do paciente:

  • Geralmente não indica-se lasers alexandritas e dispositivos de Luz Pulsada Intensa (IPL) em tipos de pele mais escuras ou em pacientes bronzeados.
  • Lasers de diodo, que são os utilizados pela Laser Fast, são os mais adequados, tanto para peles claras quanto escuras, com dispositivos laser considerados os mais seguros.

Indicações e contraindicações para depilação a laser da vagina

A exposição solar recente e o uso de certos suplementos ou medicamentos representam uma contraindicação temporária ao procedimento. Você deve evitar a exposição à luz solar por pelo menos um mês antes do procedimento. E por isso, recomenda-se a depilação durante o inverno.

Outras condições médicas como vitiligo e psoríase – ou infecções ativas na área que você vai tratar – também podem ser uma contraindicação para o procedimento de depilação.

Estilos de depilação na vagina

Quando se trata de depilação íntima, existem vários estilos diferentes:

Virilha. Envolve a remoção de todos os pelos que de outra forma seriam visíveis fora da linha de roupas íntimas ou biquínis.

Virilha estendida. Envolve a remoção de todos os pelos não cobertos por biquíni ou cueca tanto do topo quanto das laterais da vagina.

Virilha modelada. Envolve a remoção de todos os pelos das laterais da vagina, dos lábios e acima da linha do biquíni, deixando apenas uma pequena área com pelos na região do púbis. Esta região é geralmente estilizada na forma de um triângulo, coração, ou outro design personalizado.

Virilha total. Envolve remover todos os pelos púbicos para uma área íntima completamente sem pelos e lisas.

Quantos tratamentos são necessários para conseguir a depilação permanente?

O melhor momento para atingir a depilação permanente é na fase anágena do pelo, a fase de crescimento. Isto é, quando o pelo ainda está preso ao folículo piloso. Os pelos em nossos corpos não estão sincronizados todos na mesma fase, portanto, algumas sessões são necessárias até que se atinja a totalidade.

A duração da fase anágena varia dependendo da área do corpo que você vai tratar, hormônios, genética, estação do ano e muitos outros fatores.

Além disso, o número de tratamentos depende também do tipo de pele e pelo.

Para a depilação íntima, o número de tratamentos necessários para o local ficar sedoso, liso, e sem pelo é de 5 a 10 tratamentos feitos com 4 a 6 semanas de intervalo. 

Como me preparo para a depilação a laser na vagina?

É importante se preparar para o seu procedimento lembrando que a depilação a laser dá mais certo quando você aplica em uma pele não manchada e não bronzeada. Também é uma boa ideia raspar as áreas selecionadas antes do seu tratamento. Veja algumas orientações gerais:

Para obter os melhores resultados, as raízes do pelo têm que ser vistas e isso significa que não deve haver nenhum pelo. 

  • Tome um banho antes do tratamento

Higiene é necessária para todos nós e tomar um banho matinal vai fazer você se sentir pronto para o tratamento a laser,  especialmente em uma área íntima como essa. 

  • Use roupas confortáveis

Não fique tentada a usar jeans, eles vão irritar a região púbica após o tratamento a laser, então, você deve usar uma saia ou calcinha solta para se sentir mais confortável.

  • Faça perguntas

Não há problema em fazer perguntas durante ou antes do procedimento. Você precisa se sentir confortável para falar com a pessoa que está realizando o procedimento.

 Então, se você tiver perguntas, nunca deixe de fazê-las ,ok? 

A depilação a laser é certa para você?

Na Laser Fast, os nossos clientes, antes de se submeterem a qualquer consulta, seguem um teste detalhado na área desejada para determinar se a depilação a laser é a melhor resposta para seus objetivos estéticos. 

Além disso, analisamos a sua cor de pele, textura dos fios e uma série de outros fatores. Tudo isso para determinar o melhor tratamento personalizado que você poderá receber. 

Uma vez definidos os parâmetros, o raio do laser de diodo, uma das tecnologias mais avançadas no mercado da depilação, é otimizado para tratar seus folículos únicos de forma segura, suave e por fim, eficaz. 

Embora o procedimento não seja considerado doloroso pela maioria dos clientes, agentes entorpecentes estão disponíveis para as mulheres com baixa tolerância à dor.

Recuperação da depilação a laser na vagina

O que você pode esperar depois da primeira sessão de tratamento a laser na vagina?

A primeira coisa que você deve ficar feliz em saber é que as pacientes não relatam nenhuma dor extra ou desconforto no tratamento.

Se você tem experiência com remoção a laser em outro lugar, você já deve ter uma boa ideia do que esperar. Após o procedimento, você sentirá uma leve dor e inchaço na área, algo semelhante a um pós-treino.

Além disso, após a primeira sessão, as clientes já podem esperar uma redução nos pelos da área. Vermelhidão ou um pouco de inchaço podem ocorrer em certos tipos de pele, mas esses sintomas geralmente desaparecem dentro de 24 horas. 

Suar e fazer exercícios rigorosos podem irritar os poros, por isso é melhor abster-se por um dia ou mais. Enquanto isso, você pode retomar todas as outras atividades imediatamente.

Evite também tomar sol, depilar com cera ou com pinça a área, pois tudo isso pode inflamar a pele tratada a laser. 

Depile-se com a melhor!

A melhor maneira de garantir que você tenha uma experiência incrível na sua depilação a laser vaginal é trabalhando com profissionais confiáveis, e com anos de experiência.

A Laser Fast já se firmou como referência no mercado. A clínica oferece os mais sofisticados serviços de depilação. Além disso, você pode fazer esses serviços em mais de 50 partes do corpo.

Os clientes têm à disposição equipamentos modernos, bem como profissionais altamente qualificados, que garantem os melhores resultados e a satisfação de quem procura pelos serviços.

Trabalhamos com inúmeras mulheres para tratamentos em áreas íntimas, então, ficaríamos mais do que felizes em ajudá-la a alcançar seus objetivos de beleza desejados.

Precisa de mais razões para agendar as suas sessões? Pois saiba que a Laser Fast está fornecendo cupons que dão 3 sessões grátis de tratamento. Então, é só conferir a oportunidade no voucher aqui embaixo:

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo