Depilação a laser na virilha completa faz mal?

Escrito por: Velrum Digital

depilação a laser na virilha completa faz mal

Avalie o artigo

A virilha feminina é uma área do corpo extremamente complexa e muito importante para a manutenção da nossa saúde. Por esse motivo, muita gente ainda tem receio de iniciar o tratamento de depilação a laser na virilha completa achando que isso pode fazer mal. Entretanto, não se preocupe! A depilação a laser é um procedimento seguro, por isso, você não tem nada a temer. Entenda um pouco mais sobre o assunto:

Depilação a laser na virilha completa

A depilação a laser na virilha é uma das áreas mais famosas entre as mulheres brasileiras. Isso acontece, pois existe todo um preparo do corpo para a chegada do verão, trazendo as temporadas de praia e piscina. Logo, muitas clientes buscam a depilação a laser para garantir um maior conforto e liberdade com o próprio corpo.

A depilação a laser completa na virilha também recebe o nome de depilação de contorno e consiste na remoção de todos os pelos da região, fornecendo uma melhor aparência estética.  A virilha é uma região bastante vascularizada e cheia de glândulas, por isso também é muito famosa por ser uma região altamente sensível.

Essa grande sensibilidade faz com que muita gente se pergunte se existe algum problema em depilar a virilha completa, entretanto, a realização do procedimento pode inclusive, te auxiliar no tratamento de algumas condições de pele, como a foliculite local, além de garantir um maior conforto no dia a dia. 

Devido a grande quantidade de hormônios na região e ao calor, os folículos pilosos da virilha se desenvolvem muito mais rápido do que em regiões como as pernas e o rosto, por exemplo. Isso pode gerar um grande incômodo entre os homens e mulheres, já que, utilizando a lâmina, a depilação não dura mais de 4 dias sem apresentar uma má aparência estética ou desconforto no local.

Depilação a laser na virilha completa faz mal? Por que fazer?

Como dito anteriormente, a virilha é uma região sensível do nosso corpo que possui ligação direta com a manutenção da nossa saúde. A virilha feminina tem sua própria comunidade de microrganismos que atuam como mecanismo de defesa para infecções por outros microrganismos. 

Dessa forma, quando realizamos um processo de depilação com cera ou lâmina onde a pele acaba sofrendo uma agressão, existe uma tendência a gerar maiores infecções locais devido a presença desses microrganismos que convivem naturalmente na região. 

Assim, temos o início de um processo denominado foliculite. A foliculite é uma inflamação que é originada por uma infecção bacteriana nos folículos pilosos. A depender do nível de gravidade, a foliculite pode precisar de tratamento com antibióticos e antiinflamatórios locais. 

Outro ponto importante é que essa condição inflamatória geralmente provoca muitas dores na região e diferente do que muitos pensam, pode atingir tanto homens como mulheres. 

É por esse motivo que a depilação a laser na virilha completa é tão famosa entre as clientes da Laser Fast. Com a remoção completa dos pelos, você estará tirando o “mal pela raíz” e por isso, o procedimento a laser é muito usado como tratamento alternativo da foliculite e de manchas escuras que tiveram origem na depilação por lâmina. 

Por que a depilação com lâmina causa manchas escuras na virilha? 

As manchas escuras em regiões como virilha, axilas e até mesmo na faixa de barba de alguns homens é um processo de defesa do nosso organismo contra algum tipo de agressão à nossa pele.

Quando realizamos a depilação utilizando lâminas ou ceras depilatórias, acabamos machucando a primeira camada da nossa pele. Como consequência, o nosso corpo entende que aquela região necessita de mais proteção e começa a produzir uma maior quantidade de melanina na área. 

Além disso, as manchas escuras dessas regiões também são o resultado de uma espécie de cicatrização da pele. Note que, quando desenvolvemos foliculite, parte da nossa pele fica exposta devido ao processo inflamatório. À medida que o tempo passa, a pele vai voltando ao normal, mas começa a ganhar um aspecto mais escuro, que pode ser motivo de desconforto para muita gente.

Apesar das manchas escuras não apresentarem nenhum tipo de prejuízo à nossa saúde, elas possuem ligação direta com a manutenção da nossa autoestima. Por isso, diversos clientes da Laser Fast, de ambos os sexos, procuram as nossas unidades para remover definitivamente os pelos da região pubiana, servindo como tratamento alternativo dessas condições. 

Depilação a laser: como funciona? 

Como dito anteriormente, a depilação a laser é um procedimento de remoção definitiva dos fios de alguma região do corpo. Para isso, utilizamos equipamentos que realizam disparos de feixes de luz para atingir os pelos, enfraquecendo a sua estrutura, ou, cauterizando-os por completo.

Todo o procedimento de depilação a laser precisa de mais de uma sessão para garantir resultados de qualidade. Entretanto, não se preocupe! As sessões de depilação a laser costumam levar de 5 a 10 minutos e são espaçadas em um período de 45 a 60 dias. 

Esse período entre as sessões é muito importante para a recuperação da sua pele e o desenvolvimento de novos pelos. Isso acontece, pois, como os nossos fios possuem ciclos de crescimento diferentes, nem sempre conseguimos atingir um grande número de pelos na fase correta da depilação. 

Os feixes de luz precisam atingir os fios ainda na sua fase de crescimento, também chamada de fase anágena. Dessa forma, conseguimos realizar a cauterização do folículo piloso e impedir o crescimento de novos pelos.

Dessa forma, é essencial que você realize a manutenção dos seus fios para as suas sessões de depilação. Lembre-se que o ideal é que os pelos estejam com até 2 mm de comprimento. Assim, o laser poderá atingir a sua estrutura e remover o fio por completo.

Quantas sessões de depilação a laser são necessárias na virilha? 

Como dito anteriormente, somente uma sessão de depilação a laser é insuficiente para que você consiga remover todos os pelos da virilha. De maneira geral, os clientes da Laser Fast começam a enxergar resultados promissores a partir da 3ª sessão e a média geral entre homens e mulheres costuma ser de 8 a 12 sessões de laser. 

A quantidade de sessões não depende da área do corpo que você está depilando, mas sim do tipo de pele, condições dos fios e dos cuidados antes e após as sessões de depilação. 

Quando tomamos certos cuidados ao realizar a depilação a laser, como esfoliação e higienização constante da região a ser depilada, conseguimos estimular melhor a saída de fios encravados e assim, é possível remover definitivamente esses pelos escondidos sob a camada de pele. 

Além disso, também conseguimos melhorar a estética da pele na região, utilizando os cremes indicados pelo seu profissional de depilação a laser.

É possível fazer bronzeamento entre as sessões de depilação a laser? 

Muitas mulheres procuram a depilação a laser na virilha para garantir uma melhor estética no verão e nas temporadas de praia. Por isso, muita gente ainda tem dúvida se é possível ou não fazer bronzeamento entre as sessões de depilação a laser e a resposta para essa pergunta é: NÃO! 

Seja através do método artificial ou após a exposição ao sol, é essencial que você não realize qualquer tipo de bronzeamento nos espaços entre as sessões. Isso vai garantir que a sua pele tenha uma melhor aparência e preservará a saúde dela.

Antes de mais nada, precisamos entender que todo procedimento de depilação sensibiliza a região da pele onde os fios estão sendo removidos. Por isso, ao expor a sua pele a longas horas no sol, ou aplicar uma coloração na região você estará agredindo aquela área sensível, podendo causar manchas, infecções e inflamações no local. 

Além disso, caso você esteja utilizando algum cosmético clareador, como ácidos na região da virilha, também é indicado suspender o uso dessas substâncias para que não ocorram queimaduras graves na região

A depilação a laser na virilha dói ou faz mal?

Apesar da virilha ser uma região sensível, hoje já é possível realizar a depilação a laser na região através de um procedimento praticamente indolor. Isso é possível, pois já existem no mercado tecnologias de ponta, como o laser de diodo, que conseguem transmitir maior conforto para as nossas clientes. 

É por esse motivo que a Laser Fast adotou o laser de diodo em seus procedimentos. Com as suas ponteiras com sistema de resfriamento, esse equipamento consegue proteger a pele e aliviar a dor logo após os disparos dos feixes de luz. Dessa forma, podemos dizer que a depilação a laser na virilha é muito mais confortável do que os procedimentos a cera, por exemplo. 

Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para que você entenda como funciona a depilação a laser na virilha completa. Agora que você já sabe que a depilação a laser na virilha não faz mal a saúde, você já pode iniciar as suas sessões de depilação a laser. 

Por isso, a Laser Fast preparou um presente especial para as nossas novas clientes: 3 sessões de depilação a laser totalmente gratuitas! 

Assim, você conseguirá preparar o seu corpo para o verão, garantindo uma pele lisinha e livre de pelos. 

Para resgatar o seu presente, basta clicar no voucher abaixo e preencher o formulário com as informações solicitadas. Estamos esperando por você!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo