Depilação a laser nas partes íntimas é possível?

Escrito por: Velrum Digital

Depilação a laser nas partes íntimas

Avalie o artigo

Os pelos da região íntima podem ser incômodos para a autoestima de muita gente. A virilha é uma região cheia de hormônios e por isso, o crescimento dos fios nesta região acontece muito mais rápido. Por isso, muitas das nossas clientes buscam a depilação a laser nas partes íntimas para se livrar do problema, garantindo uma pele lisinha e livre de pelos. 

Quer entender como isso funciona? 

Então vem com a gente!

Depilação a laser na virilha é possível? 

A virilha é uma região de difícil acesso, o que dificulta a remoção dos pelos através das lâminas de barbear. Além disso, ela também é uma área sensível e por isso, a depilação a cera nessa região tende a ser bastante dolorosa. 

Outro ponto importante é que a área da virilha também é muito propícia a gerar manchas e pelos encravados após a remoção dos fios com esses métodos. Logo, além de prejudicar a estética da nossa pele, a lâmina e a cera também causam desconforto e problemas de pele como a foliculite. 

Isso faz com que muitas pessoas procurem a Laser Fast para fazerem a sua depilação a laser nas partes íntimas com segurança e conforto, garantindo resultados definitivos no final do tratamento.

Dessa forma, a depilação a laser na virilha não só é possível, como também é uma das nossas regiões mais escolhidas. 

Homens também podem fazer depilação a laser nas partes íntimas? 

Muita gente ainda pensa que a depilação a laser é um procedimento somente para mulheres, entretanto, isso não é verdade. Os homens podem e devem fazer depilação a laser, afinal, ninguém merece viver desconfortável com seus próprios corpos, certo? 

Por isso, não importa se você é homem ou mulher, a depilação a laser nas partes íntimas é sim possível e não oferece nenhum risco para a saúde da região. 

Existem mais de 1 pacote de combo completo para você realizar o seu sonho gastando pouco. Confira!

É possível fazer depilação a laser menstruada? 

A menstruação é um processo natural do corpo feminino que regula uma série de hormônios e a fertilidade. Por isso, é muito comum que as nossas clientes se questionem se é possível fazer depilação a laser menstruada. E a resposta para essa pergunta é: SIM.

A depilação a laser age através da emissão de feixes de luz para cauterizar os pelos. Após o disparo, os feixes de luz são atraídos pela melanina do fio, fragilizando sua estrutura. 

A menstruação é a descamação do endométrio que ocorre após a ovulação. O nosso corpo se prepara todo mês para receber uma gestação e quando isso não acontece, a película do endométrio se renova, descartando a sua estrutura antiga para formar uma nova. 

Dessa forma, podemos perceber que o laser jamais conseguiria atingir a camada interna da estrutura uterina, logo, nada impede que a gente faça a depilação a laser no período menstrual, desde que você se sinta confortável com a situação.

Grávidas podem fazer depilação a laser nas partes íntimas? 

Infelizmente, não. 

As mulheres grávidas, assim como outras pessoas com condições vulneráveis de saúde como o lúpus, não podem fazer depilação a laser, pois ainda não temos ciência se os lasers conseguem ou não afetar o desenvolvimento do feto. 

Outro ponto importante é que algumas condições de saúde também não permitem a iniciação do procedimento devido à fragilidade da sua pele ou até mesmo, por que essas pessoas apresentam a saúde do seu corpo vulnerável. Esse é o caso dos portadores de marca-passo, por exemplo.

É por esse motivo, que, caso você esteja com suspeita de gravidez, recomendamos que suspenda o tratamento e faça o exame de BHCG num laboratório de sua confiança. Dessa forma, caso o exame dê negativo, você poderá voltar a fazer suas sessões normalmente. 

Agora, caso dê positivo, o ideal é que você entre em contato com a unidade em que estava fazendo o seu tratamento para buscar o melhor caminho após a gestação para você realizar sua depilação a laser normalmente.

Isso serve tanto para a depilação a laser nas partes íntimas, como também em qualquer outra área do corpo.

Depilação a laser dói mais que cera?

A virilha é uma região muito sensível, por isso é normal termos medo de começar um procedimento desses por causa da dor. Entretanto, não precisa se preocupar com isso!

O procedimento de depilação a laser nas partes íntimas NÃO dói mais que a cera. Isso acontece, pois os equipamentos disponíveis nas unidades da Laser Fast realizam a emissão dos feixes de luz de maneira concentrada, através das suas ponteiras. Além disso, essas ponteiras também possuem a integração com um sistema de resfriamento que torna o procedimento quase indolor.

A depilação a cera dói porque durante o procedimento é normal que uma fina camada de proteção da pele saia junto com os pelos no momento que as faixas de ceras são puxadas. Além de agredir a pele, esse procedimento pode causar inflamações do local, gerando dor e desconforto.

Sendo assim, uma das recomendações da Laser Fast para as nossas clientes é: não realize a remoção dos seus pelos através de ceras ou pinças, pois podem acabar machucando a região. 

Depilação a laser é capaz de curar a foliculite?

Apesar da foliculite ser um problema muito comum na região da virilha, a depilação a laser por si só não pode ser considerada como tratamento. Entretanto, podemos utilizar o procedimento de forma alternativa para remover os pelos definitivamente e cortar o mal pela raiz.

A foliculite é o processo de inflamação nos pelos encravados, gerando dor, inflamação, formação de abscesso e desconforto. De acordo com os especialistas, a foliculite tem associação com fatores genéticos e indivíduos de pele negra possuem maior tendência a adquirir essa condição. 

O tratamento da foliculite deve ser feito através de recomendação médica, mas de maneira geral, consiste na utilização de cremes de uso local e a depender da gravidade das lesões, antibióticos e antiinflamatórios.

Como a origem da foliculite está na infecção dos pelos encravados, quando realizamos a depilação a laser, possibilitamos a redução das crises inflamatórias após a depilação. Isso acontece, pois como não haverá pelos, esse tipo de situação será muito menos frequente, já que estamos eliminando a principal fonte do problema.

Quais são os cuidados necessários para a depilação a laser nas partes íntimas? 

Para garantir uma melhor qualidade estética de uma pele lisinha e livre de pelos, alguns cuidados são necessários. Entre eles estão: 

  1. A depilação correta do pelo, através de lâminas. Lembrando de realizar a raspagem dos pelos de forma que, no dia da sessão, os fios estejam muito curtos.
  2. Suspender o uso de ácidos e cosméticos clareadores na região. Caso você esteja fazendo algum outro tratamento, é importante sinalizar ao profissional da depilação a laser para que ele avalie se será possível ou não fazer o tratamento no dia marcado. 
  3. Mantenha a pele limpa. Você pode intercalar a utilização de esfoliantes com esse fim. Dessa forma, estaremos retirando a sujeira acumulada e estimulando a produção de colágeno na região. 
  4. Mantenha a pele hidratada. Você pode pedir a recomendação de hidratantes para a sua ginecologista ou para o profissional da depilação a laser. Não utilize produtos com cheiros, já que eles podem ter uma grande concentração de álcool.
  5. Após a depilação, certifique-se de retirar os pelos após um período de 3 dias.

Você poderá perceber que, após alguns dias, os pelos da região onde realizamos os disparos do laser começarão a cair. Entretanto, não precisa entrar em pânico! Esse é um processo normal da depilação.

Como escolher uma clínica de confiança?

Atualmente, ainda existem inúmeras clínicas estéticas que atuam de forma irregular no mercado. Por isso, é importante que você saiba como escolher uma clínica de confiança para realizar o seu procedimento de depilação a laser nas partes íntimas.

Primeiro, você deve olhar se o estabelecimento possui registro atualizado e a autorização da vigilância sanitária. Essas informações devem ficar expostas para que o cliente possa verificar a sua segurança.

Em seguida, verifique quais os profissionais responsáveis por realizar o procedimento. Na Laser Fast, os profissionais da depilação a laser são formados em áreas da saúde como biomedicina e fisioterapia. Por isso, essas pessoas estão preparadas para te guiar no procedimento da depilação a laser, garantindo a sua segurança e o seu conforto durante as sessões.

Por último, você pode checar a qualidade dos equipamentos. Na Laser Fast, utilizamos máquinas de ponta que passaram por avaliação através do FDA, o órgão fiscalizador de saúde dos Estados Unidos. Através da tecnologia de diodo, podemos garantir a qualidade dos resultados nos nossos procedimentos sem causar riscos às nossas clientes. 

Caso você queira saber onde fica a unidade Laser Fast mais próxima da sua casa, basta acessar o nosso site e clicar no estado de sua residência. Depois, basta escolher a unidade que mais te agrada. 

E para mostrar o nosso comprometimento com os seus sonhos, a Laser Fast preparou um presente exclusivo para você: 3 sessões de depilação a laser totalmente gratuitas. 

Dessa forma, você pode realizar a sua depilação a laser nas partes íntimas sem estresses ou dores de cabeça.

O que você está esperando? Venha para a Laser Fast!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo