Depilação a laser no queixo: o que você precisa saber?

Escrito por: Velrum Digital

depilação a laser no queixo

Avalie o artigo

Muitas pessoas desejam entender mais sobre a depilação a laser no queixo, pois se incomodam com os fios na região e não sabem se é possível realizar esse procedimento. A depilação a laser no queixo nada mais é do que a remoção (de forma definitiva) dos fios que aparecem nessa região do rosto.

Se você deseja entender mais sobre o tema e outros aspectos da depilação a laser, como funcionamento, benefícios, orientações e mais, não deixe de ler nosso artigo! Boa leitura!

Funcionamento da depilação a laser

Quem ouve que a depilação a laser é o único procedimento que entrega a depilação permanente pode se perguntar: ‘’como esse método é capaz de fazer isso?’’ De fato, com tantos métodos de depilação disponíveis, por que esse é o único capaz de entregar total eficiência e como é o funcionamento dele?

Bem, isso está por trás dos resultados de mais de 50 anos de estudos do efeito do laser. Antigamente, na década de 1970, o laser além de não entregar eficácia total, era extremamente doloroso, algo muito diferente das características atuais do método.

Então, assim como esses fatores evoluíram, os estudos conduziram o laser à eficácia real de retardo do desenvolvimento dos fios. Quer saber como isso ocorre? Entenda abaixo!

Como o laser atua sobre o crescimento dos fios

O efeito do laser age diretamente sobre a raiz do pelo. Ao ligar o aparelho de emissão do laser, a energia é direcionada e é capaz de chegar até a derme, onde atinge em cheio o folículo piloso. Isso ocorre através do efeito de atração direta entre a energia do laser e a melanina do pelo.

Como consequência do contato do laser com o folículo piloso, ocorre uma reação de calor que danifica a raiz e consequentemente, o crescimento dos fios. Em uma única sessão, o efeito não é tão significativo a ponto de parar a reprodução dos fios. 

Isso acontece nas sessões iniciais, pois a frequência do laser deve ser baixa para que a pele se adapte com a ação dele sem causar incômodos.

No entanto, conforme as sessões vão sendo aplicadas, o folículo piloso é cada vez mais danificado. Como consequência direta, o desenvolvimento de pelos sofre retardo e a tendência é a diminuição de fios incômodos na região de depilação.

A quantidade de sessões, bem como o período entre elas, varia de acordo com a quantidade de pelos, tipo de laser utilizado no procedimento e outros fatores. Com o laser de Diodo, algumas pessoas alcançam suas expectativas já na oitava sessão. Enquanto outros lasers podem precisar de até 12 sessões para entregar o objetivo esperado.

Mais abaixo será possível entender melhor sobre a ação de alguns lasers.

Depilação a laser no queixo: saiba mais sobre o método nesta região!

Como dito, a depilação a laser contempla diversas partes do corpo humano com segurança, pois a sua tecnologia tem anos de estudos e comprovação de eficácia. Por isso, pessoas como você, que chegaram até aqui querendo saber sobre o método para o queixo, atualmente podem se livrar dos pelos dessa área sem sofrimento!

A área do queixo é buscada tanto por homens quanto por mulheres! Em geral, as mulheres querem dar adeus a alguns pelos que nascem escuros e grossos e que são bastante incômodos para elas na área do “mento”. Essa é a parte inferior do rosto, abaixo dos lábios e é uma região hormonal.

Com o laser, vocês não vão precisar se preocupar com esses pelos nunca mais! A depilação a laser é capaz de arrancar o mal pela raiz, ou melhor, de queimar o mal pela raiz.

Os homens podem se livrar dos fios do queixo a partir da depilação completa da barba. Também é possível delinear, ao invés de fazer a barba por completo. Assim, quem se incomoda com os pelos na região pode optar pelo estilo de depilação a laser “cavanhaque”.

Com relação aos valores, há muitas variações, principalmente de homens para mulher, visto que a espessura e a quantidade de pelos é diferente. Você pode verificar os valores atualizados no site da Laser Fast!

Tipos de laser para depilação

Laser Alexandrite

Esse tipo de laser tem ondas de 755 nanômetros, o que o faz atingir a camada média da derme. Sua ação visa alcançar a melanina do fio a fim de atingir o folículo piloso.

Apesar do seu alcance, o uso do Laser Alexandrite é limitado, já que em pessoas de pele escura ou bronzeadas ele pode causar queimaduras e dores. 

Laser de Diodo

O laser de escolha da Laser Fast oferece muitas vantagens em sua aplicação. Devido ao fato de ser possível aplicá-lo em qualquer tom de pele, ele vem sendo utilizado por muitas pessoas.

Entretanto, esse não é seu único diferencial: a energia pura do laser de Diodo entrega ótimos resultados em poucas sessões.

Para quem se incomoda com os pelos, esse é o melhor laser para atingir os objetivos esperados.

Como se não fosse o suficiente, sua ponteira de resfriamento surge como uma tecnologia avançada diante dos outros lasers, pois oferece mais proteção e menos incômodos ao entregar cerca de 0,5º C de temperatura.

Laser ND YAG

Esse laser tem um dos maiores comprimentos de onda do mercado, cerca de 1.082 nm. Como consequência desse comprimento, além de ir mais fundo na região da derme, esse laser pode ser também mais agressivo e causar mais incômodos durante o procedimento.

Apesar disso, sua ação não é tão eficaz e as expectativas das clientes precisam de um pouco mais de tempo para serem atendidas.

Benefícios da depilação a laser

Se livre dos problemas que outros métodos causam

Ao utilizar outros métodos para depilação, como lâminas, barbeadores e ceras, você corre grandes riscos. Entre eles: cortes, arranhões, queimaduras, etc. Além disso, a saúde da sua pele é comprometida e é possível ter diversas inflamações, foliculites, pelos encravados e até o escurecimento da área depilada.

Praticidade do método

Ao contar com a depilação definitiva, você abre mão da necessidade de fazer depilação com métodos ineficazes e que precisam ser feitos com bastante frequência. Afinal, você não vai mais precisar se preocupar com isso!

Você está sempre pronta para qualquer ocasião, não será pega de surpresa em caso de comemorações de última hora e outros eventos assim. Sem falar na economia que é feita com o método, não é? A depilação a laser é o melhor investimento de custo-benefício que você pode fazer e muitas pessoas já perceberam isso!

Faça depilação a laser com a Laser Fast!

Chegamos ao final desse artigo e após conhecer um pouco mais sobre a depilação a laser na região do queixo, seus benefícios e as características de cada laser, você deve ter tido algumas conclusões e entendido melhor sobre o assunto.

Caso você deseje fazer esse procedimento, conte com a Laser Fast! Nós atuamos com o laser de diodo para entregar o melhor resultado para nossas clientes! Ou seja, o laser mais moderno, de mais rápido efeito e com uma tecnologia de resfriamento para que tudo ocorra da melhor forma possível!

Além disso, estamos em todas as regiões do Brasil exercendo uma depilação de qualidade e ganhando a confiança de quem entende que o laser é a melhor opção de depilação do mercado. Por isso, certamente há uma de nossas lojas bem pertinho de você e se ainda não há, desejamos ir até você muito em breve!

Antes de realizar os nossos serviços, oferecemos orientações de segurança para o melhor funcionamento do procedimento tanto para quem ainda vai fazer quanto para quem não sabe como proceder após as sessões.

Trabalhamos com cautela e segurança para que vocês se sintam tão confiantes no processo quanto nós, principalmente com um laser tão evoluído quanto o de Diodo.

Portanto, não hesite em experimentar esse processo com uma empresa comprometida em te entregar o melhor!  Pensando em te ajudar ainda mais com essa decisão, separamos 3 sessões gratuitas em áreas especiais para você.

Para garanti-las, basta pegar o voucher abaixo!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo