Depilação a laser: o que é e quais os benefícios?

Escrito por: Velrum Digital

depilação a laser o que é e quais os benefícios

Avalie o artigo

Muita gente ainda possui o sonho de fazer depilação a laser e nunca começou a fazer o procedimento por medo de algo dar errado no processo. Dessa forma, se você deseja conhecer o que é a depilação a laser e quais os seus benefícios, venha com a gente e saiba um pouco mais sobre o único método capaz de remover os pelos de forma definitiva. 

Depilação a laser: o que é?

Muitas pessoas ainda se perguntam: mas o que é depilação a laser e como ela consegue remover os pelos se o seu método não retira os fios fisicamente? Isso acontece, pois a depilação a laser ao invés de remover os pelos puxando ou cortando a sua estrutura, consegue fazer a cauterização dos folículos pilosos através da emissão de feixes de luz. 

O equipamento de depilação a laser é um aparelho que, como o próprio nome sugere, emite disparos de raio laser que são atraídos diretamente pela melanina presente na pele. Dessa forma, quando um desses feixes de luz atinge a estrutura do fio, ela acaba sofrendo danos e não consegue mais se desenvolver. 

Apesar de ser um método bastante eficiente, ainda não é possível remover os pelos de uma região com apenas uma sessão de depilação. O motivo para isso está justamente na forma irregular que esses fios crescem. Logo, como cada fio tem o seu próprio tempo de desenvolvimento, nem sempre conseguimos atingir a estrutura de todos os folículos pilosos no tamanho ideal para a cauterização. 

Como consequência, precisamos de um maior número de sessões, fazendo com que todos os fios possam ser removidos e você consiga uma pele lisinha e livre de pelos.

A depilação a laser dói muito? 

Ainda existe um preconceito muito grande na nossa sociedade de que a depilação a laser é um procedimento exatamente doloroso, mas não é bem assim que funciona.

Essa má fama do procedimento, na verdade, foi o resultado da utilização incorreta dos aparelhos há alguns anos atrás, causando dor excessiva e até mesmo algumas lesões na pele. Entretanto, hoje o procedimento de depilação a laser pode ser quase indolor se utilizarmos equipamentos de ponta e profissionais qualificados para realizar o serviço. 

Com os equipamentos disponíveis na Laser Fast, por exemplo, você conseguirá remover os seus pelos com maior conforto e comodidade. Isso acontece, pois as nossas unidades são equipadas com aparelhos de fibra óptica, também conhecidos como laser de diodo. 

Laser de diodo: a tecnologia da Laser Fast

Hoje em dia, podemos encontrar uma variedade de aparelhos de depilação a laser no mercado. Cada um desses equipamentos vai ser responsável por nos oferecer procedimentos com mais ou menos conforto, a depender da forma como ele funciona.

O laser de diodo é uma das tecnologias mais recentes da estética aplicada à remoção dos pelos. Ele se tornou bastante popular no Brasil devido a sua capacidade de fornecer sessões de depilação menos dolorosas e com maior segurança para as clientes, gerando assim, a sua boa fama. 

O principal motivo para o bom feedback do laser de diodo está na sua grande eficiência em remover os fios em diferentes tons de pele. Há algum tempo atrás, os equipamentos de depilação a laser não conseguiam retirar os pelos de pessoas negras sem causar queimaduras e dores fortes no local. 

Isso acontece, pois os lasers do tipo Alexandrite, que é o principal responsável em gerar queimaduras em pessoas de pele mais escura, não são capazes de emitir os feixes de luz de forma concentrada, assim, os disparos de energia atingiam não apenas os fios como a própria pele. 

A outra opção também não era muito atrativa. O laser Nd YAG era o outro dispositivo mais comum, só que mesmo ele sendo capaz de remover os fios nas peles negras sem formar queimaduras, o alto nível de desconforto que a dor causava fazia com que as clientes desistissem de realizar o procedimento.

Benefícios do Laser de diodo

Entretanto, agora que novas tecnologias de ponta estão sendo lançadas no mercado, nós podemos realizar a remoção definitiva dos nossos pelos, sem ter a preocupação com a segurança da nossa pele ou com a dor do procedimento.

O laser de diodo possui uma grande variedade de ponteiras, possibilitando que o feixe de luz chegue até as áreas de mais difícil acesso no corpo. Além disso, também podemos contar com um sistema de resfriamento para auxiliar a nossa pele a se proteger. Esse sistema faz parte das ponteiras do equipamento e atua logo após os disparos do laser.

Além disso, a emissão dos feixes de luz é feita de maneira concentrada, o que possibilita que essa energia consiga atingir apenas os fios, sem que a nossa pele sofra qualquer tipo de lesão no processo. 

Pessoas que têm tatuagem podem fazer depilação a laser?

Essa é uma das perguntas mais comuns nas nossas unidades, e a resposta para ela é: depende!

De maneira geral, os lasers não podem atingir diretamente a tatuagem, já que isso pode gerar manchas irreversíveis no local dela. Isso acontece, pois os feixes de luz que atingem os pelos atravessam a primeira camada da pele para que a cauterização das raízes aconteça. Entretanto, é também nessa camada da pele que a tinta da tatuagem está disposta.

Com isso, se o feixe de luz atinge a tatuagem, ele pode gerar a remoção acidental da tintura, causando manchas pela perda de coloração nos desenhos. Agora, um ponto positivo: isso não impede que você faça depilação a laser em outras regiões que não possuam tatuagem. 

Depilação a laser é um procedimento seguro?

Devido a ideia de que a depilação a laser pode gerar queimaduras, muita gente ainda pensa que o procedimento não é seguro o suficiente para ser posto em prática. Entretanto, não é bem assim que funciona. 

Como dito anteriormente, hoje já temos equipamentos que funcionam com tecnologias de ponta e conseguem evitar que danos como queimaduras aconteçam. Além disso, o laser que está em utilização pela Laser Fast é um aparelho que já sofreu uma série de avaliações pelo órgão de fiscalização sanitária dos Estados Unidos, o Food and Drug Administration.

Esse órgão é o principal recurso estatal responsável pela avaliação e liberação de insumos, materiais, equipamentos, remédios e outra variedade de produtos que têm aplicação e influência direta na saúde da população. Dessa forma, após uma análise profunda do laser de diodo, o órgão permitiu que esse equipamento fosse usado para fins estéticos, garantindo a sua segurança.

Portanto, a depilação a laser não é capaz de causar nenhum tipo de doença, seja ela câncer ou até mesmo candidíase, como muitas pessoas ainda acreditam, já que ela, na verdade, se trata de um método de remoção seguro e eficaz dos fios.

É possível remover os pelos da virilha por depilação a laser?

A virilha faz parte de uma região muito sensível do nosso corpo, por isso, as nossas clientes mais novas geralmente se perguntam se é ou não possível remover os pelos incômodos da virilha de forma definitiva. E a resposta para essa pergunta é: sim, é mais do que possível!

Na verdade, a região da virilha e perianal são as regiões mais famosas para a depilação a laser, tanto em relação aos clientes do sexo feminino, como também do masculino, já que os pelos da região podem se tornar um verdadeiro incômodo quando chega as temporadas de praias e festas, onde desejamos poder dar mais liberdade aos nossos corpos, sem a necessidade de usar a lâmina de barbear todos os dias.

A depilação a laser gera foliculite?

Muitos métodos de depilação convencional como a lâmina de barbear e as ceras depilatórias contribuem diretamente para o surgimento de foliculite, principalmente devido à forte agressão feita na pele para remover os pelos incômodos. Entretanto, com a depilação a laser você não vai precisar se preocupar com as mesmas alergias às lâminas

Aqui, os pelos não são removidos fisicamente. Eles são danificados, impedindo assim, que novas estruturas surjam em seu lugar. Por isso, é muito improvável que você tenha foliculite após a depilação a laser. Na verdade, muitos dermatologistas recomendam o procedimento a laser para auxiliar o tratamento da foliculite de forma alternativa.

Isso tem relação com o fato de que, como os pelos não voltam a crescer e você não precisa mais agredir a região com o uso de aparelhos de barbear, as inflamações que dão origem a foliculite são drasticamente reduzidas, gerando assim, um maior conforto e comodidade à nossa pele.

Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para te ajudar a compreender o que é depilação a laser, como ela funciona e quais os seus benefícios. Pensando em seu desejo de fazer depilação a laser, a Laser Fast preparou um presente como forma de demonstrar o nosso carinho e comprometimento com os seus sonhos:

3 sessões de depilação a laser totalmente gratuitas.  

Para resgatar o seu presente, basta clicar no botão abaixo e preencher todas as informações solicitadas no formulário. Logo em seguida, uma das nossas atendentes irá entrar em contato para te fornecer melhores informações sobre o assunto.

Não perca tempo. Venha para a Laser Fast!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo