Depilação a laser para pele negra: saiba tudo sobre o assunto!

Escrito por: Velrum Digital

depilação a laser para pele negra

Avalie o artigo

Depilação a laser para pele negra pode ser um assunto que levanta dúvidas já que nem todos os tipos de laser podem ser utilizados neste fototipo, o que não é uma limitação do Laser de Diodo, por exemplo. Por isso, é importante saber exatamente em qual laser confiar a sua pele, além de fazer a escolha por uma clínica profissional para atender a sua pele da melhor forma possível.

Afinal, com exceção de quem tem doenças e condições que podem ser agravadas pelo calor ou ação do laser, nenhum tom de pele deve ser impedido de aproveitar os benefícios da depilação a laser, não é?

Ah, e por acaso eles são muitos! Neste artigo, além de falar sobre a depilação para a pele negra, mostraremos razões para que qualquer pessoa deseje realizar o procedimento em alguma das mais de 50 regiões disponíveis no corpo. 

Por isso, se você quer deixar de se preocupar com os pelos incômodos e garantir a segurança da sua pele, não deixe de conferir o conteúdo na íntegra, ok? 

Boa leitura!

Depilação a laser para peles negras: pode ou não pode?

Sendo simples e direta, a resposta para isso é que: pode sim! Homens e mulheres com a cor de pele negra podem e devem fazer depilação a laser caso desejem. A realidade é que existem cuidados que todas as pessoas devem tomar, independentemente do fototipo. São eles:

  • Evitar exposição ao sol dias antes da sessão de depilação a laser;
  • Evitar exposição ao sol ao menos 1 ou 2 dias após a sessão de depilação a laser;
  • Manter-se hidratado (a);
  • Não utilizar roupas justas quando elas pressionam a área de depilação com laser.

Entre outros cuidados e recomendações que a Laser Fast fornece durante a avaliação e sessões de depilação a laser, não se depilar se você tiver a pele negra não é um deles! Muito pelo contrário, a nossa única orientação é buscar o laser adequado para isso!

Já te demos um spoiler de um dos lasers que você pode confiar e mais adiante mostraremos porque ele se destaca dos outros. No entanto, para que você possa conhecer mais sobre os outros, principalmente aquele que você não deve utilizar para manter a saúde e segurança da sua pele, separamos os tipos de laser.

Confira abaixo!

Tipos de laser para depilação

Com a evolução da pesquisa do laser, que é desde a década de 1970, surgiram muitas opções de laser. Cada uma delas com diferentes comprimentos de onda, características de aplicação, algumas com emissão única, já outras com pulsos de energia, etc.

Isso fez com que conforme as clínicas de depilação fossem começando, cada uma delas utilizasse um ou mais tipos de laser em suas unidades. Muitas pessoas visitam lojas de depilação sem conhecerem muito do método, mas já sabendo que ele é o único capaz de garantir uma liberdade do incômodo relacionado aos fios com a depilação definitiva.

Esse fato não é o ideal, pois deve-se pesquisar antes de ceder o corpo para qualquer tipo de procedimento, por mais seguro que ele seja. Afinal, há sempre muitos fatores a considerar, como é o caso de a depilação a laser para pele negra não ser atendida por todos os lasers.

Outro ponto é que nem todos garantem os resultados no mesmo tempo, ou com o mínimo de incômodo, por exemplo. Veja abaixo alguns tipos de lasers, as suas principais diferenças e descubra qual deles não deve ser utilizado por quem tem pele negra ou mesmo bronzeada.

Laser ND Yag

Esse é um dos tipos de laser que funciona através de pulsos de energia. Ele requer um intervalo de tempo maior entre as sessões e pode ser mais doloroso que outros lasers. 

Diferentemente de outros lasers, ele não têm a alta tecnologia de atração pela melanina do pelo, o que dificulta o seu alcance até a raiz dos fios. Essa é uma das razões para que ele seja mais incômodo, mas esse não é o único fator.

Em comparação às outras opções, ele é o que também possui maior comprimento de onda (cerca de 1064 nanômetros), o que significa que é uma emissão alta e pouco coordenada devido à falta de atração pela pigmentação capilar.

Apesar disso, pessoas com a pele negra podem se depilar com ele caso não tenham problemas com a dor!

Laser Soprano XL

Pode-se dizer que a ação do laser Soprano XL é similar ao do laser ND Yag com relação à emissão de pulsos de energia. Entretanto, os seus feixes são menos intensos do que o concorrente e ele tem um comprimento de onda também menor (810 nanômetros). 

Esse aspecto pode até fazer com que o Soprano XL seja menos incômodo do que a primeira opção, no entanto, ele também faz com que sua ação seja ainda mais demorada até que ele consiga atingir todos os pelos com a qualidade necessária.

Infelizmente, devido a esses fatores, esse laser pode requerer mais sessões para que a pele apresente uma depilação uniforme, então ele também não é indicado para quem quer se livrar dos pelos brevemente. Um ponto forte do Soprano XL é que ele pode atender todos os tipos de pele.

Ou seja, é uma opção para quem tem pele negra e não tem pressa em ter resultados, já que ele pode ser mais demorado na entrega deles.

Laser Alexandrite

Sem mais delongas, chegamos ao laser que definitivamente não foi feito para atender peles negras! Bem, ele não é recomendado para quem tem a pele bronzeada, que dirá para quem tem a pele negra. Isso ocorre, pois o Laser Alexandrite, com suas ondas de 755 nanômetros de comprimento, tem um foco muito grande na melanina dos fios, o que pode causar confusão para ele.

Acontece que o laser pode não distinguir a melanina dos fios da cor da pele, o que aumenta as chances de queimadura. Podem ser feitas regulações para atender pessoas de pele não tão escura ou mesmo retintas, mas é melhor não correr o risco, principalmente quando há outras opções mais seguras no mercado, não é verdade?

Sem falar que na medida em que se reduz a energia para evitar queimaduras, a quantidade de sessões pode aumentar até que se atinja um resultado mais satisfatório. Ademais, pode ser que sejam necessárias manutenções a cada ano.

Laser de Diodo

Por fim, o mais moderno e melhor opção para quem tem pele negra e também para qualquer outro fototipo! O Laser de Diodo não tem limitações, é completo e eficiente! A entrega de resultados de excelência é notória e o melhor é que tudo é feito em um tempo ótimo em comparação com as outras opções citadas.

O laser de Diodo possui comprimento de 810 nanômetros e é capaz de alcançar a raiz dos pelos de forma bastante eficaz. Existem diferentes equipamentos que utilizam este tipo de laser e que variam na forma de disparo e tamanho da ponteira.

O seu feixe de energia é concentrado e intenso e isso garante o destaque do laser diante dos concorrentes. A última tecnologia neste tipo de laser é o Laser de Diodo, conduzido em fibra óptica, que faz com que toda energia disparada chegue sem perdas até o bulbo do pelo. 

Além disso, este laser conta com uma ponteira de resfriamento que evita queimaduras e diminui a possibilidade de incômodo com sua ação. Ou seja, é um laser completo e que atende peles negras com segurança e eficiência!

Saiba porquê você deveria investir na depilação a laser

Se você, homem ou mulher, está cansado (a) de ficar se depilando o tempo todo, mesmo com a certeza de que os pelos voltarão a crescer, você precisa do laser! Ele fará com que os pelos tenham o crescimento retardado, o que fará com que o desenvolvimento deles demore muito tempo para criar um fio que realmente irá te incomodar. Os fios ficarão finos e não irão crescer com facilidade a ponto de te incomodar.

Com isso, você irá economizar muito tempo sem gastar com outras opções de depilação, além de deixar de gastar tempo se depilando uma vez por semana ou ao mês, ou se locomover para fazer depilação.

O melhor de tudo é que não tem dor com o Diodo, diferentemente de muitos métodos! Sua pele também ficará mais clara sem os danos que outros métodos, como lâminas, causam e escurecem a pele, além de feri-la, causar inflamações e outros incômodos.

Se é isso que você sempre sonhou, saiba que a Laser Fast pode te ajudar. Para isso, separamos o voucher abaixo com 3 sessões de depilação a laser exclusivas para áreas especiais! Aproveite a oportunidade!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo