Depilação egípcia: as vantagens e desvantagens da linha

Escrito por: Velrum Digital

depilacao egipicia

Avalie o artigo

A depilação egípcia é um método ainda pouco conhecido para extração de pelos, mas a procura por ele cresceu nos últimos anos. 

Basicamente, a técnica consiste em remover pelos usando uma linha de costura, 100% algodão e geralmente é feita em partes mais sensíveis do corpo. 

Por isso, é bastante procurada por pessoas que querem retirara pelos do rosto, da sobrancelha e do busto, que são partes extremamente delicadas.  

A depilação egípcia não tem nenhuma contraindicação e pode inclusive ser feita se a pessoa estiver se submetendo a outros tratamentos estéticos. 

As principais vantagens que o método oferece são não causar grande irritação e vermelhidão, além de proporcionar um crescimento mais lento dos pelos. 

Em média, os pelos removidos, inclusive os mais finos, podem demorar de três a quatro semanas para voltar a crescer. 

Outras questões que levam pessoas a utilizarem a depilação egípcia estão ligadas à comodidade, já que ela não causa alergias, queimaduras e flacidez.   

Além disso, a não utilização de cera e produtos químicos garante uma melhor higienização da pele e não a danifica com o tempo. 

Uso do método requer preparação antecipada 

Apesar da série de benefícios, a depilação a linha exige que alguns cuidados sejam tomados por parte de quem for fazê-la. 

O primeiro deles é se respeitar o prazo de duas semanas a partir da última depilação para que a extração traga resultados mais eficazes. 

Esse simples cuidado garante que os pelos não encravem e faz com que o tempo que a pele fique vermelha após o procedimento seja menor. 

Em condições normais, a vermelhidão da pele após a depilação dura 15 minutos e pode ser amenizada com compressa fria e creme de aloe vera. 

Outro importante cuidado que deve se tomar é o de não fazer a depilação quando a pele apresentar irritações, lesões ou acnes. 

Nesses casos, a possibilidade de se arrebentar borbulhas pode causar desconfortos e criar-se o risco de se danificar a epiderme. 

Quem optar pela depilação egípcia deve também saber que a remoção dos pelos não é indolor, já que a maior  precisão pode causar dores. 

Depilação a laser é mais rápida, prática e não causa dor 

Apesar do crescimento da procura pela depilação egípcia, a modalidade de remoção de pelos que mais gera resultados eficazes é o formato a laser. 

Um dos principais fatores é a durabilidade do procedimento, que pode chegar ser mantido por até um ano sem que os pelos voltem. 

E quando voltam, ficam mais finos, claros e menos visíveis do que antes de a depilação, independentemente da parte do corpo onde foi feita.  

Outra questão que é decisiva na hora da escolha pela depilação a laser é o tempo que se economiza na realização do procedimento. 

Em pouca sessões – seis, geralmente – os resultados pretendidos já são alcançados, sem a necessidade de depilações periódicas para manter a pele livre dos pelos. 

Outra importante vantagem da depilação a laser é que ela pode ser feita a qualquer momento, não importando o comprimento que os pelos estejam. 

Esse fator é determinante pela escolha do método, já que é comum a necessidade de depilação para ocasiões especiais, que não podem esperar. 

A ausência de dor durante a depilação também é outro atrativo, já que em todos os métodos disponíveis no mercado o desconforto gerado é inevitável. 

O máximo que a pessoa a ser depilada pode sentir é uma ardência nas primeiras sessões, mas que com o tempo vai deixar de acontecer.  

Método é o mais abrangente e atende a todos os tipos de pele 

Uma outra questão que ainda pode gerar dúvidas é se a depilação a laser pode ser aplicada a todos os tipos de pele e pelos.  

Na verdade, o método não atende a públicos específicos e qualquer pessoa que pretenda depilar alguma parte do corpo pode utilizá-lo.  

O laser utilizado atinge apenas os folículos pilosos, justamente o que faz da depilação a laser o modo mais preciso na remoção de pelos. 

O sistema “livra” a pessoa depilada de alergias, queimaduras, pelos encravados e manchas na pele, independentemente de local e espessura. 

Como se vê, as inúmeras vantagens da depilação a laser podem ser aproveitadas por qualquer pessoa que queira ter pele lisa e bem cuidada. 

Método de depilação é totalmente seguro 

A dúvida que ainda pode restar em relação à depilação a laser é quanto à segurança do procedimento, pois alguns mitos ainda envolvem a questão. 

Por isso é importante destacar que a depilação a laser é um processo simples, que traz total segurança na ação de remoção de pelos. 

O laser usado age apenas na região onde existem pelos a serem eliminados. O processo é totalmente higiênico e sem riscos à saúde. 

A dica aos interessados é que procurem por locais conhecidos e que se faça uma avaliação dos profissionais e dos aparelhos que serão usados. 

A partir de uma escolha bem feia, a satisfação é garantida, já que a depilação a laser traz uma série de vantagens sobre as demais. 

Resultados da depilação a laser podem ser definitivos 

A depilação laser pode, realmente, fazer com que os pelos eliminados desapareçam definitivamente do corpo. Em geral, eles não voltam nunca mais. 

O efeito definitivo, esperado pela maioria, depende diretamente do tipo da pele e do pelo que vai passar pelo tratamento de depilação.  

Os melhores resultados nesse sentido são comprovados em peles mais claras, com pelos escuros. 

Ao final do tratamento alguns pelos ainda podem permanecer, mas seriam mais esparsos e finos, ou seja, praticamente imperceptíveis. 

E aí, que tal conhecer a depilação a laser? 

Agora que você conhece basicamente o que é, como funciona e quais os benefícios da depilação a laser, já não é a hora de experimentar? 

Todos esses benefícios estão mais próximos de você do que se pode imaginar. Cabe a você a decisão de conhecer tudo isso. 

A dica para quem pretende fazer uma depilação é aproveitar os cupons Laser Fast, que dão três sessões grátis de tratamento. 

Nessas três sessões, o laser vai agir na fase de crescimento dos pelos, o que fará toda diferença ao final do procedimento. 

Aproveite e conheça a Laser Fast, que oferece o que há de mais moderno em depilação a laser. 

Os profissionais e equipamentos que você terá à disposição garantem a satisfação do cliente.

https://blog.laserfast.com.br/ganhe-sessoes-de-depilacao-a-laser/#utm_source=blog&utm_medium=artigo-depilacao-a-laser-londrina&utm_campaign=leads-blog

Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo