Depilação facial definitiva: quais os benefícios desse tipo de depilação?

Escrito por: Velrum Digital

depilação facial definitiva

Avalie o artigo

A depilação facial definitiva é a remoção dos pelos da face através do uso de equipamentos a laser. Esse tipo de depilação se tornou um sucesso muito grande e podemos atestar isso através do nível de procura por esse procedimento.

Sem dúvidas, a depilação a laser é um dos tratamentos estéticos mais buscados pelas clientes nas clínicas dermatológicas. O aumento da procura também faz com que as informações sobre as diversas áreas que podem ser depiladas sejam buscadas com mais frequência.

Isso combina perfeitamente com o fato de que muitos homens e mulheres sempre se incomodaram com alguns fios espalhados pela face e não sabiam que podiam se livrar deles permanentemente. 

Agora que é possível ter acesso a informações como, possibilidades, valores, as vantagens, a forma como os métodos funcionam e onde encontrar os melhores serviços, ficou muito mais fácil se livrar dos pelos incômodos na face.

Esse é o seu sonho também, não é mesmo?

Não deixe que a falta de informações te impeça de alcançar os seus objetivos. Aproveite a leitura do conteúdo que elaboramos para você! Basta acompanhar os tópicos a seguir:

O que é depilação facial definitiva?

A depilação facial definitiva é o nome que se dá à técnica que usa o laser para remover os fios que estão no rosto. Utiliza-se o termo “definitiva”, pois a depilação a laser é um procedimento que impede que o pelo volte a crescer.

A depilação facial pode ser dividida em pequenas partes, onde os pelos costumam se concentrar, ou pode ser feita no rosto inteiro. As áreas depiladas no rosto inteiro são: testa, faces laterais, buço, mento (área entre o lábio inferior e o queixo) e nariz.

A técnica de depilação surgiu como uma solução perfeita para as pessoas que sofrem com excesso de pelos ou com fios ralos, porém, extremamente incômodos.

Para o procedimento facial, é necessário o uso da energia luminosa do laser para remover os pelos de forma progressiva. O laser é atraído pelo pigmento do fio e conduzido até o folículo piloso. Quando chega lá, o laser se converte em energia/calor e danifica essa raiz.

Alguns métodos depilatórios também danificam a raiz, mas apenas a depilação a laser faz um dano definitivo. Assim, o pelo não encontra vias de nutrição nem de crescimento e, consequentemente, não podem mais nascer.

Contudo, esse resultado tão esperado não surgiu do nada. Na verdade, na década de 70, quando a depilação a laser teve início, isso seria considerado impossível. O resultado que temos hoje, é fruto de um forte avanço tecnológico, onde os estudos dos princípios do laser se ampliaram e a técnica se tornou mais eficaz, acessível e perfeita para uma depilação facial definitiva de qualidade.

Quem sofre com os pelos no rosto?

O crescimento de pelos na face não faz distinção de gênero, cor ou classe social. Todo mundo é passível dessa situação, mas o verdadeiro x da questão é que uma grande quantidade de pessoas se incomodam com esses fios.

Um dos grupos de pessoas são as mulheres. O excesso de pelos na face, especialmente na região do buço e do mento, é um problema que muitas delas querem se livrar a qualquer custo.

Claro que não são tão espessos ou marcantes quanto aqueles que nascem nos homens. Os pelos das mulheres costumam ser um pouco mais finos, mas ainda são mais grossos e escuros do que o desejado.

Já que crescemos associando o bigode e a barba ao corpo masculino, é normal que mulheres sintam certo desconforto com os fios crescendo em seu rosto. Para piorar, esses pelos têm eliminação um pouco mais difícil e os procedimentos de depilação facial mais comuns não entregam resultados realmente satisfatórios. 

Outro agravante é que, na face, os pelos voltam a crescer bem rápido, encravam com mais facilidade e prontamente, abalam a autoestima dessas mulheres. Sem falar que é bem chato ter que se submeter à depilação de tempos em tempos por conta desses pelos. É o tipo de sofrimento que nenhuma mulher deveria ter que lidar.

Para os homens, a depilação facial pode ser feita na testa, nariz, barba, bigode, maxilar e cavanhaque. Geralmente, optam por ela por motivos estéticos. Ou seja, para manter um estilo definitivo e delimitar o crescimento dos fios. Também existe uma pequena parcela que apenas não se dão bem com os pelos.

Seja qual for o grupo que você faz parte, saiba que a depilação a laser na face se mostra como a melhor opção. 

Contudo, será que isso inclui o fator segurança? Veja no tópico abaixo!

É seguro fazer depilação a laser na face?

A depilação facial definitiva é segura! Na verdade, todo o tratamento de remoção de pelos a laser passou por diversas mudanças ao longo dos anos e todas elas agregaram para o melhoramento da tecnologia.

Contudo, é sempre bom ter certos cuidados. Por exemplo, o pigmento que dá cor aos pelos também é responsável pela cor da pele. Se o laser é atraído pelo pigmento, então é natural que exista o medo de manchas. Afinal, o calor que queima e danifica o folículo piloso também pode queimar e danificar a pele, certo?

Errado!

Essa afirmação poderia fazer sentido antigamente, pelo histórico dos primeiros equipamentos. O feixe de luz desses aparelhos se expandia muito sobre a pele.

Atualmente, principalmente nas unidades da Laser Fast, os aparelhos são os mais modernos do mercado. Sem falar que a empresa conta com o laser de Diodo, um equipamento de ponta, com disparo concentrado e que tem tecnologia seletiva. Dessa forma, ele tem a capacidade de “discernir” a melanina da pele e a melanina do pelo.

Além disso, tem sido mais fácil encontrar profissionais qualificados que fazem com atenção a regulação do equipamento. O manuseio dos aparelhos por uma equipe capacitada faz toda a diferença. 

Por fim, a segurança da depilação a laser também é garantida pelos cuidados indicados antes, durante e após o procedimento estético. Acontece que o rosto é a área mais sensível do nosso corpo, depois da virilha.

A depilação facial a laser não é agressiva, mas ainda exige alguns cuidados importantíssimos. Você já sabe quais são eles?

Vale a pena fazer um checklist no próximo tópico!

Cuidados com a pele após a depilação facial a laser

Como já foi mencionado, a pele do rosto é bem sensível. Em condições normais, essa é uma região que exige cuidados para sempre mantermos ela linda, limpa e lisa. No entanto, quando adicionamos um período de tratamento de depilação facial definitiva nessa equação, os cuidados devem ser redobrados e mais específicos. 

Alguns dos cuidados que os dermatologistas mais frisam para essa situação são:

  • Evite o uso de produtos que oferecem qualquer risco de irritação no rosto, como aqueles que têm álcool em sua composição;
  • Crie o hábito de utilizar água termal e outros produtos com propriedades mais calmantes;
  • Evite a ingestão de alimentos com grande quantidade de conservantes e corantes;
  • Suspenda o uso de ácidos;
  • Use ativos ou substâncias que sejam cicatrizantes, como zinco, pantenol e manteiga de karité;
  • Suspenda a alta exposição ao sol;
  • Use e abuse do filtro solar todos os dias e se puder, reaplique a cada 3 horas.

Principais benefícios de realizar a depilação facial definitiva

O que realmente faz a depilação a laser ser um sucesso é a vasta lista de benefícios. Por isso, fazemos questão que você conheça os principais.

Primeiramente, uma grande vantagem é que a depilação a laser não é agressiva. As constantes raspagens, puxadas de ceras, irritações dos cremes e arrancadas com a pinça são extremamente cruéis com a pele do rosto. Por outro lado, a depilação a laser na face, além de praticamente indolor, ainda é definitiva. O que significa que o processo não precisará ser repetido ao final do tratamento.

Servir como um tratamento para a pele também é um importante benefício desse tipo de depilação. Ela é a única que resolve alergias e foliculite no rosto!

Outro fator positivo é que estamos falando de sessões bem rápidas. Em média, é possível terminar a sessão com 5 minutinhos.

Por fim, não podemos esquecer o principal benefício: o resultado. A depilação a laser é o único método depilatório que promete uma pele lisa e bem cuidada, de forma permanente.

Como sabemos que esse é o resultado que você espera, a Laser Fast separa para você 3 sessões de depilação inteiramente gratuitas. 

Basta clicar no voucher abaixo e procurar a unidade mais perto de você!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo