Qual a diferença entre fotodepilação e depilação a laser?

Escrito por: Velrum Digital

diferença entre fotodepilação e depilação a laser

Avalie o artigo

As pessoas que não conhecem, podem até achar que não, mas há sim diferença entre a fotodepilação e depilação a laser (e não é apenas uma!). Diferente da fotodepilação, a depilação a laser proporciona resultados (eliminação dos pelos) de forma definitiva. 

Nesse artigo falaremos sobre ambas tecnologias, deixando claro as características de cada uma.

O laser oferece depilação permanente e é o único método no mercado capaz de fazer isso.

Quer entender mais? Confira esse artigo na íntegra para não ter mais dúvidas!

Boa leitura!

Entenda a depilação a laser e seu efeito único

Não há como falar da depilação a laser de outro modo: o método é único. Sim, existem diversas maneiras de fazer depilação e muitas delas são muito antigas.

Enquanto alguns métodos são demorados, dolorosos e ineficazes, o laser veio para revolucionar.

Datado com estudos desde a década de 1970, sua tecnologia vem se aprimorando e conquistando o coração de todos que experimentam o método.

Anteriormente, o método era extremamente doloroso, mas ao entender que isso era um impasse indesejado por todos e todas, ele precisou ser adequado.

Assim, além de oferecer o efeito vitalício sobre o desenvolvimento de pelos, ele não oferece dor, é rápido e é também o melhor custo-benefício do mercado.

Como funciona o método?

O laser, através da emissão da energia, busca a melanina do pelo e esse é um efeito importante, pois facilita que a sua ação seja certeira!

Assim, o laser consegue chegar com mais facilidade até a raiz dos fios, no folículo piloso. Em contato com ele, ocorre uma reação de calor que danifica o folículo – que é onde os fios se desenvolvem.

Ao longo das sessões, esse dano torna-se ainda maior e a consequência disso é a perda da capacidade da raiz de fomentar o crescimento dos pelos.

Por isso, com o passar do tempo e o efeito gradativo do método, você não precisará se preocupar com os fios grossos, incômodos e causadores de problemas à saúde da sua pele.

É válido dizer que nenhum outro método atua sobre a raiz dos pelos de modo a enfraquecê-la. Também por essa razão, nenhum deles é capaz de impedir o desenvolvimento dos fios.

Para tornar mais claro, vamos a um exemplo: a cera de depilação retira os pelos pela raiz. No entanto, esse tipo de depilação não consegue danificar o folículo (mesmo com a dor tremenda causada). 

No final das contas, o efeito dessa modalidade é totalmente temporário.

Já na depilação a laser, o resultado é outro. Seu efeito é um ataque direto à raiz, o que leva em média 8 a 10 sessões para prejudicar a raiz por completo e garantir a permanência da depilação.

Essa média de sessões é referente à depilação com o laser de Diodo, um dos mais modernos lasers de depilação e também um dos mais rápidos a entregar os resultados desejados! Falaremos sobre ele nos tópicos à frente. Primeiro, vamos entender a fotodepilação!

Como funciona a fotodepilação?

Em contrapartida, a fotodepilação tem características e ações distintas.

Em vez de energia, a luz pulsada da fotodepilação até consegue atingir a raiz, mas não afeta o seu desenvolvimento. Ou seja, não há grandes diferenças entre esse método e aqueles que também não danificam a mesma.

O que acontece é que a luz pulsada, mais do que a linha e a cera, e menos do que o laser, consegue retardar o crescimento. Só que isso não passa de uma faixa de curto e no máximo médio prazo.

Por isso, é possível apontar o fator tempo e durabilidade do resultado como a principal diferença entre os métodos. Afinal, o resultado será totalmente diferente. Enquanto o laser oferece permanência, a fotodepilação garante que você se decepcione caso esteja esperando alguns resultados: sejam eles financeiros, emocionais ou até mesmo no quesito praticidade.

Inclusive, isso é muito comum. Isso ocorre, pois muitas pessoas vendem o método prometendo um efeito que ele não é capaz de dar. Portanto, cuidado com o que ouve, é sempre válido pesquisar!

Se você quer ter uma depilação permanente, só o laser pode te ajudar.

Existem outras diferenças entre o laser e a fotodepilação?

Quantidade de sessões

Para começar, como a ação da luz pulsada é inferior à do laser, ela requer mais sessões para “dar o efeito que promete”. O seu raio de luz precisa ser emitido em mais sessões e com manutenção em menos tempo para dar a ideia de que a depilação é permanente.

Na realidade, as pessoas que buscam esse procedimento com a intenção de não precisar se preocupar com a manutenção de depilação, apenas se frustram com o resultado.

Preço

Justamente por não agregar o mesmo resultado que a depilação a laser, a fotodepilação costuma ser mais barata.

Já é de se esperar que seja convidativo pagar menos por algo que é prometido como igual.

No entanto, quem acredita nisso, acaba gastando o dinheiro na fotodepilação e ainda tendo que investir na depilação a laser em seguida.

Ou seja, é o típico caso onde o “barato sai caro”.

Tipos de laser da depilação a laser

Não há outro método igual a esse e nem igual à sua eficácia. No entanto, existe mais de um laser no mercado e você precisa conhecê-los. Veja abaixo:

Laser Alexandrite

O laser Alexandrite é bastante famoso na depilação a laser. Ele tem alta afinidade pela melanina do pelo, o que faz com que ele seja mais assertivo em atingir a raiz. 

Apesar disso, seu comprimento é bem curto, com ondas de cerca de 755 nanômetros, mas que conseguem chegar até a camada média da derme.

Como desvantagem, a grande atração do Alexandrite também faz com que ele seja um problema para pele bronzeadas e/ou escuras. Esse fator acaba limitando a quantidade de pessoas.

Laser ND YAG

Esse tipo de laser utiliza emissões de pulso de alta energia durante a depilação. Essa tecnologia tem o objetivo de atingir pelos que estejam na primeira fase de crescimento.

Os pelos possuem três fases de crescimento e isso pode gerar a dúvida sobre qual o tamanho ideal do pelo para fazer a depilação a laser.

De forma geral, nem todos os pelos encontram-se na fase de crescimento. Na realidade, as pessoas ficam à mercê da variação do crescimento. Isso acaba sendo uma desvantagem já que consequentemente, vão existir fos que podem demorar mais para serem atingidos.

No mercado, o laser ND YAG é um dos que têm maior comprimento de onda, cerca de 1064 nm.

No entanto, esse alto comprimento não está atrelado a um bom nível de assertividade dos folículos, pois o ND YAG tem baixa afinidade pela melanina. Na realidade, ele pode até oferecer mais incômodos do que outros.

Laser de Diodo: o melhor do mercado!

Como visto, a fotodepilação não é um método definitivo em relação à depilação dos fios do corpo. Entretanto, mesmo entre os tipos de laser, há variação com relação à qualidade da depilação.

Nesse sentido, o Laser de Diodo oferece grandes diferenciais e se destaca no mercado devido à sua agilidade e ação efetiva sobre a raiz dos pelos.

Quem utiliza esse laser, percebe a veracidade do método devido às falhas nos pelos que são aparentes desde o início do procedimento.

O Laser de Diodo é também uma tecnologia extremamente moderna: esse é o único do mercado que detém uma ponteira de resfriamento para diminuir incômodos e proteger ainda mais a sua pele de queimaduras!

Ademais, o Laser de Diodo não requer manutenções para fios bem finos. 

O Laser de Diodo é a junção perfeita de eficácia e cuidado com o seu corpo!

Faça depilação a laser com a Laser Fast!

Cansada de fazer depilação periodicamente? Quer ter uma solução para isso pagando um preço justo e com o melhor laser do mercado?

Então, conte com a Laser Fast e com a sinceridade de que esse método é único, sem enganações!

Tratamento de qualidade, atendimento cordial, avaliações personalizadas.

Entre em contato conosco, faça o seu orçamento e garanta todas as vantagens da depilação a laser (que não são poucas, ok?)!

Para te ajudar a dar o primeiro passo no mundo da depilação a laser e poder dar adeus aos fios indesejados, temos um presente!

Abaixo você pode garantir um voucher para ter 3 sessões de depilação a laser totalmente gratuitas para áreas especiais! É isso mesmo, você não paga nada por isso.

O que está faltando para fazer o seu agendamento? Garanta o voucher e fale com a gente!

3 sessões de depilação a laser grátis

Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo