Qual a diferença entre a luz pulsada e a depilação a laser?

Escrito por: Velrum Digital

diferença entre luz pulsada e depilação a laser

Avalie o artigo

Existem muitas diferenças entre a luz pulsada e a depilação a laser e elas vão desde a eficácia dos resultados e durabilidade do procedimento até os valores. Se a eficácia não é a mesma, é normal que os preços de cada tratamento sejam diferentes também, correto?

Nesse artigo falaremos um pouco sobre o tema, abordaremos a depilação permanente, as vantagens da depilação a laser e muito mais. Você não pode perder!

Boa leitura!

Como funciona a depilação a laser?

Para entender as diferenças entre um método e outro, é importante que você saiba como funciona cada um! Com o laser, a tecnologia é bastante pensada. 

Na verdade, já são mais de 50 anos desde a invenção do método que veio se aprimorando ao longo do tempo.

A depilação a laser foi criada em 1970 e apesar de antiga, é isso o que garante a eficácia e modernização de hoje, pois há muito estudo em torno dela.

Anteriormente, o método causava muita dor, o que não se parece em nada com a quase falta de incômodo que o laser oferece hoje em dia.

Esses mais de 50 anos de desenvolvimento fomentaram a evolução não apenas na remoção de dor durante a ação do laser, mas também em diversos aspectos como: rapidez do procedimento, segurança e a possibilidade de atuar em mais de 50 regiões do corpo humano!

Por isso, a pergunta que não quer calar é: então como funciona esse método realmente milagroso?

Bem, essa tecnologia envolve lasers com ondas de comprimento capazes de acertar o folículo piloso (que pode ser entendido como a raiz do pelo). Para chegar até a raiz, o laser é atraído pela melanina do pelo, o que torna o processo ainda mais fácil no caso do Laser de Diodo.

Quando o laser entra em contato com o folículo, o calor da reação danifica a raiz do fio, o que irá impedir que ele se desenvolva da mesma maneira.

Quanto tempo leva para o laser garantir o laser permanente?

Bem, após a ação do laser, de acordo com o passar de cada sessão de depilação a laser, a raiz vai enfraquecendo até que o crescimento de pelos seja totalmente retardado.

A quantidade de sessões varia de acordo com cada pessoa (há pessoas mais peludas do que outras), mas também de acordo com as características dos pelos, existem pelos mais finos, etc. O tipo de laser também é extremamente importante na hora de definir a quantidade de sessões e até o período entre elas.

Isso mesmo, há lasers que demandam de 45 a 60 dias de espaçamento, enquanto o Diodo, o laser da Laser Fast, demanda apenas um intervalo de 30 a 45 dias e leva em média 8 a 10 sessões para prejudicar a raiz por completo e garantir a permanência da depilação.

Além disso, com o laser de Diodo os efeitos são mais rapidamente percebidos.

Adiante, você poderá entender melhor sobre os tipos de lasers.

Tem diferença na luz pulsada e depilação a laser?

A dúvida com relação à permanência da depilação a laser é bastante pertinente, isso acontece, pois as pessoas fazem depilação há anos e nenhum método nunca foi capaz de entregar esse resultado.

Com a depilação a laser e as promessas da fotodepilação, magicamente aparecem dois! Entretanto, não é bem assim! Entenda:

A fotodepilação é uma incógnita muito grande para quem está em busca da depilação definitiva, pois o procedimento promete permanência e durabilidade quando na verdade, não entrega isso.

Muitas pessoas prometem que a fotodepilação é o fim dos seus problemas com os pelos, mas não se responsabilizam em entregar a verdade sobre o procedimento! Você ainda vai descobrir, mas entenda o método!

A depilação a laser emite uma energia concentrada visando a melanina do pelo. Por outro lado, a fotodepilação ocorre através de luz pulsada.

Por conta disso, seu efeito pode ser menos incisivo, o que garante a diminuição de pelos ao médio prazo, mas não de maneira prolongada.

Assim como o laser, a ação da fotodepilação atua no desenvolvimento dos pelos, a fim de acertar justamente onde se pode frear os fios. Acontece que a luz pulsada não é tão eficiente, pois pode atingir diferentes lugares conforme é lançada.

Seu raio de luz também precisa ser emitido em mais sessões e com curtos períodos de manutenção.

Qual a diferença da depilação a laser e a luz pulsada?

Podemos definir entre as diferenças: eficácia, durabilidade, preço e vantagens!

Por isso, não é correto dizer que o procedimento da fotodepilação oferece o mesmo ou talvez quase os mesmos efeitos que o laser oferece.

Quem fizer o procedimento com luz pulsada esperando os mesmos resultados, estará sendo enganado ou até mesmo se enganando!

O problema é que quem busca um método definitivo não quer ter dores de cabeça e nem perda de tempo com manutenções. Por isso, quem investe na luz pulsada vai acabar tendo trabalho em dobro!

Pior, vai estar jogando dinheiro fora! Isso causa frustração e decepciona qualquer um! 

O primeiro estranhamento que uma pessoa deve ter é com relação ao preço. Se um método diz que garante os mesmos efeitos de outro, por que os valores seriam mais baixos no caso da fotodepilação?

Vale a reflexão!

Então pense sobre isso e não deixe para procurar a depilação a laser apenas após ter gasto seu dinheiro em vão (no sentido da não eliminação permanente dos fios). Invista na depilação a laser já de primeira!

Quais são os tipos de laser  que podem oferecer resultados reais?

Alexandrite

O comprimento de onda do laser Alexandrite é um dos menores do mercado, cerca de 755 nanômetros. Em contrapartida, sua atração é direcionada à melanina do pelo, com a intenção de atingir mais rapidamente o folículo.

Entretanto, esse aspecto consiste também em sua maior limitação, visto que esse laser não pode ser aplicado em pessoas de pele escura e nem bronzeada. Além disso, o laser é bastante doloroso.

Soprano XL

Com um comprimento de onda maior, cerca de 810nm, o Soprano XL pode ser uma boa opção para quem não se incomoda com a dor. Esse laser é bastante doloroso e requer mais sessões para entregar a depilação definitiva. Mais tempo e mais dor não parecem uma boa combinação?

Ainda há alguns outros pontos que precisam ser melhorados nesse laser: ele não é aplicado a partir da fibra óptica e é comum que o laser precise de mais sessões para entregar os resultados esperados. 

Laser de Diodo

Esse laser é fibra óptica e não permite a perda de energia no trajeto até o folículo piloso, desse modo, ele é o laser mais moderno do mercado. Além de entregar ótimos resultados na primeira sessão, o Laser de Diodo pode ser utilizado em qualquer pele com sua ponteira de resfriamento.

Podendo chegar até 0,5ºC de resfriamento, essa ponteira evita incômodos causados pelo dano de calor do laser sobre a raiz dos fios. Resultados rápidos e duradouros.

Entre as opções, certamente esse é o ideal para você! Sem dor, resultados garantidos e com um preço extremamente justo e atrativo (ainda mais se você pegar uma das nossas promoções rsrs).

Outras vantagens da depilação a laser e diferença entre a luz pulsada

Pele mais saudável

Junto com a depilação permanente vêm outras vantagens desse método de efeito único!

Ao abdicar de outros modos de fazer depilação, você garante que sua pele ficará mais macia e sedosa. Dê adeus à inflamações como foliculites, furúnculos, pelos encravados e brotoejas, inimigos ferrenhos da sua pele e que vão embora com o laser!

Economia

O método é o melhor custo-benefício do mercado. Quanto você já gastou com depilação até hoje? Faça as contas de acordo com o valor da região que você quer depilar.

Se mesmo assim o valor ainda estiver maior, não esqueça de somar tudo o que você ainda gastaria se não fizesse o laser e garantisse a depilação permanente! É economia pura!

Clareia a sua pele

Um grande incômodo que temos ao utilizar métodos cortantes ou que prejudiquem a nossa pele é o escurecimento da mesma. O corpo libera melanina em forma de proteção e isso acaba dando uma aparência escurecida que não gostamos.

Com o laser, não há problemas com isso! Na realidade, conforme o tempo passa e a pele para de receber manutenções que a prejudicam com frequência, ela volta a clarear!

Conclusão sobre qual a diferença entre luz pulsada e depilação a laser

Como visto, a luz pulsada não é um método definitivo com relação a depilação dos fios do corpo. Entretanto, mesmo entre os tipos de laser também há variação com relação à qualidade da definição da depilação.

Nesse sentido, o Laser de Diodo é a melhor opção de depilação a laser que você pode escolher caso deseje uma depilação definitiva!

Você conheceu as vantagens, agregou valor ao método e pôde entender o porquê de ele ser mais caro que a luz pulsada.

Os resultados são rápidos e os melhores possíveis! Por isso, se você se convenceu de que esse é o método certo e deseja também o laser adequado, conte com a Laser Fast!

Temos o atendimento, qualidade de serviço e o laser que você precisa para sair satisfeita!

Garanta abaixo um voucher totalmente gratuito para ter acesso a 3 sessões de depilação a laser em áreas especiais! Até logo!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo