Pode usar desodorante depois da depilação a laser? Saiba já e tire outras dúvidas!

Escrito por: Velrum Digital

pode usar desodorante depois da depilação a laser

Avalie o artigo

Existem muitos cuidados com a pele que devem ser tomados tanto antes quanto depois do procedimento de depilação a laser. Nesse sentido, um questionamento pertinente é se pode usar desodorante depois da depilação a laser. A resposta para isso é que sim, é possível utilizar, mas é melhor evitar.

De todo modo, quem precisa utilizar, existem dicas de desodorantes que funcionam melhor com a sensibilidade que uma pele após uma sessão de depilação a laser precisa. Neste artigo, vamos falar justamente sobre isso!

Além do mais, falaremos sobre diversos aspectos da depilação a laser, como outros cuidados para quem realiza o procedimento. Que tal conhecer um pouco mais sobre isso?

Vamos lá? Boa leitura!

Depilação a laser: por que esse método proibiria o desodorante?

Para entender por que o questionamento do desodorante é válido, primeiro é importante saber como funciona o método e como ele deixa a pele. 

Em suma, o funcionamento do laser ocorre através da emissão de feixes de luz pura e intensa que visam acertar a raiz do pelo. Esse objetivo é alcançado através da melanina do fio que atrai o laser, fazendo com que ocorra uma reação de calor.

Essa reação danifica a raiz do pelo, que aqui pode ser entendida como folículo piloso. Com o passar das sessões e a ação progressiva do laser, essa região produtora de pelos ficará inibida de desenvolver os fios e assim será atingido o resultado esperado.

Esse é o resumo do procedimento, no entanto, suas consequências diante dos desodorantes se resumem justamente a reação de calor criada.

O laser costuma deixar a região mais sensível, às vezes é possível sentir um leve formigamento. Com o desodorante, esse incômodo pode ser maior nas axilas e pode acabar prejudicando a sua pele.

Por isso, opte sempre por antitranspirantes sem álcool na fórmula e com ingredientes mais calmantes e também hidratantes. Isso pode fazer com que sua pele se acalme após o procedimento.

Independentemente disso, é importante dizer que o recomendado é sempre procurar um Dermatologista e sua orientação diante de um caso como esse. 

Quais são os benefícios de depilar as axilas com laser?

Além dos incômodos em pagar por métodos prejudiciais e ineficientes, a axila é uma área que apresenta crescimento rápido de fios. Embora não seja uma área exatamente exposta, as axilas costumam ser colocadas à mostra com facilidade.

Por isso, optar por uma depilação a laser parece uma boa ideia no caso dessa região em específico. Abaixo separamos algumas razões para você entender isso:

Clareamento de axila

Assim que você começar a utilizar o método de depilação a laser, suas recomendações, cuidados e pele responderão de maneira mais saudável. Também não haverá lesões de cortes ou queimaduras responsáveis por escurecer a sua pele como resposta.

Como consequência direta disso: haverá o clareamento da sua axila!

Se despeça de incômodos na pele

Métodos de depilação a laser que não funcionam como o laser costumam trazer diferentes problemas. No caso de lâminas e cera, o problema já foi citado, mas existe uma série de fatores pelas quais a depilação a laser se destaca como o melhor método.

Entre as principais, está o fato de que sua pele se despede de alergia, caroços, feridas e demais incômodos na própria pele, como foliculite, pelos encravados, coceiras, etc.

Você estará sempre pronta!

Com a depilação a laser o efeito é permanente e com muita raridade requer uma manutenção para inibir o desenvolvimento dos pelos. Isso quer dizer que você estará sempre pronta para qualquer evento!

Se você for homem, essa preocupação também não fará mais parte da sua realidade, pois essa depilação na axila com laser pode e deve ser feita tanto por homens quanto mulheres.

Tipo de laser utilizado no procedimento

O laser detém uma tecnologia que é estudada desde a década de 70 e conforme os anos foram passando, mais de um laser foi surgindo. Atualmente, existem diversos tipos de laser que realizam o procedimento.

As diferenças entre eles variam desde o tipo de pele em que eles podem ser utilizados, a propagação do laser, o comprimento de onda, etc.

Todos esses fatores encarecem ou barateiam os custos da depilação. Por exemplo, o Laser de Diodo é um dos melhores no mercado, pois é muito eficaz, agrega todos os tons de pele e ainda tem uma ponteira de resfriamento para evitar queimaduras.

Orientações pós-depilação a laser

Existe uma série de cuidados específicos para quem faz depilação a laser. Primeiramente podemos citar:

Não a exposição solar

#área sensível + #sol não combinam, não é? Por isso, nada de fazer depilação a laser e correr pra praia ou levantar os braços expondo a região, ok?

Além disso, lembre-se de passar protetor solar ao redor das axilas para evitar queimaduras, aumento da sensibilidade e entre outros fatores que podem interferir na saúde da sua pele e nos resultados esperados.

Não use roupas justas

Nada de sair da depilação a laser e colocar uma blusa super apertada, ok? Lembre-se que seu corpo estará com uma região sensível e tudo o que ela não precisa é de abafamento. Ela requer espaço para transpirar e espaço para se mexer sem se sentir friccionada.

Jamais arrancar os pelos pela raiz

O procedimento do laser depende da sua interação com a raiz dos fios. Por isso, após iniciar a primeira sessão de depilação a laser, você não deverá realizar nenhum método de depilação que retire os fios pela raiz.

Nesses casos, sugerimos que você apare com a tesoura ou até mesmo com o barbeador, conforme preferir.

Faça depilação a laser com a Laser Fast!

Chegamos ao final desse artigo e após conhecer um pouco mais sobre a depilação a laser, o impacto do desodorante, vantagens do método e orientações, você deve ter tido algumas conclusões e entendido melhor sobre o assunto.

A nossa intenção é mostrar como a depilação a laser é o melhor método do mercado e o que você precisa para a sua vida; os benefícios são diversos e a economia está entre eles; o laser de Diodo é o melhor laser do mercado e; a Laser Fast pode ser a empresa que você precisa para suprir as expectativas que você criou diante da depilação a laser.

Sobre este último, fica ainda mais fácil de concordar ao descobrir que a Laser Fast atua com o laser de diodo para entregar o melhor resultado para as clientes. Ou seja, o laser mais moderno, de mais rápido efeito e com a tecnologia de resfriamento é o que utilizamos.

Além disso, estamos em todas as regiões do Brasil exercendo depilação de qualidade e ganhando a confiança de quem entende que o laser é a melhor opção de depilação. Por isso, certamente há uma de nossas lojas bem pertinho de você e se ainda não há, desejamos ir até você muito em breve!

Antes de realizar os nossos serviços, mesmo com as informações escritas acima, oferecemos orientações de segurança para o melhor funcionamento do procedimento tanto para quem ainda vai fazer quanto para quem não sabe como proceder após as sessões.

Trabalhamos com cautela e segurança para que vocês se sintam tão confiantes no processo quanto nós, principalmente com um laser tão evoluído quanto o de Diodo.

Portanto, não hesite em experimentar esse processo com uma empresa comprometida em te entregar o melhor!  Pensando em te ajudar ainda mais com essa decisão, separamos 3 sessões gratuitas em áreas especiais para você.

Para garanti-las, basta pegar o voucher abaixo!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo