Saiba quem pode fazer depilação a laser!

Escrito por: Velrum Digital

quem pode fazer depilação a laser

Avalie o artigo

A depilação a laser é um método que vem ganhando o mercado devido às suas inúmeras vantagens, mas quem é que pode realizar esse procedimento? Pessoas livres de algumas doenças específicas, não gestantes e com pele hidratada estão totalmente liberadas e podem fazer depilação a laser.

Esse é um questionamento muito comum já que o laser é considerado muito novo para as pessoas. Apesar de existir desde a década de 1970, o método se popularizou na última década que foi quando as pessoas confirmaram a sua efetividade.

Entretanto, ainda há muitas dúvidas com relação ao método. Por conta disso, nesse artigo vamos falar sobre quem pode realizar a depilação a laser e os porquês!

Então se você ainda não sabe quem pode e quem não pode fazê-la, não deixe de ler esse texto!

Vamos lá?

Entenda o funcionamento da depilação a laser nos pelos

Para descobrir quem pode e quem não pode fazer depilação a laser é necessário primeiro entender como ela funciona e age sobre os fios.

Bem, o laser é emitido através do aparelho com uma frequência baixa para que o folículo piloso e a pele se adaptem com o mesmo.

Acontece que a luz do laser em busca da melanina do pelo atinge o que pode ser entendido como a raiz do pelo. Em contato com ela, ocorre uma reação de calor que queima o folículo e prejudica o desenvolvimento dos fios.

Conforme as sessões de depilação vão passando, ocorre o aumento da frequência da emissão do laser que opera para danificar ainda mais a região e aos poucos impedir o crescimento significativo dos fios.

Com o laser de Diodo, o intervalo entre as sessões é de 30 a 45 dias e geralmente o procedimento requer 8 a 10 sessões para efetivar a permanência da depilação.

Existem pessoas que não podem fazer depilação a laser?

O laser em si não é danoso ou prejudicial, mas em alguns casos é preciso um grau de atenção e cuidados mais elevados, sendo até aconselhado a não realização do procedimento. Essas contraindicações são apenas para evitar qualquer efeito não desejado no cliente, mas não afetam a eficácia ou as vantagens do laser. 

Para esclarecer, fizemos uma lista das pessoas que precisam estar mais atentas. Então não se preocupe! Você entenderá melhor sobre o tratamento e poderá fazer a melhor escolha para o seu caso. 

Grávidas 

Gestantes são aconselhadas a não fazer a depilação a laser. Infelizmente, não existem estudos suficientes que comprovem que o laser não afetará o feto ou mesmo a mãe durante a gestação. Afinal, estamos falando de um período bastante sensível das mulheres em que o corpo fica exposto a muitas oscilações hormonais.

Por precaução, os médicos recomendam que as mulheres deixem o procedimento para depois do parto. 

Pessoas com certos problemas de saúde

Existem algumas pessoas que de fato precisam evitar o procedimento para não agravarem doenças pré-existentes. São elas:

  • Diabetes;
  • Pessoas com dificuldade de manter a pele hidratada;
  • Epilepsia e;
  • Hipertensão grave.

Além dessas doenças, o procedimento também é contraindicado para pessoas que apresentam feridas expostas, que tenham vitiligo ou albinismo. 

Existe mais alguma limitação para quem pode fazer a depilação a laser? 

Além dos exemplos citados, existem mais alguns cuidados que devem ser tomados por quem deseja fazer depilação a laser.

Especificamente, esses cuidados estão ligados à melanina da pele e também do pelo, pois como visto, o laser atua sobre a melanina dos fios.

Esse é um fator importante de saber, principalmente se for a primeira vez que você realiza a depilação a laser. Acontece que pessoas de pele escura e também pessoas com fios claros pelo corpo podem ser limitadas com relação ao método.

No entanto, esse aspecto não é exatamente uma limitação da depilação a laser, mas sim do tipo de laser utilizado no processo. Por exemplo, existem lasers que podem confundir a coloração do pelo com a da cor da pele de uma pessoa e a falta de distinção entre os mesmos podem causar queimaduras.

Em contrapartida, esse não é um problema de quem utiliza o Laser de Diodo. Diferentemente de lasers que não sabem realizar a depilação sem contraste de cores, esse laser pode ser utilizado em qualquer tom de pele ou mesmo de pelo.

Decerto, pelos mais escuros apresentam resultados esperados mais rapidamente, no entanto, isso não isenta a qualidade do método ao utilizar o laser de Diodo.

A depilação a laser é um procedimento que não deve funcionar apenas para pessoas de pele clara, mas para todos que desejem se livrar de pelos! O que deve ser entendido apenas é que a escolha do laser correto para o procedimento vai influenciar sobre o seu resultado e a saúde da sua pele.

Como escolher o melhor laser para fazer sua depilação a laser?

Pensando nos aspectos destacados acima, você pode ter ficado em dúvida sobre como escolher o melhor laser para a sua pele. Se você pensou sobre isso, então vamos te mostrar um pouco sobre cada tipo de laser para que você escolha o seu.

Para isso, lembre-se de considerar: o seu tom de pele, em quanto tempo você deseja fazer o procedimento, se você deseja sentir mais ou menos incômodo e também em quanto tempo você quer atingir os resultados esperados!

Com esses fatores em mente, conheça um pouco sobre cada um dos lasers de depilação:

Laser ND YAG

Esse tem um dos maiores comprimentos de onda do mercado, já que são cerca de 1.082 nanômetros de emissão. Como consequência desse comprimento, esse laser pode ser também o mais agressivo e causar mais incômodos durante o procedimento.

Apesar disso, sua ação não é tão eficaz e nem sempre os resultados são os mesmos entregues por outros lasers em menor tempo.

Laser Alexandrite

Esse tipo de laser tem ondas de 755 nanômetros, o que o faz atingir a camada média da derme. Sua ação visa alcançar a melanina do fio a fim de atingir o folículo piloso.

Apesar do seu alcance, o uso do Laser Alexandrite é limitado, já que em pessoas de pele escura ou bronzeadas, esse laser deve ser evitado devido aos perigos de queimaduras e dores. 

Laser de Diodo

Como já citado, o laser de Diodo oferece muitas vantagens em sua aplicação. Devido ao fato de ser possível aplicá-lo em qualquer tom de pele, ele vem sendo utilizado por muitas pessoas.

Entretanto, esse não é seu único diferencial: a energia pura do laser de Diodo entrega ótimos resultados em poucas sessões.

Para quem se incomoda com os pelos, esse é o melhor laser para se animar com as expectativas sendo alcançadas! 

Como se não fosse o suficiente, sua ponteira de resfriamento surge como uma tecnologia avançada diante dos outros lasers oferecendo mais proteção e menos incômodos ao entregar cerca de 0,5º C de temperatura.

A depilação a laser é perigosa?

Após entender o funcionamento do laser e também conhecer quem pode e quem não pode realizar o procedimento você deve estar se perguntando se realmente não há problemas com o método.

A resposta para isso é que não, não há problemas com ele para quem tem condições de receber um tratamento de qualidade. A depilação a laser tem mais de 50 anos de estudos entregando avanços a cada ano e com esses estudos foi constatado que é melhor que alguns grupos não realizem o procedimento.

Apesar disso, nenhum de seus benefícios é deixado de lado, tampouco os resultados positivos que a grande maioria dos clientes de depilação a laser atestam.

Por isso, se você precisa escolher entre fazer a depilação a laser ou não, saiba que esse método é seguro e eficaz!

No final das contas, basta ser cuidadosa, escolher o laser certo e seguir as orientações da clínica que irá fazer o seu acompanhamento. 

Conte com a Laser Fast para fazer a sua depilação a laser sem preocupações! 

Chegamos ao final desse artigo e após conhecer um pouco mais sobre quem pode e quem não pode fazer depilação a laser, esperamos que você que viu que está apta a realizar o procedimento, conte conosco!

A Laser Fast atua com o laser de Diodo para entregar o melhor resultado para os nossos clientes! Estamos em diversas regiões do Brasil exercendo depilação de qualidade e ganhando a confiança de quem entende que o laser é a melhor opção de depilação.

Oferecemos orientações de segurança para o melhor funcionamento do procedimento, tanto para quem ainda vai fazer quanto para quem não sabe como proceder após as sessões.

Trabalhamos com cautela e segurança para que vocês se sintam tão confiantes no processo quanto nós, principalmente com um laser tão evoluído quanto o de Diodo.

Portanto, não hesite em experimentar esse processo com uma empresa comprometida em te entregar o melhor!  Pensando em te ajudar ainda mais com essa decisão, separamos 3 sessões gratuitas em áreas especiais para você.

Para garanti-las, basta pegar o voucher abaixo!

3 sessões de depilação a laser grátis

Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo