Quem pode fazer depilação a laser?

Escrito por: Velrum Digital

quem pode fazer depilação a laser

Avalie o artigo

A depilação a laser é o melhor método para se livrar de vez dos pelos indesejados, isso acontece, porque dentre as modalidades de depilação existentes, ela é a única que oferece resultados definitivos.

Por isso, cada vez mais pessoas desejam realizar o procedimento. No entanto, as pessoas ainda têm certas dúvidas com relação a essa tecnologia tão moderna. 

Essas questões pairam em torno do funcionamento do método, assim como qual é o melhor laser para depilação.

Uma outra dúvida comum é: quem pode fazer depilação a laser?

Essa é uma pergunta importante que vamos responder ao decorrer do texto trazendo exemplos e explicações.

Portanto, se você tem curiosidade em saber quem está apto e quem não está a realizar a depilação a laser, sua hora de saber chegou!

Então vem com a gente e boa leitura!

Como funciona a depilação a laser?

Antes de saber quem pode realizar a depilação a laser, é importante entender direitinho como ela funciona. Afinal, é importante ter uma base do que acontece para saber se as pessoas estão aptas ou não para fazer.

Para começar, é válido ressaltar que existe mais de um tipo de laser para a depilação. Entretanto, de maneira geral, o laser da depilação é colocado em um aparelho com determinada frequência para atingir a melanina do pelo.

Assim, a melanina absorve o calor do laser e causa o aquecimento do folículo piloso onde fica a raiz do pelo. Desse modo, a raiz fica enfraquecida e o procedimento deve ser repetido no período de 30 a 45 dias.

Após algumas sessões, que costumam ficar entre 6 e 10 sessões, a repetição não é mais necessária. Com isso, o pelo diminui significativamente o seu crescimento até que alcança o estágio de depilação permanente.

Qualquer pessoa pode realizar a depilação a laser?

Em regra, todas as pessoas estão aptas a receberem depilação a laser, não é como se o método da depilação a laser fosse danoso, prejudicial ou grave de alguma forma. No entanto, existem pessoas que precisam tomar alguns cuidados a mais dependendo da situação.

Esse fato não tira as vantagens e nem a eficácia da depilação a laser. Em contrapartida, apenas atesta a seriedade desse procedimento e a necessidade de conhecê-lo mais a fundo. 

Pensando nisso, separamos uma lista de pessoas que precisam se atentar antes de procurar a depilação a laser. Veja abaixo:

Gestantes

Mulheres grávidas ainda são uma incógnita com relação a depilação a laser. Afinal, esse período é de bastante sensibilidade e transformações no corpo feminino. 

No entanto, ainda não há exames e nem comprovação de danos à gestante ou ao bebê, sendo apenas estritamente recomendado evitar a depilação a laser em alguns lugares. 

Nesse contexto, existem muitas clínicas que realizam os procedimentos. 

A Laser Fast não é uma delas.

Devido à falta de conhecimento, prezamos por zelar pela saúde da mãe e filho(a) em razão da dúvida. 

Por isso, não realizamos o procedimento em gestantes, independentemente da área ou mês de gestação.

Pessoas com problemas de saúde como diabetes, epilepsia e hipertensão exacerbada

A depilação a laser é contraindicada para pessoas com esses tipos de problema, visando não afetar o desenvolvimento de nenhuma dessas doenças.

Além deles, pessoas com vitiligo, albinismo e com feridas expostas não devem realizar a depilação a laser.

Pessoas com problema de pele e / ou hidratação escassa da pele

As pessoas que têm problemas de pele ou têm dificuldade de manter a pele hidratada não devem fazer a depilação. Afinal, como o laser atinge diretamente a epiderme, a sensibilidade deixada pelo laser pode agravar algumas das doenças.

Pessoas de pele escura e pessoas de pelos claros podem fazer a depilação a laser?

Em casos de pessoas muito claras, com os pelos claros, também não é ideal fazer o processo com o laser. Entretanto, isso vai depender do laser de escolha, já que uns são mais limitados que outros. 

O laser que utilizamos na Laser Fast, por exemplo, que é o laser de diodo, permite a depilação em diferentes espectros de pele e variadas cores de pelo, mas explicaremos isso melhor adiante. 

Depilação a laser em pessoas de pelos claros

Pessoas claras com pelos claros podem apresentar uma maior dificuldade em receber o laser de maneira assertiva. Isso ocorre pois, com menos contraste, o laser tem dificuldade de acessar o folículo e pode acabar queimando e/ou manchando a pele da pessoa.

Depilação a laser em pessoas com pele escura

Essa questão divide muitas opiniões, inclusive de profissionais. No entanto, a depilação a laser não precisa ser única e exclusiva de pessoas de pele clara. Na realidade, para sanar isso, basta escolher o laser correto (como o de diodo, por exemplo). 

Qual o melhor laser para fazer uma depilação a laser?

O laser é a principal tecnologia para tirar pelos de maneira definitiva. Ele também pode ser um grande parceiro de quem quer se ver livre de manchas e irritações na pele.

Como dito, há uma grande variedade de lasers e cada um deles tem as suas próprias características.

Para entender mais sobre isso, confira abaixo qual o melhor laser para diminuir as limitações de quem pode ou não realizar um procedimento tão vantajoso quanto a depilação a laser:

Laser Alexandrite

Com ondas de 755 nm, o laser Alexandrite atinge o folículo diretamente através da melanina. No entanto, esse laser limita o procedimento em pessoas negras devido a diminuição do contraste entre a cor da pele e a do pelo. 

Com as peles bronzeadas também não é diferente. Assim, esse laser aumenta as possibilidades de queimadura e de manchas na pele. Da mesma forma, ele pode gerar incômodos.

Laser Soprano LX

Esse Laser opera através do lançamento de diversos pontos de luz com baixa energia e possui ondas de cerca de 810 nanômetros.

Junto com esse acréscimo, podem surgir incômodos, assim como no laser Alexandrite. Além disso, são necessárias mais sessões para obter o mesmo resultado do Alexandrite ou do laser de diodo.

Laser de Diodo

Por fim, o laser de Diodo é o que mais agrega pessoas no espectro daquelas que podem realizar o procedimento de uma maneira indolor e eficaz. Esse laser atua a partir de uma energia pura e concentrada e tem uma maneira única de evitar queimaduras que é uma ponteira de resfriamento.

Essa ponteira atinge os 0,5º celsius e é ideal para não causar machucados na pele, independentemente da cor da pessoa, além de criar um maior conforto durante o procedimento. 

Além disso, a eficácia desse laser não demanda muitas sessões para um resultado definitivo. Na realidade, o laser de Diodo oferece o melhor dos dois mundos: custo-benefício e eficácia garantida no melhor tempo, quando comparada a outras tecnologias!

Quem pode, de fato, fazer a depilação a laser?

Neste artigo, você entendeu sobre essa modalidade de depilação, seu funcionamento e também sobre quem deve ficar atento a ela. Agora, está na hora de saber realmente quem pode realizar a depilação a laser.

Além dos grupos de pessoas citadas e que não podem fazer o procedimento, poucos outros estão inaptos a fazê-lo.

Isso ocorre, pois o laser não tem nenhum efeito nocivo. Na realidade, ele só deve ser evitado em casos onde o laser influencie em doenças crônicas, ou que a tecnologia não seja a adequada para determinadas características individuais. 

Por isso, é importante destacar que até pessoas de peles claras e peles escuras podem fazer a depilação, contanto que o façam com o laser adequado. 

Faça do laser de Diodo o seu aliado!

Como visto, são poucas as pessoas que não podem utilizar a tecnologia e a modernidade da depilação a laser. Entretanto, ao pensar na evolução da depilação a laser até os dias atuais, é possível projetar que daqui a alguns anos, talvez não haja mais pessoas impedidas de realizar o procedimento, pois a tendência é que a ciência vença essas barreiras.

Lembrando que para todos os casos em que é permitido a depilação, mas que é necessário um maior cuidado, temos uma forte recomendação a fazer, para a sua maior segurança e conforto: o laser de Diodo da Laser Fast.

Para te fazer entender, vamos contextualizar:

Somos uma empresa comprometida com a retirada permanente de pelos com segurança e garantia de um bom serviço. Por isso, utilizamos o laser de Diodo para entregar o melhor resultado para os nossos clientes.

Assim, nosso trabalho funciona como uma troca: vocês nos dão confiança e nós te apresentamos a melhor solução, mesmo quando parece que não é possível!

Esse laser é pouco incômodo, realizado em poucas sessões e o resultado é recompensador! Além do mais, antes de qualquer sessão, nós realizamos uma avaliação e verificamos a sua aptidão ao método.

Por isso, se você ainda tinha dúvidas sobre o laser, eu aposto que agora a sua visão mudou! Portanto, se você deseja realizar uma depilação a laser, faça um orçamento e marque sua consulta. 

Afinal, a Laser Fast está em diversas regiões do Brasil e podemos estar bem pertinho de você! Você está preparada para experimentar 3 sessões gratuitas?

Então é só conferir a oportunidade no voucher aqui embaixo:

3 sessões de depilação a laser grátis

Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo