Quem tem herpes pode fazer depilação a laser? Descubra já!

Escrito por: Velrum Digital

quem tem herpes pode fazer depilação a laser

Avalie o artigo

Que a depilação a laser é um sucesso, você já sabe, mas será que pessoas com herpes podem realizar esse procedimento? Bem, a resposta para isso é: depende! Quem tem herpes não pode fazer depilação a laser na área afetada, mas não há nada que a impeça de fazer em outras regiões.

Nesse artigo falaremos justamente sobre o tema. Para isso, abordaremos o funcionamento da depilação a laser e suas vantagens, bem como qual a relação entre a depilação a laser e pessoas com herpes.

Para não perder nada, não deixe de conferir esse artigo! Boa leitura!

Como funciona a depilação a laser? 

Para descobrir se quem tem herpes pode fazer o método, primeiro é indispensável entendê-lo e vamos te ajudar com isso!

O laser é emitido através do aparelho com uma frequência baixa para que o folículo piloso e a pele se adaptem com o mesmo. Assim, não acontecem danos à pele e o incômodo também é diminuído. Isso acontece, pois sua pele irá se acostumar. Por isso, o método é quase indolor.

A luz do laser busca a melanina do pelo e atinge o que pode ser entendido como a raiz do pelo. Isto é, o folículo piloso. Em contato com a raiz, ocorre uma reação de calor que queima o folículo e prejudica o desenvolvimento dos fios.

Conforme as sessões de depilação vão passando, ocorre o aumento da frequência da emissão do laser que age para “lesionar” ainda mais a região e aos poucos, impedir o crescimento significativo dos fios.

Com o laser de Diodo, o intervalo entre as sessões é de 30 a 45 dias. Além disso, o procedimento requer entre 8 a 10 sessões para efetivar a permanência da depilação. É rápido e mais ágil do que outros lasers.

Sim, existe mais de um tipo de laser. Entenda abaixo!

Quais são os tipos de laser?

Como visto, existem mais de um tipo de laser e cada um tem sua própria característica e ações diferentes na pele. 

Confira abaixo alguns exemplos:

Laser Alexandrite

Esse tipo de laser tem ondas de 755 nanômetros, o que o faz atingir a camada média da derme. Sua ação visa alcançar a melanina do fio para atingir o folículo piloso.

Apesar do seu alcance, o uso do Laser Alexandrite é limitado. Isso acontece, pois em pessoas de pele escura ou bronzeada, há perigo de queimaduras e dores. 

Laser ND YAG

Esse tem um dos maiores comprimentos de onda do mercado, já que são cerca de 1.082 nanômetros de emissão. Como consequência desse comprimento, esse laser pode ser também o mais agressivo e causar mais incômodos durante o procedimento.

Apesar disso, sua ação não é tão eficaz e nem sempre os resultados são os mesmos entregues por outros lasers em menor tempo.

Laser de Diodo

O laser de Diodo oferece muitas vantagens em comparação com os outros lasers. Ele é o laser mais moderno do mercado, é possível aplicá-lo em qualquer tom de pele e sua aplicação é praticamente indolor.

Esse último aspecto é garantido a partir da sua ponteira de resfriamento. Ela é um equipamento único da tecnologia e que oferece cerca de 0,5º C de temperatura.

Ademais, a energia pura do laser de Diodo entrega ótimos resultados em poucas sessões, como mostrado acima. Certamente, essa é a melhor opção para quem irá fazer depilação a laser.

Quem tem herpes pode fazer depilação a laser?

Bom, mas afinal, quem tem herpes pode ou não fazer depilação?

Você pôde conhecer os tipos de laser do mercado, no entanto, mesmo o mais avançado deles, não pode ser aplicado em regiões com herpes.

Porém, calma! Isso não quer dizer que as pessoas que têm, não podem depilar parte nenhuma do corpo. Pelo contrário, caso desejem, podem inclusive buscar a Laser Fat para garantir o serviço com segurança.

No entanto, a região afetada pela herpes não deve ser atingida. Afinal, a ação do laser é subdermal e pode não ser benéfica para a região.

Portanto, o melhor a fazer nesses casos é evitar a área com herpes.

Assim, se você tem herpes nas costas, você não deve fazer a depilação a laser na região. Entretanto, fique à vontade para depilar todas as outras regiões do corpo.

Na Laser Fast, atendemos mais de 50 regiões do corpo humano, tanto de homens quanto de mulheres e estaremos prontos também para te atender!

Inclusive, a nossa recomendação é de que você venha até a clínica para fazer uma avaliação completa e averiguar o que pode ser feito no seu caso! Faremos o melhor para te ajudar!

Existem outras pessoas que não podem fazer depilação a laser?

Sim, existem outras contraindicações, mas são poucos casos. Veja abaixo!

Grávidas 

O grupo de gestantes é um dos casos onde a depilação a laser não é aconselhável. Ainda que existam poucos estudos que comprovem efetivamente que o uso de laser não afeta negativamente a gestante e o bebê, é preciso ter cuidado redobrado. É preciso ter muita atenção também, pois durante o período de gestação,  a mulher fica com uma oscilação de hormônios muito grande e o corpo pode ficar mais exposto ao uso do laser.

Dessa forma, a indicação da maioria dos médicos é que durante a gestação, as mulheres não façam procedimentos com laser. O recomendado é que esse procedimento fique para depois do parto da criança, onde as taxas de hormônios das mulheres estarão mais estáveis.

Pessoas com certos problemas de saúde

Existem algumas pessoas que precisam evitar o procedimento para não agravar doenças pré-existentes. Esses casos são os de pessoas com diabetes, epilepsia, hipertensão grave, pessoas com dificuldade de manter a pele hidratada e também com vitiligo e albinismo. 

Essa é a única limitação com relação à depilação a laser?

Bem, embora menos comum, existem outras situações onde deve haver maior cuidado na hora de fazer o uso da depilação a laser.

O principal fator que deve ser analisado é em relação à melanina da pele e o tom dos pelos. O laser age de forma mais eficaz nos pelos que têm mais melanina, como visto anteriormente.

Caso seja a primeira vez que você irá realizar esse procedimento, saiba que o método do laser pode ser mais limitado – na sua eficácia – em pessoas com peles mais escuras e quando os fios são claros.

Contudo, essa característica é influenciada pelo tipo de laser que você está utilizando, não em relação a depilação a laser. Observe, quando os pelos são claros ou o tom de pele é mais escuro, o laser pode acabar confundindo e causando queimaduras na pele.

Quem usa o Laser de Diodo, não precisa se preocupar com isso. Diferente dos lasers mais comuns, que não tem capacidade de diferenciar o baixo contraste de cores, o Laser de Diodo pode ser utilizado em qualquer pessoa. 

Embora o laser consiga atuar de forma mais eficaz em pessoas que possuem um pelo mais escuro, isso não interfere no alto desempenho do Laser Diodo.

A depilação a laser deve contemplar a todos e por isso, a Laser Fast escolheu o Diodo como o seu laser. Assim, mesmo quem tem herpes deve contar conosco para uma avaliação. 

Quais são as orientações para quem vai fazer depilação a laser?

Bem, independentemente da sua condição física, é imprescindível tomar alguns cuidados.

Entre eles estão:

Não se expor ao sol nem antes e nem depois

Como a ação do laser age pela pele, é importante que ela esteja hidratada e bem nutrida. Com a ação do sol, ocorre justamente o ressecamento e desidratação, o que pode prejudicar a pele. 

Por isso, evite o sol dias antes de fazer a sua sessão e também dias depois, para evitar riscos de queimaduras.

Use roupas leves

Roupas justas ocasionam fricção e aperto à pele, o que pode criar arranhões e aumentar a sensibilidade dela. Por isso, o ideal é usar roupas leves para que sua pele fique à vontade e saudável.

Não tire os pelos pela raiz

Como a ação do laser age sobre a raiz, você precisa sempre deixá-la sofrer apenas a emissão de energia do método. Durante as sessões, não tire os pelos pela raiz, apenas apare-os com barbeadores ou tesouras e assim, garanta os resultados esperados.

Por fim, não se desencoraje a fazer depilação a laser e garantir todos os seus benefícios apenas por ter herpes. Faça a sua avaliação e veja o que é possível fazer, inclusive para outras regiões!

Para te incentivar ainda mais, separamos um voucher com 3 sessões de depilação a laser gratuitas! 

3 sessões de depilação a laser grátis

Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo