Quem tem lúpus pode fazer depilação a laser? Saiba já!

Escrito por: Velrum Digital

quem tem lúpus pode fazer depilação a laser

Avalie o artigo

Como o laser é muito moderno, ainda existem dúvidas a respeito do método. Uma delas é se quem tem lúpus pode fazer depilação a laser. É claro que por se tratar de uma condição de saúde, é imprescindível avaliar os riscos. Por ser considerada uma doença que pode afetar também os tecidos da pele, nem sempre o melhor a fazer é a depilação a laser, principalmente se o laser utiliza radiação ultravioleta. 

Não há nenhum tipo de contraindicação estrita, porém, é importante fazer uma avaliação e evitar áreas mais sensíveis, como o rosto. Para desenvolver mais o assunto e abranger toda a relevância que essa dúvida sustenta, separamos esse artigo completo. 

Nele, você poderá entender melhor sobre essa condição autoimune, além de entender qual a relação do laser com a mesma. Se você sofre de lúpus, não desanime, ainda há chances de você realizar o melhor método do mercado e podemos te ajudar.

Confira o texto na íntegra e saiba mais!

O que é lúpus?

Para entender a resposta para a pergunta principal deste artigo, precisamos que você entenda exatamente o que é lúpus. Pode ser que você tenha a doença, mas talvez ainda tenha essa dúvida. Além disso, existem pessoas que descobriram recentemente a doença ou têm conhecidos que sofrem com ela e precisam se familiarizar melhor para entender tudo sobre a relação do lúpus com a depilação a laser.

Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES)

O lúpus é uma doença autoimune antiinflamatória e crônica. Seu efeito pode ocorrer em diferentes tecidos e afetar articulações, pele, rins, células sanguíneas, cérebro, coração e pulmões em diferentes graus.

Em algumas pessoas, o efeito pode ser rápido e atingir esses órgãos de maneira agressiva, entretanto, também é possível que a doença aja lentamente. Essa doença não tem cura, porém tem tratamento e cuidados que devem ser tomados por quem sofre de lúpus.

Entre os principais sintomas da doença estão o cansaço excessivo, febre, manchas na pele e também dores articulares. Por conta desses incômodos, é importante evitar quaisquer métodos que possam prejudicar a condição da doença.

Por isso, é muito pertinente perguntar se os métodos de depilação podem prejudicar a pessoa com lúpus, até mesmo o método mais moderno de todos, a depilação a laser.

Para tratar o lúpus, podem ser administrados analgésicos, corticóides e antiinflamatórios, tudo prescrito e avaliado por um profissional de saúde especializado. Outro fator importantíssimo é a proteção solar, pois o contato com o sol pode provocar crises da doença. Isso porque o corpo desencadeia uma ação imunológica devido aos raios solares (radiação UV).

Entenda o método de depilação a laser?

Após entender melhor sobre o lúpus, está na hora de você compreender o funcionamento do laser. Desse modo, é possível saber qual a relação entre um e outro, bem como descobrir quais fatores devem ser levados em conta para que o método possa atuar ou não em pessoas com lúpus.

O funcionamento precisou de anos de melhorias, mas o intuito sempre foi o mesmo: ser um método inovador capaz de retirar os pelos de maneira definitiva da região de aplicação. Desde a invenção do laser, já foram 50 anos de estudos que resultaram em uma ação prolongada, que praticamente não causa dor e que tem a praticidade como principal aliada. 

Como tudo isso é possível? Bem, o laser tem uma tecnologia capaz de atingir a camada média da pele, passando a epiderme para chegar até a raiz do fio.

Como funciona a ação do laser?

A tecnologia tem uma evolução que permite que haja uma atração direta entre a melanina dos pelos com o laser do procedimento. Essa atração faz com que o laser seja certeiro e atinja o folículo piloso, o que pode ser entendido como a raiz do pelo.

Desse modo, ocorre o grande segredo da depilação a laser: uma reação de calor marcada pelo contato entre a tecnologia e a raiz, que acabam por danificar o folículo e prejudicar a região em que os pelos se desenvolvem.

Isso é exatamente o que ocorre em uma sessão de depilação a laser e a ideia é que a cada sessão que passe, o folículo seja cada vez mais comprometido. A primeira sessão tem uma intensidade de laser menor, para que não haja incômodos à pele, mas progressivamente, ocorre o aumento da frequência do laser.

Com isso, em poucas sessões já é possível perceber as falhas do crescimento dos fios. A depender do laser do procedimento, os resultados tão sonhados aparecem antes ou depois das 10 sessões de depilação a laser.

Com o laser de Diodo, o laser da Laser Fast, com apenas 8 sessões já é possível contemplar todos os benefícios do método.

Lúpus e depilação a laser: saiba tudo entre eles!

Pronto! Você já tem uma ideia sobre a doença e também sobre o método, então vamos à resposta mais pertinente sobre o questionamento de se quem tem lúpus pode fazer depilação a laser.

É claro que apenas profissionais especialistas podem determinar com clareza o entendimento dessa relação, no entanto, adiantamos que: pessoas com fotossensibilidade não podem realizar o método. Da mesma maneira, doenças autoimunes não são amigas do método.

Infelizmente, esse é um cuidado que deve ser tomado, principalmente por pessoas que têm estágios avançados da doença e que sofrem com muitas crises. A ação do laser realmente atinge o folículo e realiza uma espécie de “lesão” interna que pode despertar o sistema imunológico do corpo.

Como existem diferentes graus da doença, no sentido de algumas pessoas sofrerem mais do que outras, um profissional pode avaliar se é possível realizar o procedimento em partes do corpo que não sejam o rosto, justamente por conta da sensibilidade.

Importância da avaliação médica e transparência das empresas de depilação a laser

Por se tratar realmente de uma condição de saúde, o assunto deve ser tratado com muito rigor e atenção! Ou seja, é preciso avaliar tanto a seriedade do lúpus quanto a tecnologia do laser antes de ingressar em qualquer clínica para realizar o procedimento.

Isso requer tanto o nível profissional de empresas de depilação quanto o cuidado da pessoa que deve ser bem orientada! Não é incomum ver pessoas que não têm essa instrução e que desejam desfrutar das vantagens do laser.

Se a empresa procurada pela pessoa também não tiver qualificação, ética ou conhecimento sobre esse ponto, graves consequências podem acabar acontecendo. Por essa razão priorizar clínicas de renome, reconhecidas por todo o Brasil e com uma gama quantidade de pessoas atendidas é o melhor a se fazer.

Muitas vezes, há uma pequena diferença de valor entre uma empresa qualificada e uma empresa nova no mercado, mas esse preço pode sair muito caro! Além disso, a falta de informação pode fazer com que muitas pessoas tenham problemas, não só aquelas que têm problemas como o lúpus, mas como outras condições que impedem de fazer depilação a laser, por exemplo.

Em nosso blog, você descobre quem pode fazer depilação a laser, bem como quem não pode fazer! Consulte nossos outros conteúdos!

Conte sempre com a Laser Fast

Quando o assunto é o bem estar das clientes, nós aqui da Laser Fast tiramos de letra! É por isso que você que tem lúpus ou você que não tem pode tirar todas as dúvidas conosco. Estamos sempre dispostos a ajudar, seja entregando os melhores resultados de laser do mercado ou até mesmo prestando informações de saúde que estão ao nosso alcance.

Algumas orientações, somos capazes de prestar, pois já sabemos quais pessoas podem e não podem realizar o método, no entanto, sempre recomendamos a avaliação médica para melhor informá-los (as) sobre a sua saúde!

Somos uma empresa comprometida com o atendimento de qualidade, satisfação do cliente e entrega efetiva do que vendemos! Por isso, estamos espalhados por todo o país e estamos sempre prontos para atendê-las da melhor forma!

Caso você não tenha lúpus ou gostou de nos conhecer e deseja nos indicar para algum amigo ou familiar, aproveite e faça-o garantir o voucher abaixo com 3 sessões de depilação a laser totalmente gratuitas para áreas especiais do corpo!

Que super presente, hein? Compartilhe!

3 sessões de depilação a laser grátis



Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo