Quem tem melasma pode fazer depilação a laser?

Escrito por: Velrum Digital

quem tem melasma pode fazer depilação a laser

Avalie o artigo

Essa é uma pergunta que é feita com alguma frequência e é importante respondê-la com muita responsabilidade! Para pessoas que têm melasma e querem realizar depilação a laser, o melhor a ser feito é evitar depilar locais com manchas!

Porém, isso não quer dizer que alguém que tem manchas de melasma precisa deixar de fazer depilação a laser em todo o corpo. O correto é evitar o procedimento depilatório onde há manchas de pele.

Nesse artigo debateremos mais sobre o tema, as manchas de pele e sobre o método de depilação a laser, além de citar suas vantagens e muito mais!

Por isso, se você tem dúvidas sobre o assunto e deseja ter os resultados da depilação definitiva, não deixe de conferir o artigo! Boa leitura!

O que é melasma?

Antes de entender a relação do melasma com a depilação a laser, vamos primeiro às definições!

Bem, o melasma consiste em uma alteração da cor da pele através do surgimento de manchas escuras. Essa condição ocorre geralmente no rosto de mulheres, podendo aparecer também em braços e peito.

As causas do melasma são diversas, mas a alteração hormonal é a maior delas. Além disso, a exposição ao sol pode causar manchas. Por conta dos hormônios, as mulheres são as mais acometidas pelo melasma, principalmente durante a gravidez.

As manchas podem variar de coloração e após elas aparecerem, é ideal consultar um dermatologista para fazer o acompanhamento. O protetor solar é indispensável tanto para quem não tem melasma quanto para quem tem. Ele evita que as manchas se agravem.

Indo a um dermatologista, também é possível saber quais são os outros impactos que podem piorar as manchas e causar problemas na pele.

Entenda abaixo sobre a depilação a laser antes de acompanhar a relação entre o melasma e o método.

Como funciona a depilação a laser?

O laser tem uma ação direta sobre a raiz do pelo e por isso, seus efeitos são tão eficazes. Na realidade, a emissão da energia do laser sofre atração pela melanina do pelo. Esse processo faz com que o laser chegue até a raiz dos fios, no folículo piloso. Ao entrar em contato com ele, ocorre uma reação de calor que danifica o folículo. 

Ao longo das sessões, esse dano torna-se ainda maior e a consequência desse prejuízo é a perda da capacidade da raiz em fomentar o crescimento dos pelos.

Nenhum outro método atua sobre a raiz dos pelos de modo a enfraquecê-la como o laser e por isso, nenhum outro é capaz de impedir o desenvolvimento dos fios.

A ação do laser leva em torno de 8 a 10 sessões para entregar os resultados esperados, sendo que desde as primeiras sessões já é possível perceber a diferença.

Qual a relação entre o melasma e a depilação a laser?

Apesar do laser ser um método muito seguro, com tecnologia avançada e estudos que desde a década de 70, ainda há cuidados que precisam ser tomados.

Assim, tudo que está relacionado à pele deve ser levado em consideração na hora de realizar um procedimento como esse. Por exemplo, pessoas com herpes, com pele ressecada, vitiligo, albinismo, tatuagem, etc. também são casos que precisam de atenção quando o tema é a depilação a laser.

Nem todos podem realizar o método, o que não significa que ele é perigoso. Na realidade, é apenas um cuidado com a pele, com a saúde e satisfação da cliente que algumas clínicas sempre prezam, como é o caso da Laser Fast.

Com relação ao melasma, as pessoas precisam ter uma atenção redobrada. Para não prejudicar as manchas, piorá-las ou acabar criando um problema com relação à essa condição, é melhor não realizar o procedimento sobre a pele com manchas de melasma.

Então não é possível que alguém que tenha melasma faça  depilação a laser?

Bem, como dito no início desse artigo, não é preciso ser tão incisivo com relação a isso.

Mesmo as pessoas com outras condições, como as citadas acima, podem passar por uma avaliação para verificar a possibilidade de realizar o procedimento. 

Com pessoas que têm melasma não é diferente. Ao fazer uma avaliação, é possível identificar se você pode realizar a depilação a laser e em quais locais do corpo o procedimento pode ser realizado.

Ou seja, uma pessoa com melasma no rosto não deve ser impedida de realizar a depilação a laser na região da virilha, por exemplo.

Sim, o fato de ter essa condição não te impede de receber o laser em outras partes do corpo.

Como o melasma costuma acometer a face, então a pessoa fica impedida de realizar a depilação a laser nessa área. Só que ainda é possível aplicar o laser em outras partes do corpo que deseje.

Por que fazer depilação a laser?

Por que uma pessoa desejaria fazer depilação a laser, podendo agravar uma condição como o melasma? Bem, primeiro é preciso deixar claro que se a aplicação não ocorrer na região com manchas de melasma, não há com o que se preocupar!

Não haverá agravamento e tampouco escurecimento das manchas. Muito pelo contrário, quem conta com o laser só tem a ganhar e você vai entender o porquê disso nas vantagens mostradas abaixo. Confira:

Pele bem cuidada

Em vez de causar danos, o laser garante muitas vantagens para a pele das pessoas que fazem depilação. O laser aumenta a maciez da pele através da hidratação. Isso é resultado também da abolição de métodos prejudiciais de depilação. 

Com o laser, as pessoas podem dar adeus aos pelos encravados, inflamações de pele, coceiras e irritações. Além disso, é válido ressaltar que os pelos também facilitam o mau odor e ao tirá-los permanentemente através do laser, você se livra também desse problema!

No final das contas, você tem uma pele muito mais saudável e bem cuidada!

Clareamento da pele

O uso de métodos cortantes ou que queimam a pele ou mesmo que apresentam uma composição que pode causar alergia na pele tendem a escurecer a mesma. Esses métodos despertam o sistema de defesa e esse sistema acaba liberando melanina.

Por isso, ao utilizar esses métodos, é comum que a pele acabe escurecendo. Com o laser, esses métodos são deixados para trás, a pele se torna mais hidratada e também mais clara.

Economia

Está na hora de parar de ver o laser como custo ou gasto e começar a percebê-lo como investimento! O laser aparenta ser caro à primeira vista, mas a comparação precisa ser justa e devemos considerar o longo prazo. 

Os gastos mensais e até quinzenais com métodos de depilação ineficazes ao longo de todos esses anos realmente compensam e são menos custosos do que o valor de depilação a laser?

É importante fazer o cálculo adequado e ao final das contas, você verá que o laser é o método mais econômico!

Faça depilação a laser com a Laser Fast

Como visto ao longo do texto, um aspecto muito importante é contar com profissionais qualificados e comprometidos com o bem estar da cliente. A Laser Fast, mais do que vender, está interessada em levar seu valor para suas clientes e parceiros e isso começa com um bom serviço.

Por isso, ao entrar em contato conosco, a primeira vantagem que você adquire é um atendimento diferenciado. Estaremos prontos para fazer uma avaliação rigorosa, sincera e que ateste as suas condições de receber ou não a aplicação do laser.

Além disso, faremos o possível para atender o seu desejo de retirar os pelos permanentemente e também cuidar da saúde da sua pele!

Portanto, se você chegou até o final desse artigo e está interessada em fazer depilação a laser, mas ainda receosa em como fazer isso com segurança, fale com a gente!

Nosso retorno será o mais solícito possível e você não se arrependerá de conhecer mais sobre o melhor método de depilação do mercado. Para te ajudar a chegar ainda mais perto dessa realidade, garanta abaixo o voucher com 3 sessões de depilação a laser gratuitas para áreas especiais! Agarre essa chance e marque uma avaliação!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo