Quem tem psoríase pode fazer depilação a laser?

Escrito por: Velrum Digital

quem tem psoríase pode fazer depilação a laser

Avalie o artigo

A depilação a laser é um método inovador e o único que ultrapassa a derme para garantir um efeito permanente. Por isso, aspectos relacionados à pele precisam ser considerados antes de realizar o método. 

Quem tem psoríase pode fazer depilação a laser?” A resposta para essa pergunta é que depende!

Se você possui psoríase, existe a necessidade de tomar alguns cuidados antes de realizar o método. Por exemplo, a viabilidade da aplicação do laser varia quando a psoríase está atacada ou quando ela está controlada.

Nesse artigo o debate será justamente sobre isso. Você poderá entender mais sobre o método de depilação a laser e a sua relação com a psoríase. 

Portanto, se você tem dúvidas sobre o tema, não deixe de conferir o texto.

Boa leitura!

Entenda a depilação a laser!

Para saber se a psoríase afeta a aplicação ou não da depilação a laser, é preciso primeiramente entender como o método funciona. 

Bem, é preciso ter em mente que a tecnologia do laser, apesar de moderna, não é nova. O método é uma invenção da década de 70 que utiliza uma luz concentrada para atingir o folículo piloso (podemos chamá-los de raiz do pelo).  O folículo piloso acaba absorvendo o laser através da atração dele  pelo pigmento do pelo.

O resultado desse contato é a conversão da energia concentrada em calor, o que aquece o folículo e prejudica a raiz do pelo. Assim, após cada sessão de depilação a laser, uma frequência maior atua sobre esse folículo.

Ao longo das sessões, a ação da depilação a laser vai enfraquecendo a raiz até que os pelos parem de crescer como antes. Por isso, o número de sessões é muito importante para cada intenção.

Assim, para quem deseja apenas diminuir a quantidade de pelos, deve fazer menos de 10 sessões e ir acompanhando o crescimento para decidir como ele deve ficar.

No caso do laser de Diodo, o laser utilizado pela Laser Fast, a depender de alguns fatores (como região, quantidade de pelos, etc), cerca de 8 sessões são suficientes para garantir a permanência do método!

A depilação definitiva é um resultado exclusivo da depilação a laser e por isso, cada vez mais as pessoas buscam por ela.

Entenda o que é a psoríase e como ela age no corpo humano

Após entender o funcionamento da depilação a laser, vamos falar sobre o que é a psoríase e depois disso, você vai começar a entender a relação entre eles.

Bem, a psoríase se constitui como uma doença autoimune que atinge tanto homens quanto mulheres de diferentes faixas etárias. A psoríase é inflamatória e atua na pele através de manchas vermelhas que descamam algumas partes do corpo.

Isso ocorre através da ação do sistema de defesa que agride o próprio corpo devido a fatores genéticos, estresse, etc. Banhos frios e alguns remédios também podem piorar as inflamações.

A psoríase pode ser controlada e alguns aspectos são fundamentais: alimentação, hidratação e uso adequado de medicamentos.

Cremes e pomadas anti inflamatórios também são imprescindíveis para diminuir as lesões no corpo. É muito comum que as pessoas que sofrem com psoríase tenham descamações na região da cabeça e entre outras partes do corpo e é aí que entra a relação dessa doença com a depilação a laser.

Se há descamação, ressecamento e aumento da sensibilidade, como é possível administrar a aplicação do laser? Essa ação não agravaria os sintomas e prejudicaria o tratamento?

Entenda mais sobre a relação do método e da doença abaixo!

Relação psoríase x depilação a laser

A questão sobre a psoríase e a depilação a laser é que, justamente quando existem tais sintomas da doença, não é possível aplicar o laser. A pele estará muito sensível e o laser pode prejudicar ainda mais a situação da psoríase. 

Entretanto, em casos em que a psoríase está controlada, já é possível fazer uma avaliação junto à uma clínica qualificada para saber se a pele está apta a receber o laser.

Na maioria das clínicas, o cuidado com a saúde da pele está em primeiro lugar e há certa dificuldade em realizar esse procedimento em casos de psoríase. Isso, no entanto, não impede que essas pessoas façam depilação a laser.

Se a psoríase estiver controlada e as áreas que você quer depilar estão livres de lesões, é possível realizar o procedimento. O laser não irá prejudicar regiões do corpo que não estejam descamando, desidratadas ou sem vigor.

Por isso, a sua aplicação deve ser feita sobre regiões sem sensibilidade e que não possam ser prejudicadas com a ação do método, mesmo que com uma frequência mais baixa.

Cuidados para tomar antes de fazer a depilação a laser

Independentemente de psoríase, descamação e outros problemas de pele, é imprescindível tomar alguns cuidados com a pele antes de fazer a depilação a laser. 

Separamos alguns deles para que você saiba o que é preciso fazer além de manter a pele saudável e hidratada.

Não tome sol antes das sessões

Alguns dermatologistas chegam a recomendar um pouco de sol controlado para pessoas que sofrem com psoríase. Apesar de parecer agressivo, a depender do horário e da medida, pode ser bastante benéfico com relação ao tratamento da doença.

No entanto, durante a aplicação do laser é preciso ter cautela para que a pele não fique ainda mais sensível. O efeito do sol seguido do laser pode até queimar a área, independentemente de psoríase ou não. Por isso, evite a exposição ao sol e caso não tenha jeito, utilize protetor solar, principalmente na região que será depilada.

Apare os pelos antes da depilação

O laser de depilação atua sobre a raiz do pelo, então não é necessário que os fios estejam grandes durante as sessões. Além disso, se você tiver a psoríase controlada, pode ficar despreocupada. Uma outra opção é aparar os pelos com tesouras, caso deseje.

Lembre-se: além de escolher um método que não prejudique sua pele, você não deve utilizar nenhum método que tire o pelo da raiz, pois você pode perder a eficácia do tratamento.

Evite roupas apertadas

Assim como uma pele ressecada fomenta fricção, feridas e assaduras, as roupas pesadas também. Elas podem entrar em atrito com a pele, principalmente nas coxas e dar muitas dores de cabeça que podem até fazer com que você adie as sessões. 

Para quem sofre com psoríase, provavelmente isso já é recomendado, mas é válido reforçar! De todo modo, ao realizar a sua avaliação, você também receberá outras orientações e saberá exatamente o que pode e o que não deve fazer!

Utilize protetor solar

Além de cuidar da pele com relação à exposição ao sol, você deve ter cuidado com os raios solares após a aplicação do laser. A pele estará mais sensível devido à ação do laser e é preciso tomar muito cuidado para não queimá-la.

Por isso, utilize o protetor solar que você já tem e garanta que você está deixando sua pele segura e pronta para receber todos os benefícios do único método do mercado que garante a depilação definitiva.

Faça depilação a laser com a Laser Fast

Se você busca cuidados com a pele e qualidade de serviço, a Laser Fast é a clínica de depilação que você precisa.

Estamos presentes em diversos lugares do Brasil e certamente há uma clínica Laser Fast bem perto de você!

Profissionais qualificados, utilização do laser mais moderno do mercado e com um crescimento absurdo em menos de 3 anos, a Laser Fast se concretiza a partir da satisfação das clientes.

Ademais, já são mais de 50 regiões em todo o corpo que podem ser depiladas.

Temos experiência no ramo e somos comprometidos em entregar os melhores resultados sem dor e com um preço que cabe no seu bolso. 

Por isso, na hora de decidir um local de confiança para fazer a depilação a laser, conte com a gente!

Para te ajudar a chegar ainda mais perto dessa realidade, garanta abaixo o voucher com 3 sessões de depilação a laser gratuitas para áreas especiais! Agarre essa chance e marque uma avaliação!

a depilação a laser


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo