Quem tem vasinhos pode fazer depilação a laser?

Escrito por: Velrum Digital

quem tem vasinhos pode fazer depilação a laser

Avalie o artigo

A depilação a laser é o melhor método para se livrar de vez dos pelos indesejados, pois ela garante muitas vantagens para quem utiliza essa tecnologia. Assim, cada vez mais pessoas estão buscando pelo procedimento, inclusive, algumas que possuem certas condições, como por exemplo, pessoas que possuem vasinhos na perna. 

E é justamente aí que pode surgir o seguinte questionamento: ‘’quem tem vasinhos pode fazer depilação a laser?’’ 

De forma rápida e objetiva: na grande maioria das vezes pode sim!

Se você deseja entender mais sobre esse tema e outros aspectos da depilação a laser, não deixe de conferir nosso artigo! Boa leitura!

O que são vasinhos?

Antes de saber se é possível ou não que pessoas com vasinhos realizem a depilação a laser, é necessário entender o que são vasinhos, qual a relação deles com o corpo humano, as suas causas, bem como outros aspectos.

Bem, “vasinho” é apenas o nome ou apelido dado à aparição de vasos sanguíneos visíveis na pele das pessoas. O nome real dessa condição é telangiectasia e além de “vasinhos”, ela também é conhecida como aranhas vasculares. Esses vasinhos podem ser tanto roxos quanto vermelhos e aparecem por diversas razões.

A aparição deles é bastante comum em mulheres, mas também em pessoas que costumam ficar muito tempo em pé. Além disso, essa aparição é comum em pessoas com aumento de peso, histórico familiar, uso de hormônio, idade avançada, bem como outros fatores.

Em geral, esses vasinhos não dizem respeito a grandes problemas de saúde, mas podem ser indicativos de outras doenças e por isso, devem ser levados em consideração. 

Os vasinhos se assemelham às varizes, no entanto, têm espessura muito menor. Além disso, não são tão problemáticos quanto elas e o incômodo estético dos vasinhos também é menor. 

O acompanhamento dos vasinhos é feito por um médico angiologista e há tratamento para interromper o fluxo de sangue e remover a telangiectasia.

Como funciona a depilação a laser?

Uma vez que você entendeu o que são os vasinhos, suas causas e quem é responsável por acompanhar a aparição e o tratamento deles, é necessário entender a depilação a laser.

Bem, o procedimento é feito através da emissão de energia do laser sobre a pele humana. O laser é capaz de ultrapassar a epiderme e seu efeito tem atração direta pela melanina do pelo. Tal atração auxilia na concretização do efeito do laser visto que devido a ela, o laser consegue chegar até o folículo piloso, o que pode ser entendido como a raiz do pelo.

Inicialmente, a frequência do laser deve ser baixa para que a pele se adapte com a ação dele e ainda assim, o laser consiga surtir efeito. Isso acontece, pois em contato com o folículo, ocorre uma reação de calor que é responsável por danificar a raiz do pelo, que é o que vai interferir no desenvolvimento dos fios. 

Conforme as sessões de depilação a laser vão passando, a ação do laser torna-se ainda mais efetiva sobre a raiz. Ou seja, o folículo fica cada vez mais danificado e o crescimento dos fios cada vez mais comprometido.

O período entre sessões varia de 30 a 60 dias, a depender do tipo de laser. Sim, existe mais de um tipo de laser disponível! O laser de Diodo, o laser utilizado pela Laser Fast requer menos tempo entre as aplicações, cerca de 30 a 45 dias. Por isso, a aparição de resultados é mais rápida.

Após algumas sessões (comumente 10), a repetição não é mais necessária. Com isso, o pelo diminui o seu crescimento significativamente e a depilação é concluída permanente.

Afinal, quem tem vasinhos pode ou não fazer depilação a laser?

Como visto, os vasinhos não são exatamente um problema em si. Assim, a depilação a laser pode não ser um procedimento danoso na presença deles.

Entretanto, isso não quer dizer que uma pessoa que tem vasinhos pode fazer o procedimento sem preocupações. Afinal, essa é uma alteração na pele e precisa ser estudada. 

Por isso, clínicas comprometidas com a satisfação e saúde do cliente, assim como a Laser Fast, prezam sempre por uma avaliação prévia. Recomendamos que antes de fazer o procedimento, haja uma consulta com um médico angiologista para que ele possa aprovar a aplicação do método.

Mesmo com a autorização desse profissional, também fazemos uma avaliação observando todos os fatores considerados para a aplicação.

Ah! Outro ponto importante é que o local que você vai fazer a depilação a laser pode não ter vasinhos e isso não será um problema! Nessa área, bastará a nossa avaliação para que você realize o procedimento.

Então, em linhas gerais, o ideal é que você visite um médico e faça a avaliação adequada. 

Ao receber o aval para a realização do procedimento na área que deseja – e que tem vasinhos, faremos a nossa avaliação de rotina, passaremos as orientações necessárias e daremos início ao melhor método de depilação que você vai encontrar no mercado!

Por que fazer depilação a laser?

Além de pessoas com vasinhos, muitas outras pessoas que têm condições diferenciadas na pele desejam realizar o método. Então por que isso acontece? 

Bem, como dito acima, o método de depilação a laser é o melhor do mercado, pois ele traz diversas vantagens: eficiência, custo-benefício e melhora da saúde da pele!

Ou seja, além de se livrar dos pelos, é possível garantir mais alguns benefícios da depilação a laser.

Com relação à eficiência, o método é o único que garante efeito permanente. Isto é, após finalizar as sessões de laser, restarão (se restarem) fios bem finos, não incômodos e praticamente invisíveis. Assim, você pode dar adeus a manutenções frequentes.

Como consequência direta disso, não será necessário gastar o tanto de dinheiro que você já gastou e gastaria para suprir uma depilação que em pouco tempo, você vai precisar fazer de novo. O método põe fim aos fios e também ao seu gasto excessivo de dinheiro! É investimento puro.

Além disso, você pode esperar que a sua pele fique muito mais saudável! Ao optar pelo laser, você também abdica de métodos dolorosos, ineficazes, que causam inflamações de pele, coceiras e muito mais. É definitivamente a revolução do fim dos pelos!

Faça depilação a laser com a Laser Fast!

Apesar de nem todos poderem fazer a depilação a laser, pessoas que têm vasinhos não precisam abdicar dos benefícios do laser sem tentar uma avaliação definitiva.

Por isso, após realizar a avaliação e verificar a aptidão para tal, busque a Laser Fast com o melhor laser do mercado, o laser de Diodo, e confie suas expectativas em uma clínica qualificada!

Somos uma empresa comprometida com a segurança de nossas clientes e com a garantia de um bom serviço. Por isso, utilizamos o laser de Diodo para entregar o melhor resultado!

Já são mais de 3 anos entregando um serviço de qualidade, conquistando clientes e expandindo a nossa marca por todos os cantos do país.

Assim, nosso trabalho funciona como uma troca: vocês nos dão confiança e nós te apresentamos a melhor solução, mesmo quando parece que não é possível!

Além disso, o laser de Diodo é extremamente moderno, seguro e eficiente. Ele é pouco incômodo, você finaliza o tratamento em poucas sessões e o resultado é compensador! Ele também tem o diferencial único e exclusivo de ter uma ponteira de resfriamento.

Sim, essa tecnologia é capaz de dar até 0,5 ºC de resfriamento para diminuir ainda mais as chances de eventuais incômodos! Ou seja, é uma tecnologia extremamente completa! 

Por isso, se você ainda tinha dúvidas sobre o laser, eu aposto que agora a sua visão mudou! Portanto, se você deseja realizar uma depilação a laser, visite o nosso site e marque sua consulta. 

Afinal, a Laser Fast está em diversas regiões do Brasil e podemos estar bem pertinho de você! Você está preparada para experimentar 3 sessões gratuitas?

Então é só garantir a oportunidade no voucher aqui embaixo:

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo