Quem toma Roacutan pode fazer depilação a laser?

Escrito por: Velrum Digital

quem toma roacutan pode fazer depilação a laser

Avalie o artigo

Roacutan e depilação a laser combinam? Posso fazer depilação a laser enquanto tomo Roacutan? A resposta é que depende. De forma geral, quem toma Roacutan não deve realizar o procedimento de depilação a laser. Porém, após a avaliação de profissionais e existindo uma condição de pele íntegra e hidratada, é possível sim realizar a depilação a laser durante o uso do Roacutan.  

Para entender melhor sobre esse assunto, as propriedades do roacutan e a sua relação com a depilação a laser, confira esse artigo sobre o tema!

Boa leitura!

O que é roacutan?

O roacutan é um medicamento muito comum para quem sofre com acne extrema, aquelas com risco de cicatrizes e que são resistentes a outros tipos de tratamento. 

Com princípio ativo da isotretinoína, que faz parte  do grupo composto pela vitamina A, esse medicamento atua na redução das glândulas sebáceas. 

Essas glândulas são as responsáveis pela produção de sebo e oleosidade da pele. Ou seja, os principais fomentadores de bactérias de acne.

Desse modo, com a ação redutora de sebo e óleo da pele, o roacutan diminui também a quantidade de bactérias acneicas responsáveis por criar as inflamações na pele que resultam em espinhas.

O efeito do roacutan varia de acordo com as respostas de cada organismo, mas em geral, leva cerca de 16 a 24 semanas para que a quantidade de acne tenha uma expressiva diminuição. 

Nesse  tratamento, o medicamento faz com que a pele coloque para fora a maior quantidade de sebo e óleo possíveis.

Como resultado, no princípio do uso do roacutan, há um aumento de acne para que o corpo se adapte com a realidade de menor produção.

Quais são os efeitos colaterais do roacutan?

A ação do remédio é de fato extremamente poderosa, mas também demorada e limitadora. Por isso, muitas pessoas buscam outros tratamentos antes de utilizar o roacutan.

Ele é limitador, pois cria grandes alterações no organismo, o que requer um acompanhamento médico e atenção sobre tudo o que se faz no corpo.

Por exemplo, pessoas que tomam roacutan precisam aliviar o fígado como podem, pois o medicamento o leva a uma sobrecarga exacerbada. Desse modo, recomenda-se fazer avaliações hepáticas recorrentes durante o uso do medicamento para analisar alterações.

Assim, é terminantemente recomendado que as pessoas não bebam e não façam a ingestão de comidas gordurosas para não aumentar o colesterol, que é um dos fatores que sobrecarregam o fígado. 

No entanto, apesar da excelente ação contra bactérias de acne, esses não são os únicos fatores que o roacutan altera. Pessoas grávidas e lactantes não podem tomar roacutan devido ao seu efeito teratogênico e totalmente danoso ao feto.

Além disso, muitos outros efeitos colaterais do remédio assustam quem deseja se livrar da acne. Entre eles estão o ressecamento da pele, anemia, dores musculares, a queda de cabelos, sangramentos no corpo e até mesmo efeitos psicológicos adversos.

Roacutan e depilação a laser: qual a relação entre eles?

Depilação a laser e roacutan têm mais a ver um com o outro do que você pode imaginar! Afinal, ambos têm o mesmo objetivo:  eliminar algo desconfortável do corpo.

Enquanto a depilação a laser visa dar um fim nos pelos do corpo, o roacutan é utilizado para amenizar as espinhas.

Embora eles tenham essa semelhança e atuem de maneira expressiva sobre o que desejam eliminar, ambos não podem funcionar ao mesmo tempo.

Como visto, um dos efeitos do medicamento é o ressecamento. Esse efeito deriva da diminuição de óleos das glândulas sebáceas e por conta disso, todas as partes do corpo são afetadas.

Ou seja, o ressecamento de fezes, urina e outras excreções corporais se tornam comuns durante o tratamento com esse medicamento. Isso quer dizer que a pele se torna menos oleosa e hidratada durante o uso do roacutan.

Tendo isso em vista, ao pensar na depilação a laser, um procedimento que tem ação direta sobre a pele, é indispensável averiguar a ação do roacutan antes de realizar esse tratamento.

Entenda mais sobre isso abaixo!

Posso fazer depilação a laser tomando roacutan?

Bem, apenas quem vive com alguns desconfortos no corpo, sabe que dar fim a eles pode ser um grande alívio!

Por conta disso, tanto a depilação a laser quanto o tratamento com o roacutan podem ser grandes aliados de quem se incomoda com pelos e também com a pele acneica, respectivamente.

Apesar dessas ações serem resolutivas e recompensadoras, elas não podem acontecer ao mesmo tempo. 

Embora esse seja o desejo de muitas pessoas que sofrem com ambos os problemas, não é recomendável que uma pessoa faça depilação a laser tomando o remédio e vice-versa.

Após descobrir que o roacutan causa ressecamento intenso, não fica muito difícil entender o motivo para não realizar os dois tratamentos ao mesmo tempo. Com a pele ressecada, a derme tende a ficar mais sensível e mais propícia a machucados, como também a queimaduras.

Para aplicação do laser, a pele deve estar íntegra e hidratada. Assim, na avaliação realizada antes do tratamento para depilação a laser, a Laser Fast analisa tanto o nível de hidratação da pele quanto a quantidade de miligramas do princípio ativo utilizado por cada pessoa.

Em casos de nível baixo de isotretinoína, a pele estando saudável e em casos específicos de manutenção, é possível fazer a aplicação do laser. 

Nesse caso, por ser uma única sessão de manutenção e a pessoa ter um baixo teor da substância que causa o ressecamento, talvez seja possível que você faça o procedimento.

No entanto, se você utiliza uma taxa de roacutan com miligramagem superior a 40mg, não será possível fazer a depilação a laser.

É possível fazer a depilação a laser e em seguida tomar roacutan?

Bem, essa dúvida é muito pertinente e a resposta para ela é a seguinte: essa é a melhor maneira de lidar com o incômodo dos fios e também da pele.

Afinal, se o ressecamento decorre da ação do roacutan, não há problema em iniciar o tratamento de 8 a 10 sessões de depilação a laser com a pele saudável. Mesmo que depois você ingresse o roacutan em sua rotina.

A depilação a laser é um método totalmente seguro e que não deixa nenhum tipo de resquício senão a praticidade e a leveza de estar sempre pronta para qualquer ocasião!

Além disso, ao escolher o Laser de Diodo para a sua depilação definitiva, você consegue realizar um procedimento praticamente indolor!

Esse laser opera com a tecnologia de fibra óptica e ainda detém a exclusividade de uma ponteira de resfriamento. Esse dispositivo faz com que a área afetada pelo laser seja automaticamente resfriada, o que diminui ainda mais as chances de queimadura!

Isso quer dizer que é extremamente eficiente realizar a depilação a laser e em seguida usar o roacutan com acompanhamento médico para melhorar a acne da sua pele.

Quanto tempo depois da depilação 

Pensar em fazer a depilação a laser antes de administrar o roacutan é uma ideia mais vantajosa para garantir que o efeito do laser ocorra tranquilamente sobre sua pele, sem riscos.

No entanto, há casos em que as pessoas já iniciaram o tratamento com o roacutan e ainda assim desejam fazer a depilação a laser. Se esse é o seu caso, não precisa se preocupar, pois é extremamente possível fazer a depilação após o período do medicamento!

Então se a sua miligramagem é superior a 40 mg, apenas é necessário aguardar um período que vai de 4 a 6 meses para verificar a aptidão para esse método.

Esse período é importante, pois a última dose de roacutan ainda fica no organismo por pelo menos 30 dias.

Isso quer dizer que os efeitos do remédio ainda levam um tempo, por isso é tão importante aguardar. Afinal, o ressecamento da pele não cessará logo após o término do tratamento.

Reidrate sua pele antes de voltar a fazer depilação a laser!

Nesse sentido, a pessoa precisa aguardar o período de reidratação da pele e do organismo para voltar à clínica. Ao retornar, será feita uma nova análise sobre as condições da pele da pessoa para iniciar as sessões de depilação a laser.

É válido ressaltar que essas medidas das clínicas de depilação a laser são pautadas integralmente na segurança de seus consumidores. A Laser Fast jamais faria um procedimento que pudesse comprometer a saúde da pele de suas clientes.

Por isso, se organize com relação ao período desejado entre o medicamento e o procedimento de depilação a laser e busque a Laser Fast!

Aqui você terá um atendimento experiente e com profissionais capacitados para averiguar a hidratação e saúde de sua pele!

Sendo assim, se você já estiver pronta para fazer a depilação a laser, vamos te dar uma força!

Garanta abaixo seu voucher com três sessões de depilação a laser para áreas especiais!

3 sessões de depilação a laser grátis

Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo