Remoção de barba a laser: tudo que você precisa saber sobre o assunto

Escrito por: Velrum Digital

remoção de barba a laser

Avalie o artigo

A remoção de barba a laser é a retirada definitiva dos pelos da região do queixo, face e pescoço através de um aparelho de depilação a laser. O método é bastante procurado por algumas mulheres que sofrem com o crescimento da barba por algum distúrbio hormonal e por homens que cultivam ou precisam retirar frequentemente a barba. 

A barba sempre teve uma simbologia de masculinidade, status social, virilidade e até mesmo de sabedoria na sociedade. Atualmente, está cada vez mais comum e mais popular entre os homens a cultura de barbas grandes e bem desenhadas, as chamadas barbas de estilo viking ou lenhador. 

Seja um adepto da barba mais desenhada ou de uma face lisinha, a remoção dos pelos a laser na região da barba conquista cada vez mais o seu lugar no coração dos clientes. É uma opção moderna, jovial, eficaz e segura de eliminação de pelos que mostra para o que veio.

Interessados em saber mais sobre o tema? Então continue a leitura e desvende essa sensação super moderna! 

Remoção de barba a laser: fazer ou não fazer?

A barba sempre teve uma grande simbologia e um certo peso maior na sociedade. Por isso, remover a barba sempre foi uma questão delicada para alguns homens que mantêm os pelos nessa região há alguns anos. 

Enquanto isso, outra grande parcela do público masculino acredita ser desagradável cultivar a barba, então preferem manter a região da face livre de pelos.

No caso das mulheres que sofrem com distúrbios hormonais e acabam sofrendo com crescimento de pelos em áreas como a face, elas geralmente optam por retirar esses pelos sempre que podem. Isso acontece, pois muitas delas consideram esses pelos estranhos, extremamente incômodos, sem mencionar que a ideia de mulheres com essa pelugem na região facial sempre gerou curiosidade e desconforto. 

Felizmente, o laser se mostra um grande parceiro para todas essas pessoas que escolhem a remoção da barba de forma definitiva. Seja para delimitar seu crescimento ou para remover de vez a barba do rosto, o laser é o maior aliado dos que acham a barba um grande conjunto de pelos esteticamente inconvenientes. 

Seja homem ou mulher, o importante é escolher uma metodologia que ofereça conforto, segurança e eficiência na remoção de pelos. 

Qual a melhor maneira de remover a barba?

Antigamente, o pensamento de retirar a barba já vinha logo acompanhado do pensamento do tradicional barbeiro com a lâmina, espuma de barbear, navalha, loção pós barba e várias outras parafernalhas. Algumas barbearias mais modernas ainda passaram a utilizar ceras, cremes depilatórios e afins.

No entanto, tudo isso remete a métodos que são utilizados há várias décadas. Além de serem os métodos mais tradicionais, podem ser também os  mais acessíveis e práticos. Isso ocorre, pois eles podem ser utilizados em casa, durante a rotina e são os mais baratos. 

Contudo, isso não significa que eles ainda são os mais recomendados. 

Há muito tempo o “tradicional” já não significa ser o melhor, afinal, os métodos mais tradicionais são os que mais trazem problemas para a pele da região da face, tais como:

  • Pelos encravados;
  • Foliculites;
  • Acnes e cravos;
  • Carbúnculos;
  • Abscesos purulentos;
  • Coceira;
  • Entre outros problemas que podem ocorrer quando se opta pela extração de pelos da barba com metodologias mais comuns.

O mais correto nessas situações é procurar uma metodologia mais moderna, segura e que atenda sua necessidade sem causar tantos problemas e desconfortos ao cliente. 

Quer saber qual o futuro da remoção da barba? Já ouviu falar sobre remoção de barba a laser? Então siga a leitura deste artigo e descubra!

Início de uma nova tradição: o laser

Anos atrás, quem imaginaria que os homens poderiam escolher tirar suas barbas? 

Cada vez mais homens procuram se cuidar, cuidar da aparência e cultivar o autocuidado para se sentirem confiantes. Desse modo, métodos como depilação a laser ficam mais populares.

Para acabar de vez com essa história boba de que masculinidade e cuidado são aspectos opostos, os homens optam cada vez mais por sempre cuidar da barba, investir em produtos específicos como pentes, cremes, óleos, hidratações e claro, na remoção de pelos que crescem fora do lugar também. 

Isso proporciona a eles, uma pele melhor cuidada, um corte sempre atualizado e total despreocupação com pelos, barbas e depilações contínuas. 

O mesmo acontece com quem prefere não cultivar a barba e procura por meios que não danifiquem a pele ou que não exigem a remoção frequente dos fios. No mercado atual, a melhor maneira de conseguir isso é através do laser, mais especificamente o laser de Diodo, encontrado na Laser Fast. 

Como funcionam os lasers de depilação?

De maneira geral, os lasers de depilação emitem feixes de luz que atingem a melanina do fio na área desejada. Eles penetram várias camadas da pele antes de chegar na melanina do fio.

O laser de Diodo, por exemplo, é concentrado, específico, focal e atinge exatamente a área desejada. É um feixe de luz que utiliza a mais moderna tecnologia para direcionar-se à melanina do pelo. Ele também tem um sistema de dispersão do calor, o que faz com que esse seja um processo quase indolor e super tranquilo de se fazer. 

A sua especificidade faz com que esse método seja também mais rápido, tanto em questão de duração de sessão, quanto no surgimento dos resultados esperados.

Antigamente, cada sessão demorava entre 30 a 40 minutos, mesmo em menores áreas. Hoje, com o Laser Diodo e outros equipamentos a laser de alto nível, as sessões duram entre 15 a 30 minutos, enquanto as menores áreas podem ficar prontas em apenas 5 minutinhos. 

A melhor parte é que os resultados finais, que antes levavam cerca de 10 a 20 sessões para acontecer, só precisam de 8 a 10 sessões. 

Agora, imaginem um método que garante a eliminação dos pelos com o passar das sessões, praticamente indolor, seguro, eficiente e com rapidez de resultado? É um sonho que vira realidade, não é mesmo? 

Seja para remover a barba ou alinhar os fios da região, é esse o momento certo para colocar em prática o seu sonho e se jogar no laser de Diodo, lá na Laser Fast.

Entretanto, não esqueça que são necessários cuidados depois de extrair a barba a laser e isso independe de ser com laser diodo ou qualquer outro tipo de laser. Os principais cuidados são:

  • Não utilizar lâmina e navalhas na região que se utiliza o laser;
  • Se proteger do sol a todo momento através do uso de protetor solar, chapéu e boné;
  • Evitar ácidos ou qualquer produto que sensibiliza a pele;
  • Evitar atritos no local e hidratar muito a pele nessa área.

Depois disso, é somente felicidade e sucesso!

Escolha o melhor lugar para remoção de barba a laser

Retirar a barba, é uma decisão que deve ser pensada com muito carinho e cuidado, ainda mais quando o assunto é a utilização do laser, pois essa é uma prática definitiva!

Porém, caso você opte pela remoção de barba a laser, é importante escolher com muito cuidado o lugar que será realizado o tratamento depilatório. Lembre-se: é importante encontrar um lugar que lhe transmita confiança, segurança e bons resultados, ou seja, tudo que a Laser Fast se propõe a entregar para seus clientes.

Na Laser Fast, você encontra não somente essa confiança, mas também profissionais qualificados, bem treinados, ambientes bem equipados e asseados, equipamentos de qualidade, além da melhor tecnologia do mercado.

Na clínica, a comunicação é essencial e por esse motivo, você recebe uma avaliação personalizada e individual de forma bem clara, e ainda mantém contato com os profissionais via aplicativo de mensagem, call center, e-commerce ou redes sociais. É a garantia de poder tirar todas as suas dúvidas sobre o procedimento. 

Que tal provar essa sensação?

A Laser Fast disponibiliza para você, um voucher com 3 sessões completamente gratuitas!

Assim, você conhece o espaço, as instalações, tira as suas dúvidas, conhece um pouco mais sobre a clínica e passa a confiar de verdade no trabalho de qualidade. 

Realize a remoção de barba a laser com mais segurança e eficiência de verdade.  

Clique no voucher e aproveite!

3 sessões de depilação a laser grátis


Avalie o artigo

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo